Remédio Caseiro para Escorbuto – Tratamento Natural

remedio-caseiro-para-escorbuto-tratamento-natural

Doença carencial provocada pela deficiência de vitamina C. Muito comum no passado, no tempo das grandes navegações, hoje é rara. Causada por alimentação pobre em frutas e verduras frescas. Falaremos nesse artigo sobre Remédio Caseiro para Escorbuto- Tratamento Natural. 
Crianças que só tomam leite de vaca podem desenvolver o escorbuto infantil entre os seis e os doze meses de idade, pois esse alimento é pobre em vitamina C. A partir dos seis meses devem-se administrar às crianças sucos frescos de frutas. Quando o bebê é alimentado ao peito, muito dificilmente terá escorbuto.
Entre os sintomas, sangramento dos gengivas, que se tornam esponjosas; manchas escuras pelo corpo (petéquias, causadas por hemorragias de capilares), falta de ar, fraqueza. Na criança há palidez, irritabilidade e edemas dolorosos nos membros. A criança com escorbuto sofre também retardo no crescimento (não aumenta de peso).
Para curar o escorbuto em sua fase inicial basta administrar boa quantidade de alimentos ricos em vitamina C, e incluí-los regularmente na alimentação. Entre esses alimentos, frutas cítricas (limão, laranja etc.), acerolo, kiwi, pimentão, goiaba. A batata é opção adequada em regiões em que se não possam obter alimentos frescos.

Nesse artigo falaremos sobre Remédio Caseiro para Escorbuto- Tratamento Natural.

Imagem- telegraph.co.uk

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*