Remédio Caseiro para Hérnia- Tratamento Natural

remedio-caseiro-para-hernia-tratamento-natural

Hérnia é o deslocamento e a saída parcial de um órgão através de um ponto fraco da parede que o contém. Mais frequentemente, isso acontece na cavidade abdominal. Há vários tipos de hérnia. Nesse artigo falaremos sobre Remédio Caseiro para Hérnia- Tratamento Natural.

Causas

Certas partes da nossa “couraça muscular” são menos reforçadas que outras. Um dos pontos fracos é a região inguinal; outro, o umbigo. Quando, por esforço associado, ou não, a aumento de pressão interna (por exemplo, na tosse, ou ao tocar instrumento de sopro) e à debilidade muscular (por exemplo, resultante da vida sedentária ou de uma cirurgia), o órgão subjacente se projeta para o exterior, temos a hérnia.
Há casos de fraqueza muscular congênita. A hérnia pode já aparecer na infância, por exemplo, num episódio de tosse (coqueluche ou bronquite).
Levantar pesos sem o devido cuidado e preparo pode favorecer o surgimento de hérnias. Uma cirurgia pode danificar os músculos e favorecer, mais tarde, a hérnia.

Durante o parto, o grande esforço pode também ocasionar hérnia. Outras situações que favorecem o aparecimento de hérnias: pancadas, tosse crônica, obesidade, esportes violentos (como boxe e halterofilismo) e má nutrição.
Em pacientes jovens, cujos tecidos são firmes, é mais fácil tratar a hérnia. Nos idosos, todavia, a flacidez dos tecidos torna mais difícil a regressão da hérnia. Pode ser necessário o uso temporário de cintas ou faixas, enquanto se aguarda a cirurgia.

A hérnia, em muitos casos, exige cirurgia.

demasia a cinta. O uso de cintas por tempo prolongado, comum no passado, é hoje contra-indicado. Em quase todos os casos, impõe-se tratamento cirúrgico.
A hérnia estrangulada por músculos contraídos representa perigo de gangrena, infecção e morte. Exige imediata intervenção médica. O estrangulamento impede que o sangue circule no local. Há dor forte e mudança de coloração da pele no ponto da hérnia. Podem haver náuseas e vômitos.
A hérnia inguinal é a mais comum (responde por 90% dos casos). Ocorre na área da virilha, próxima ao ponto de ligação entre as coxas e o abdome inferior. Ocorre mais freqüentemente em homens, entre aqueles cuja ocupação exige erguimento de peso (como estivadores, auxiliares de carga e descarga, músicos que tocam instrumento de sopro etc.).

Quando se somam fatores como debilidade da musculatura da parede abdominal e esforço excessivo, pode ocorrer hérnia do intestino, surgindo uma saliência. A hérnia crural, mais comum entre as mulheres devido à distensão muscular da gravidez, abre caminho através do anel crural, um pouco acima do local de saída da inguinal. Há vários outros tipos de hérnia, como a femural, a umbilical, o vaginal.

Surgimento da Hérnia

A hérnia começa a surgir como uma protuberância arredondada, que desaparece quando o doente se deita ou a empurra para dentro com os dedos. Volta a sair com algum esforço ou quando o paciente se põe em pé. Na maioria das vezes, não há dor. A dor é sinal de complicação.

Dicas:

• Para prevenir hérnias, é primeiramente recomendável praticar exercícios físicos leves e regulares, mas sem esforços exagerados. O halterofilismo e a musculação requerem extremo cuidado, pois, ao contrário, podem ocasionar hérnias.

• O levantamento de pesos deve seguir o padrão do arqueamento das pernas, não da coluna. Nunca jogar um peso contra a barriga.

• Deve-se, outrossim, combater a prisão de ventre, a tosse crônica e a flatulência, que aumentam a pressão dentro do abdome.

• Quando a hérnia produz dor, deve-se comunicar imediatamente a um médico.

• A obesidade precisa ser tratada.

• O sistema natural de vida e alimentação, que previne a formação de gases e a prisão de ventre, além de contribuir para o fortalecimento de músculos e ossos (com a boa nutrição e os exercícios físicos), ajuda a evitar hérnias.

• Compressas locais de argila estéril ajudam a aliviar dores, mas não anulam a necessidade de consulta médica.

Nesse artigo falamos sobre Remédio Caseiro para Hérnia- Tratamento Natural.

Imagem- dicasdesaude.blog

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*