Remédio caseiros para Febre Intestinal- Tratamento Natural.

remedio-caseiros-para-febre-intestinal-tratamento-natural

Nome genérico para infecções intestinais geralmente acompanhadas de desconforto digestivo e febre. As vezes há diarreia ou prisão de ventre. A causa pode ser ingestão de alimento contaminado com agentes infecciosos como shigella, salmonela, etc., ou deteriorado (como conservas, enlatados, embutidos, pescados, carnes etc.), e/ou abusos alimentares. Procurar um médico para estudo da causa. Nesse artigo falaremos sobre Remédio caseiros para Febre Intestinal- Tratamento Natural.

• Recomenda-se administrar líquidos, como suco de cenoura e suco de maçã, preparados na centrífuga, em horários diferentes (sucos de três em três horas). Os sucos frescos são ótimos para “refrescar” os órgãos digestivos, cortando a febre e promovendo melhora.

• O carvão é um dos melhores anti-sépticos intestinais. Tomar de uma a duas colherinhas de carvão em pó ativado para uso interno em um pouco de água duas a três vezes ao dia. O uso de carvão torna as fezes escuras, o que é normal.

• Tomar aos goles chá de mil-em-rama. Um gole em cada período de quinze a trinta minutos. Depois do suco, esperar uma hora para voltar a tomar chás. Se houver diarreia, tomar aos goles, de quinze em quinze minutos, chá de broto de goiabeira. Dosagem tradicional: Uma colher, das de chá, da planta para 300 ml de água; derramar água fervente sobre a planta.

Publicidade

• Aplicar fatias de melancia sobre o abdome.

• Aplicar argila no abdome por pelo menos três horas. Se houver prisão de ventre, aplicar enema (lavagem intestinal), salvo contra-indicação médica. No caso de apendicite ou diverticulite supurada (cujos sintomas se assemelham), é perigoso aplicar enema. Por isso, é prudente consultar um médico.

• Em caso de vômito e/ou diarreia, utilizar o soro de reidratação oral, à venda em qualquer farmácia.

Publicidade

Nesse artigo falamos sobre Remédio caseiros para Febre Intestinal- Tratamento Natural.

Imagem- mundoboaforma

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


3 × um =