Remédio Caseiro para Menopausa | Tratamento Natural

A menopausa é algo super natural e deve ser aceito de forma positiva por toda mulher. Por isso, para amenizar alguns sintomas, apresentamos aqui ideias de tratamentos naturais e remédios caseiros para menopausa.

Dicas para quem tem Menopausa

Começamos apresentamos algumas rotinas que podem amenizar os sintomas da menopausa em sua vida.

Consuma muito cálcio

Todo mundo perde cálcio à medida que vai envelhecendo. Mas nas mulheres, à medida que os níveis de estrógeno diminuem, a proporção de perda nos ossos aumenta. Na menopausa, há uma perda de cálcio em resposta aos níveis de estrógeno mais baixos. A não ser que você já tenha realmente boas reservas de cálcio, neste período irá ter maior necessidade de cálcio.

As mulheres pós-menopausas que estão recebendo reposição hormonal necessitam de 1.000 mg de cálcio elementar por dia; as mulheres que não estão tomando hormônios necessitam de 1.500 mg de cálcio elementar. Os produtos lácteos são boas fontes de cálcio, com os quais você se beneficiaria ainda mais, se preferir os que tem baixo teor de gorduras, como o leite desnatado, o iogurte sem gordura, e os queijos de baixo teor de gorduras.

menopausa-remedio-caseiro-alimentos

 

Siga uma dieta balanceada, de baixo teor de gorduras

As mulheres na menopausa não só podem ter maiores riscos de osteoporose, como também podem ter riscos de enfermidades cardíacas. Na menopausa, os níveis de LDL nas mulheres, o chamado “mal” do colesterol, sobem. E por volta de uns dez anos, têm os mesmos riscos de doença cardíaca que os homens. A dieta pode ajudar muito a evitar problemas sérios de saúde como osteoporose, câncer, e doença cardíaca nas mulheres na menopausa.

As dietas com alto teor de produtos animais e sal fazem com que o corpo excrete mais cálcio, o que contribui com a osteoporose. As mulheres na menopausa deveriam comer menos proteína animal e menos sal. Se mudarem para mais produtos do reino vegetal e mais carboidratos completos, ingerirão menos gorduras [as dietas de alto teor de gordura estão relacionadas com alguns tipos de câncer e com as doenças cardíacas], mais cálcio, e mais elementos anticâncer, como beta caroteno.

ARTIGO: Dieta Natural – Qual a melhor para seu estilo de vida?

Planeje a menopausa

“O problema”, é que a maioria das mulheres fazem uma dieta americana típica: 40 por cento de calorias provenientes de gordura, 20 por cento provenientes de açúcar, e 5 por cento provenientes de álcool —essencialmente calorias vazias. Isto significa que obtém nutrição de somente 35 por cento de suas calorias.

Para completar, não fazem exercício de forma regular. Quando chega a menopausa, necessitam intervenção médica em forma de terapia de hormônios para recuperar o que têm feito a seu organismo por todos esses anos.

Crê que só uma porcentagem pequena de mulheres necessitariam de terapia hormonal, na época da menopausa, o ideia seria se alimentar de forma adequada e fazer exercício de forma regular por pelo menos 20 anos antes ao começo da menopausa.

Leia também: Reposição Hormonal Feminina Natural

Previna!

A prevenção é o melhor. Um estilo de vida, de longa vida, de comer quantidades baixas de gordura, de não fumar, e de fazer exercício de forma regular, geralmente irá prepará-la para enfrentar as mudanças da menopausa sem problemas”. Supostamente, não importa em que etapa de sua vida você está agora, nunca é tarde para beneficiar-se da mudança a um estilo de vida mais saudável.

Remédios Caseiros

  • Diluir 1 à 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico em um copo de água. Beba uma vez por dia, todo dia.
  • Beber até três xícaras de chá de trevo vermelho seco (1 ou 2 colheres) por dia.
  • Vitamina B, presente em ovos, leites, soja e legumes verdes (saiba mais sobre vitaminas)

Vitamina B12: Os Benefícios e Doenças causadas pela Falta

Tratamento Natural: Alimentos de Alto Teor de Cálcio

O cálcio é importante para qualquer idade, mas se torna ainda mais importante nas mulheres na menopausa para evitar o desgaste dos ossos na osteoporose. Inclua estes alimentos de alto teor de cálcio em sua dieta para assegurar que consuma suficiente quantidade deste importante mineral.

  • Amêndoas
  • Levedura de cerveja
  • Queijo (escolha as variedades sem gordura ou com pouca gordura)
  • Folhas de dente-de-leão
  • Sorvetes de leite ou de creme (escolha as variedades com menos gordura)
  • Kelp (alga marinha)
  • Cavalinha, enlatada
  • Leite (escolha o desnatado ou o de pouca gordura)
  • Folhas de mostarda
  • Ostras Salmão, enlatado com ossos
  • Sardinhas, enlatadas com ossos
  • Queijo de soja (tofu)
  • Iogurte (escolha as variedades sem gordura ou com pouca gordura)

Medicina Natural – O que é? Funciona? (Completo!)


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*