Remédio Caseiro para Queda de Cabelo | Tratamento Natural

Os naturistas interpretam a queda de cabelo como resultado da soma de fatores de agressão. Não se subestima a tendência herdada, mas se dá muita ênfase aos problemas digestivos, ao estresse e à má nutrição. Aqui apresentamos algumas dicas de tratamentos naturais e remédios caseiros para queda de cabelo.

Tratamentos Internos e Externos para Queda de Cabelo

O tratamento interno se baseia em desintoxicação não muito prolongada, com vistas à “limpeza” intestinal e do sangue, seguida de suporte nutricional de vitaminas e minerais, corretamente ministrado. O tratamento externo se fundamenta em massagens para melhorar a circulação no couro cabeludo e no uso de plantas, como a babosa.

A alimentação irregular, com fost-food, refrigerantes, guloseimas e outras “tranqueiras”, representa agressão incalculável ao organismo. Isso, somado à deficiência crônica de certos minerais e vitaminas na alimentação, pode precipitar a queda de cabelo, particularmente em pessoas predispostas.

queda-de-cabelo-remedio-caseiro

E imperioso adotar dieta saudável, com frutas, hortaliças, nozes, cereais integrais, ovos e laticínios, usados dentro de um programa balanceado do ponto de vista da qualidade, quantidade e horários das refeições. Primeiro, é preciso fazer uma desintoxicação, como se explica adiante. Na dieta normal recomenda-se, de modo particular, o uso de germe de trigo, amêndoas e cereais integrais.

Publicidade

 

Ervas e Remédios Caseiros para Queda de Cabelo

• Aplicar diariamente babosa no couro cabeludo. Não é preciso lavá-lo em seguida. Podem-se usar shampoos à base de jaborandi ou jojoba. Para combater a caspa e a oleosidade, nada melhor que aplicar ao couro cabeludo o suco de limão, três vezes por semana, além, é claro, de proceder á limpeza intestinal, conforme orientado no tópico da desintoxicação pela dieta.

• Internamente, para ajudar na desintoxicação, indicam-se tradicionalmente os chás de alfavaca, chapéu-de-couro, dente-de-leão e tanchagem, três vezes ao dia. Duas colheres, das de sopa, das plantas picadas para meio litro de água. Ferver e filtrar.

• Externamente, pode-se usar uma das seguintes plantas, para fortalecer e limpar o couro cabeludo:

• Agrião: Preparar o suco de 1 OOg de folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com esse líquido.

• Capuchinha: Preparar um chá forte com folhas e flores e aplicar ao couro cabeludo. Ótimo para queda de cabelo.

• Alfavaca: Massagear ou lavar o couro cabeludo com chá forte de alfavaca.

• Bardana: Massagear ou lavar o couro cabeludo com chá forte de bardana. A barnana pode ser uma aliada na queda de cabelo.

• Mil-em-rama: Lavar o cabelo com o chá concentrado de toda a planta. Tomar, também, duas xícaras por dia. Uma colher, das de sopa, da planta picada para 300m1 de água. Ferver e filtrar.

Publicidade

• Tomilho: Massagear ou lavar o couro cabeludo com chá forte de tomilho.

• Friccionar o couro cabeludo com suco de agrião, à noite. Lavar de manhã.

• Quem tem cabelo seco pode friccionar o couro cabeludo com abacate e lavar dentro de uma ou duas horas.

• Friccionar o couro cabeludo à noite com suco de cebola. Lavar de manhã, ou friccioná-lo com esse suco uma ou duas horas antes de lavar.

• Os banhos, particularmente os frios, oferecem extraordinária ajuda na restauração da energia vital. Não havendo contra-indicação médica, recomendam-se duchas frias e/ou banhos de cachoeira, depois de aquecimento prévio ou exercícios. Pelo menos um banho vital diário é recomendado.

• Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos, todos os dias, melhora, na opinião de alguns estudiosos do assunto, a circulação local e fortalece o cabelo. Ótimo para queda de cabelo!

• A limpeza intestinal com clisteres, com o objetivo de restaurar a flora, é muito indicada não só para queda de cabelo mas para a saúde como um todo. Porém, é necessário aprovação de um médico. Depois de algumas semanas de desintoxicação e lavagem intestinal, adotar dieta em que se substitua o desjejum por coalhada (um copo), durante uns vinte dias, como já explicamos no tópico da dietoterapia.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*