Remédio Caseiro para Verme | Tratamento Natural

Parasitose que acomete o porco e o homem, provocada pela larva da Taenia solium (solitária), que se aloja na forma de cisto em músculos, no cérebro e em outros tecidos. Trata-se de doença geralmente grave, de difícil tratamento (especialmente quando se aloja no olho ou no cérebro). Por isso, o melhor caminho é o da prevenção, que é relativamente simples, como veremos a seguir os causadores de vermes e apresentaremos alguns tratamentos naturais e remédios caseiros para vermes.

Sintomas de Vermes

Dores fortes de cabeça, sintomas parecidos com os da epilepsia, desmaios, agressividade, depressão severa e até demência, confusão mental e hidrocefalia (cabeça d’água) podem ser sinais de cisticercose cerebral ou neurocisticercose. Estes sintomas são muito parecidos com os de outras doenças, confundindo muito freqüentemente os médicos.

Quando os cisticercos se alojam nas mamas produzem caroços muito parecidos com os verificados no câncer. Quando se alojam nos olhos, mais precisamente na retina ou no corpo vítreo (cisticerco macular), podem causar cegueira, à semelhança de outros larvas, como a do Toxocora canis e a da filáricz.

Entretanto, o lugar em que o cisticerco mais gosta de se aninhar é o cérebro, onde a doença assume formas graves.

O cisticerco sobrevive vários anos no cérebro, pois é capaz de “enganar” o nosso sistema imunológico com proteínas muito semelhantes às nossas. Quando a larva morre, calcifica-se, e a bolha (ou cisto) se rompe, o que produz forte reação inflamatória, com insuportável dor de cabeça. Pouco há que fazer nesta fase. A cisticercose, aliás, é de tratamento muito difícil, considerada por muitos médicos como incurável. Por isso, enfatizamos que o melhor caminho é o da prevenção.

vermes-remedios-naturais

Ciclo evolutivo do cisticerco

Tudo começa no porco, hospedeiro da larva. Quando o embrião da Toenia solium é ingerido junto com a carne de porco contaminada (carne de porco com cisticercose), ele cresce e parasita o intestino humano. E como cresce! Atinge o surpreendente tamanho de 8, 10 ou até 12 metros de comprimento, e pode viver até 20 anos no intestino. Na sua cabeça há uma coroa de acúleos (ganchos), com os quais o verme se prende à parede do intestino. Seu corpo comprido é formado por múltiplos segmentos, as proglotes. Em cada uma dessas proglotes há de 50 a 100 mil ovos.

 

Prevenção de Vermes

A higiene alimentar é a primeira providência profilática. Os praticantes da dieta lacto-ovo-vegetariana e naturista previnem a teníase, embora
possam ser acometidos pela cisticercose ao ingerirem verduras contaminadas.

Carnes cruas, mal-passadas, vendidas sem cuidados higiênicos, são especialmente perigosas. Carne de porco, lingüiça, salsicha e outros embutidos vendidos por ambulantes, em restaurantes e lanchonetes, são particularmente suspeitos. A carne de vaca também pode conter larvas de um outro tipo de solitária, a Taeriia saginata, que, embora não provoque cisticercose humana, leva à teníase (solitária).

Combater as moscas, que, ao pousar nas fezes, contaminam-se com ovos, que podem carrear aos alimentos.

Lavar cuidadosamente frutas e hortaliças.

Os cuidados higiênicos e sanitários são muito importantes: lavar muito bem as mãos antes das refeições, manter as unhas bem cortadas, canalizar esgotos, não evacuar no campo etc.

Pessoas que portam a solitária estão diariamente eliminando pelas fezes milhares de perigosos ovos, cuja ingestão pode causar a cisticercose. Por isso, especialmente estas pessoas devem, além de procurar sem demora um médico, redobrar os cuidados sanitários.

Remédios Caseiros para Vermes

Os naturopatas recomendam como remédios caseiros para vermes desintoxicação profunda, além da curo de limão e chás depurativos. Citam-se resultados animadores com a cura de limão. Em qualquer caso assim melindroso, deve-se conduzir cuidadosamente a desintoxicação.
A “cura de limão” referida é de até vinte unidades (é necessário acompanhamento em clínica, já que este procedimento pode provocar “crise curativa”).

  • Tomar os limões longe das horas das refeições, e diluí-los com água.
  • Chá de erva-doce com mel. Simples remédio caseiro para vermes.
  • Chá de sementes secas de mamão papaia.
  • Galhos e folhas de Hortelã fervidos em leite. Tome em jejum por 7 dias.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*