Remédios Caseiro para Hemofilia- Tratamento Natural

remedios-caseiro-para-hemofilia-tratamento-natural

Hemofilia é a coagulação deficiente do sangue, ocasionada por distúrbio congênito (transmissão recessiva ligada ao sexo). Como o sangue não coagula normalmente, o paciente hemofílico vive sob permanente risco de hemorragia grave, e por isso deve observar cuidados especiais para prevenir acidentes. Nesse artigo falarmos sobre Remédios Caseiro para Hemofilia- Tratamento Natural.

Hemofilia

No indivíduo normal, um eventual sangramento não leva mais do que poucos minutos para coagular (cinco minutos ou mais). O coágulo é um “tampão” sólido que estanca o hemorragia e protege o ferimento contra infecções. Na hemofilia, há dificuldade em se formar esse “tampão”, e o doente pode perder quantidade considerável de sangue por uma ferida insignificante. Outrossim, traumatismos podem produzir grandes hematomas, ou sangramentos internos.
Coube a um médico árabe do século Xl, o cordobês Albucasis, descobrir a hemofilia, só descrita de forma mais completa no começo do século XIX por John C. Otto, que a definiu como anomalia exclusiva do sexo masculino, mas que pode ser transmitida pelas mães.

Dicas:

Pequenas hemorragias podem ser contidas com compressas de gelo e pressão local contínua, porém não intensa. Casos mais sérios podem exigir transfusão de sangue fresco.
A descoberta do fator ausente no sangue do hemofílico permite vida praticamente normal mas, é claro, secundada de cuidados que se tornam rotineiros, aos portadores dessa doença, que necessitam de transfusões periódicas de sangue.
O hemofílico deve portar documento avisando de seu problema. Ao visitar o médico ou o dentista, para qualquer finalidade, precisa dizer-lhe antes de mais nada que é hemofílico.
Hoje, especial cuidado se deve tomar relativamente à qualidade do sangue para transfusão, dado o risco de contaminação por vírus da AIDS, pela hepatite B, pela doença-de-chagas e por outras doenças.

A Medicina natural pode ajudar em alguma coisa?

Por se tratar de doença genética, não há, especificamente, muito que fazer.

Publicidade

Estilo de vida saudável

Mas um estilo de vida saudável é, sem dúvida, fator de melhoria da qualidade de vida para os hemofílicos. Aumentando a resistência imunitária do paciente através de hábitos promotores de saúde, a vida natural contribui para minimizar os riscos a que o hemofílico encontra-se permanentemente exposto, de tornar-se vítima de doenças transmitidas por sangue contaminado, na transfusão.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiro para Hemofilia- Tratamento Natural.

Imagem- caesegatos

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*