Remédio Caseiro para Giardiase- Tratamento Natural

remedio-caseiro-para-giardiase-tratamento-natural

Parasitose provocada por um protozoário de dimensões microscópicas, a Giardia lamblia ou Giardia intestinalis, que habita na porção inicial do intestino humano (duodeno e jejuno). A giardíase é resultado de infestação importante por esse protozoário, e se caracteriza por diarreia espumosa amarelada (esteatorréia), emagrecimento, fraqueza, má nutrição, digestão difícil, dor abdominal, inapetência, irritabilidade, insônia, gases e até inflamação da mucosa intestinal. Os protozoários ativos (trofozoítos) aderem à mucosa intestinal aos milhares, prejudicando a absorção de nutrientes, principalmente gorduras e vitaminas A, D, E e K. Por isso, é comum instalar-se quadro de má nutrição crônica. Nesse artigo traremos dicas sobre Remédio Caseiro para Giardiase- Tratamento Natural.

Tratamento Convencional

O tratamento convencional (que deve ser orientado por médico) é feito com uma das seguintes drogas: furazolidona (Giarlam), metronidazol (Flagil), tinidazol (Fasigyn) e ornidazol (Tiberal).

Tradicionalmente, recomendam-se os seguintes procedimentos:

1. Corrigir a alimentação e adotar o hábito da mastigação completa (mastigar até que os sólidos se liquefaçam na boca). Só esta providência, adotada com perseverança e correção, é capaz, na opinião de estudiosos, de ajudar consideravelmente o organismo em sua luta contra parasitoses. A boa mastigação cria condições intestinais nada satisfatórias para os parasitas.

2. O alho é excelente parasiticida natural. De manhã, em jejum, tomar uma colher, das de sopa, de alho macerado misturado com leite (pelo menos um dente grande). Repetir a dose alguns minutos antes do almoço e do jantar, por uma semana. Na semana seguinte, tomar suco fresco de hortelã (duas colheres, das de sopa) em jejum, antes do almoço e antes do jantar. Na terceira semana, repetir o remédio de alho, e na quarta o de hortelã. Quem não tolera alho poderá usá-lo em cápsulas.

Publicidade
Publicidade

3. Enquanto se procede ao tratamento com hortelã e alho, é também sugerido usar água argilosa. Obter argila pura, fina, esterilizada. Misturar em um copo de água e deixar da noite para o dia. A argila se depositará no fundo. No dia seguinte, tomar a água, aos poucos, ao longo do dia (desprezar a argila que se depositou no fundo).

4. Depois do tratamento, sugerem-se fortificantes naturais, como lêvedo de cerveja (de nove a doze comprimidos de 500 mg ao dia), geleia real (2 ou 39 diários), comprimidos de alfafa, chá de casca-de-anta (uma colher, das de sopa, para 300 ml de água; ferver e filtrar).

Prevenção

O modo usual de transmissão é a ingestão de alimentos contaminados pelos cistos. O hábito das crianças de levar a mão suja à boca favorece a transmissão.

O indivíduo doente elimina pelas fezes incalculável número de cistos. Impõe-se, portanto, rigoroso controle sanitário, saneamento básico, higiene alimentar e medidas pessoais de higiene.
Há casos de portadores de Giardia assintomáticos (sem sintomas), que ajudam a disseminar a doença. Por isso, se em sua casa há um ou mais casos de giardíase, convém submeter todos os moradores e empregados a exames para constatar a eventual presença da Giardia, e tratar todos simultaneamente.

Nesse artigo falamos sobre Remédio Caseiro para Giardiase- Tratamento Natural.

Imagem- playbuzz

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezesseis − doze =