3 Remédios Caseiros para Espantar e Acabar com Mosquitos

Os mosquitos são insetos comuns e podem estar em qualquer ambiente, é muito difícil eliminar os mosquitos, principalmente da cozinha onde elas gostam mais de voar devido aos alimentos expostos. A boa notícia é que elas possuem vida curta, mas também se proliferam rápido demais quando não são combatidas de maneira eficiente.

Os mosquitos devem ser eliminadas, porque elas não são apenas incomodas, elas são anti-higiênicas e portadoras de diversas doenças como febre tifóide, tuberculose, diarréia, conjuntivite, entre outros.

Remédios-Caseiros-para-Acabar-com-as-Moscas

É importante manter sempre os alimentos bem guardados, sem farelos e vestígios pelo chão, além disso, os lixos devem ser recolhidos com freqüência para evitar essas visitinhas indesejadas. Algumas medidas como dedetização e o uso de inseticidas podem ser adotados para combater esses insetos, mas nesse artigo, você vai conhecer alguns remédios caseiros para acabar com os mosquitos. Confira:

Os insetos incluindo moscas e pernilongos não gostam do cheiro dos ingredientes abaixo, por isso, o preparo serve como um repelente eficiente, mas para funcionar, é preciso fazer uma nova receita a cada 3 dias.

Publicidade
Publicidade

1 – Limão e Laranja

Ingredientes

  • Casca de 1 limão
  • Casca de 1 laranja
  • 1 colher de sopa de cravos da índia

Modo de preparo

1- Misture todos os ingredientes em uma vasilha;

2- Deixe no ambiente da casa que deseja eliminar os mosquitos, entretanto, é mais eficiente quando colocado próximo as entradas como portas e janelas.

Esse é um dos remédios caseiros para acabar com os mosquitos muito eficiente, se tiver uma casa muito grande com várias entradas, o ideal é que diversos preparos como esse sejam feitos para ajudar a propagar mais o cheiro que esses insetos não toleram.

2 – Cânfora, Tomilho, Alecrim e Menta

Essas ervas aromáticas não são muito amigas das moscas, por isso, funcionam como um repelente natural que você pode espalhar pela casa. O alecrim e o tomilho combinam com a cozinha, pois são utilizados como tempero, já a cânfora e a menta podem adornar a sua sala de jantar, visita, quartos, enfim, outros ambientes da casa.

Para aumentar a funcionalidade de repelir as moscas com essas plantas você pode utilizar perto de portas e janelas. Quem tem um jardim ou quintal pode inclusive plantar um pé de cânfora para ajudar nessa batalha contra as moscas.

3 – Óleos Aromatizados

Um dos remédios para acabar com os mosquitos que apresentam bons resultados são os óleos aromatizantes que você pode utilizar para deixar os ambientes da sua casa mais perfumados. Geralmente os que possuem um efeito repelente mais eficiente são os de eucalipto, por isso, vamos mostrar uma receita infalível para eliminar mosquitos.

Ingredientes

  • 2 gotas de óleo de eucalipto
  • 2 gotas de óleo de cedro
  • 2 gotas de óleo de menta
  • 2 gotas de óleo de alfazema
  • 1 copo de água fervente

Modo de preparo

1- Junte todos os ingredientes em uma vasilha;

2- Coloque no ambiente onde deseja acabar com as moscas, se preferir, faça mais do que um preparo e disponibilize em todos os cômodos da casa;

Publicidade
Publicidade

3- Esse preparo pode ser utilizado em um aromatizador elétrico para espalhar mais o aroma.

Armadilhas para Acabar com mosquitos

Além dos remédios caseiros para acabar com as moscas, podemos contar com outro aliado, as armadilhas para mosquitos. Veja uma receita extremamente funcional.

Armadilha para Moscas com Açúcar Mascavo

Simples e ecologicamente correto, você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 garrafa pet
  • 1 copo de água
  • 2 colheres de açúcar mascavo
  • 1 grama de fermento biológico fresco

Como fazer

Misture a água com o açúcar mascavo e ferva. Deixe esfriar, depois coloque o fermento biológico.

Corte a garrafa pet ao meio, adicione o líquido dentro, encaixe o funil dentro do copo (outra metade da garrafa pet) e vede a união dos pedaços da garrafa com uma fita crepe. Você pode pendurar essa armadilha em algum lugar da casa ou deixar em um cômodo estratégico para pegar as moscas, assim que elas forem atraídas pela mistura dos ingredientes, não conseguirão mais sair.

A armadilha para moscas com açúcar mascavo tem uma durabilidade de 3 meses. Depois é necessário fazer outra.

Dicas Rápidas para afastar insetos

Claro que você pode utilizar remédios caseiros para acabar com as moscas, assim como as armadilhas para moscas, mas existem algumas dicas importantes que podem ser grandes aliadas no combate a esses insetos.

Jogue fora as frutas e vegetais estragados

Quando estão muito maduros pode atrair insetos, se estiverem estragados livre-se deles o mais rápido possível, mas se estão apenas muito maduros, guarde na geladeira.

Troque com freqüência panos de pratos e buchinhas

Esses utensílios acumulam muitas sujidades, restos de comida e bactérias, então podem atrair ainda mais insetos.

Retire o lixo com freqüência

Esse é um dos maiores chamarizes de moscas, lixos abertos e lixeiras com garrafas e vidros com restos de líquidos devem ser descartados de forma imediata.

Não deixe louça suja na pia

Os restos de alimentos podem chamar uma legião de moscas para a sua cozinha, e elas vão permanecer ali na espreita de mais comida. Então, se livre dos resíduos e mantenha esse ambiente da casa sempre limpo e organizado.

Se você associar os remédios caseiros para acabar com as moscas, a armadilha para moscas e os cuidados de higiene em sua casa, certamente esses insetos pegajosos ficarão afastados. Redobre os cuidados no verão, pois é a estação preferida dos insetos, alias é onde eles se proliferam rapidamente.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dois × 2 =