Remédio Caseiro para fenilcetonuria- Tratamento Natural

remedio-caseiro-para-fenilcetonuria-tratamento-natural

Distúrbio genético capaz de produzir sérios anomalias em crianças, que, ao nascerem, parecem normais. A medida que crescem, porém, o metabolismo começa a produzir substâncias tóxicas que agridem o sistema nervoso, produzindo grave retardo mental. Um dos sinais que caracterizam esse distúrbio é a pele e os olhos muito claros, pois há inibição na síntese de melanina, o pigmento que dá cor àqueles órgãos. Outro sinal é o odor desagradável e contínuo desprendido pela urina, pele e hálito, ocasionado pelo acúmulo, no sangue, de ácido fenilacético. Nesse artigo falaremos sobre Remédio Caseiro para fenilcetonuria- Tratamento Natural.

Causa

Tudo acontece porque um gene defeituoso, transmitido por ambos os progenitores (característica hereditária recessiva) determina erros no metabolismo da fenilalanina, um aminoácido (bloco constitutivo das proteínas).

As toxinas resultantes do processamento melanina (produzidas pela falta de uma enzima, a fenilalanina hidroxilase, que transforma esse aminoácido em tirosina) aparecem na urina e comprometem o sistema nervoso central.

Ao nascer é possível descobrir esse distúrbio por meio de exames especiais, como o de urina. Em alguns países esses exames são rotineiros.

Alimentação

A fenilcetonúria pode ser tratada com alimentação especial, com proteínas pobres em fenilalanina. Para orientar esse tipo de dieta é preciso consultar um especialista.

A dieta assume características vegetarianas, já que as carnes são ricas em fenilalanina. Bebês deverão utilizar formulações nutricionais especiais sem fenilalanina.

E também preciso monitorar a ingestão de oligoelementos como zinco e manganês, que costumam ser ingeridos em quantidades aquém do ideal. O maior risco de deterioração mental por dieta inadequada ocorre até

O organismo dispõe de recursos fantásticos para reparar lesões. Pequenos ferimentos recuperam-se normalmente sem complicações dentro de pouco tempo.

Além da assepsia, que envolve lavagem com água, sabão neutro e uso de água oxigenada, é preciso que o organismo apresente boas condições de saúde para que a cura venha rápido. No caso de diabetes melito, a cicatrização é mais difícil. Quando o paciente é hemofílico, o estancamento da hemorragia é complicado.

Em todos os casos os naturistas recomendam que o sangue esteja “limpo” para favorecer a cura de ferimentos e traumas em geral.
Adotar dieta saudável, naturista, e substituir, por alguns dias, uma refeição por maçã, exclusivamente. Se houver prisão de ventre, combinar maçã com mamão.

winiwr

• Lavar o local com o decocto forte de uma das seguintes plantas: alfavaca, cavalinho, camomila, eucalipto, carqueja, mil-em-rama.

• Aplicar no local, depois de limpo, uma compressa de confrei. Modo de preparar:

Cortar as folhas e deitar sobre elas água fervente. Depois de frias, colocá-las, maceradas, entre pedaços de gaze. Aplicar diretamente. Pode-se aplicar o sumo de confrei com algodão. Observar rigorosamente os princípios de limpeza.

Alho

Uma curiosidade: O alho foi empregado nos hospitais como anti-séptico na Primeira Guerra Mundial. Chumaços de um tipo de musgo, o esfagno, eram esterilizados, embebidos em suco de alho diluído em água, e envoltos
em algodão fino, para uso como curativo em ferimentos expostos.

Outros procedimentos

Em caso de contusão, aplicar compressas de gelo nas primeiras 24 horas.

* As plantas aqui citadas são empregadas por clínicas naturistas ou medicinas tradicionais, e as doses são também tradicionais. Lembrete: Não suprimir a orientação médica.

Nesse artigo falamos sobre Remédio Caseiro para fenilcetonuria- Tratamento Natural.

Imagem – pequelia.republica

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*