Remédios Caseiro para Orquite- Tratamento Natural

Suco-de-Milho-remedios-caseiro-para-orquite-tratamento-natural

Orquite é a inflamação dos testículos, que geralmente envolve o epidídimo, constituindo as orquiepicidimif es. Os agentes causadores são geralmente vírus ou bactérias. Como vimos em caxumba, a orquite pode ser a complicação dessa doença. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiro para Orquite- Tratamento Natural.

Orquite

O germe chega aos testículos através do sangue, ou pelos canais da urina, passando daí às vias ejaculadoras, ao epidídimo e aos testículos. Surge então a orquiepididimite, comum nos pacientes operados da próstata.

Um ou ambos os testículos aumentam de tamanho e doem. Pode haver febre e mal-estar geral. O bacilo de Koch produz a tuberculose genital, doença de longa duração (crônica).

O principal risco na orquite é a atrofia dos condutos seminíferos, o que pode causar esterilidade.
O tratamento convencional consiste em repouso, elevação dos testículos com suspensórios especiais e uso de antibióticos. Nos casos extremos, recorre-se à intervenção cirúrgica (orquiedomia, ou castração).

Publicidade

Tratamento Natural:

1. Compressas frias locais, várias vezes ao dia. Banhos genitais. Compressas locais de argila esterilizada também se usam contra a inflamação.

2. Durante a fase aguda, dieta líquida de sucos (sucos naturais frescos de três em três horas), evoluindo para dieta crudista (alimentos naturais crus, como frutas, hortaliças, coalhada magra, amêndoas), semicrudista e natural.

3. Plantas e remédios naturais indicados no combate à orquite:

• Álcarávia – Cataplasmas locais mornas das sementes maceradas.

• Bardana – Cataplasmas locais das folhas frescas maceradas.

• Borragem – Fomentações locais frias com o chá forte dessa planta (aplicar com um pano de algodão, várias vezes ao dia).

• Cavalinha – Tomar três xícaras ao dia de chá de cavalinha. Duas colheres, das de sopa, para 500ml de água. Ferver e filtrar.

• Chicória – Usar toda a planta no preparo de um chá forte (decodo ou fervura: uma colher, das de sopa, para cada xícara de água). Filtrar e tomar, longe das refeições, de duas a três xícaras ao dia.

Publicidade

• Limão – De efeito alcalinizante, o limão combate infecções em geral: usar pelo menos um ou dois limões ao dia, longe das refeições, com água ou chá.

• Milho – Preparar um chá do cabelo do milho. Duas colheres, das de sopa, para 500 ml de água. Três ou quatro xícaras ao dia.

• Própolis – Pingar, em cada xícara de chá, quinze gotas de solução de própolis a 30%.

• Zimbro – Infuso dos frutos (despejar água fervente em cima e deixar esfriar): uma colher, de chá, para 200 ml de água. Essa é a quantidade paro um dia, que deve ser dividida em três partes.

Escolher uma ou duas plantas a que você tenha mais fácil acesso, ou com que você esteia mais familiarizado. Os fitoterapeutas recomendam mudar a planta (ou as plantas) a cada semana, e observar aquela(s) a que seu organismo responde melhor. Observar orientação médica.

Borragem (Boi-rogo aficinalis)

E indicada paro combater afecções hepáticas, infla-moção dos rins, resfriados etc.

Modo de usar: Derramar ½ litro de água fervente sobre 10 g das folhas picadas. Deixar esfriar. Filtrar e tomar de 1 a 2 xícaras ao dia.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiro para Orquite- Tratamento Natural.

Imagem- wikilicias

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*