Remédios Caseiros para Acabar com os Pernilongos

Ninguém gosta daquele zumbido enlouquecedor no ouvido que os pernilongos fazem, ainda mais quando estamos dormindo e somos acordados por esses insetos desagradáveis. Mas, infelizmente em algumas épocas do ano eles vem nos fazer companhia e a única coisa que podemos fazer é tentar manter eles bem longe.

remedios-caseiros-para-acabar-com-os-pernilongos

Regiões com mais áreas verdes, rios e lagos são mais acometidos pelos pernilongos, nesse caso, devem ser associadas algumas soluções para impedir sua entrada como redes bloqueadoras de insetos nas janelas e alguns remédios caseiros para acabar com os pernilongos, é justamente isso que vamos ensinar nesse artigo. Continue lendo…

Confira os 5 Melhores Remédios Caseiros para Acabar com os Pernilongos

Eles são insuportáveis, incomodam e ainda podem carregar muitas doenças, então, deixá-los bem longe é uma questão de saúde. A seguir, vamos ensinar algumas receitas caseiras para espantar esses insetos indesejados.

1- Repelente de Pernilongos com Citronela

Os insetos não gostam desse aroma de citronela. É muito fácil de fazer, acompanhe:

Publicidade
Publicidade

Ingredientes

½ litro de álcool

200 gramas de folha de citronela secas e trituradas

Modo de preparo

1- Junte as folhas de citronela com o álcool em um recipiente escuro, de preferência de vidro, deixe em um lugar sem iluminação por uns 7 dias;

2- Depois de 7 dias, coe em um pano, acrescente mais ½ litro de álcool e guarde em um recipiente escuro.

3 – Esse repelente deve ser borrifado pela casa e tem validade de até 2 anos.

DICA – Geralmente, os ataques de pernilongos começam no final da tarde (ao anoitecer), mais precisamente das 16:30 e 17:30, por isso, feche todas as janelas e portas para impedir que eles tomem conta da casa, aproveite e borrife esse repelente de citronela para ajudar a expulsa-los.

2- Armadilha de Vinagre para Pegar Pernilongos

Esse é um dos remédios caseiros para acabar com os pernilongos fácil, barato e funcional que você pode aplicar na sua casa. Para isso, você precisa apenas de um vasilhame que pode ser de vidro ou plástico e o vinagre de maça. Os insetos gostam desse cheiro, por isso, você vai fazer o seguinte:

1- Vai encher o vasilhame escolhido com o vinagre de maça, feche a tampa e faça furos pequenos com um prego;

Publicidade
Publicidade

2- Deixe esse pote em algum lugar estratégico, onde gostam de ficar, no quarto, sala ou cozinha, se for necessário, faça mais potes como esse;

3- Assim que eles sentirem o cheiro do vinagre, eles voarão para o pote, depois que entrarem, não conseguirão sair.

3-  Impedindo a Entrada de Pernilongos pelos Ralos

Essa idéia é excelente não somente para acabar com os pernilongos chatos, mas também para exterminar as larvas dos mosquitos da dengue que ficam nos ralos do banheiro e área de serviço. Isso, realmente deve ser feito pelo menos a cada 15 dias em épocas de verão, especialmente antes de viajar ou em ralos em que o uso é esporádico, pois é justamente neles que os insetos se desenvolvem.

1 –  Coloque 1 colher de sopa de água sanitária, por litro da água e distribua nos ralos e pias.

2- Com essa solução, você também pode regar as plantas que também são focos de pernilongos. Não se preocupe, essa mistura não faz mal as plantas, apenas vai evitar o desenvolvimento do mosquito.

DICA: O cheiro da água sanitária não é agradável, por isso, se preferir, acrescente 2 colheres de bicarbonato de sódio com um copo de vinagre branco para jogar nos ralos e pias.

4-  Cuidado com o Lixo Dentro de Casa

Restos de comida e lixo atraem os temidos pernilongos, por isso não deixe nenhum alimento exposto em cima de mesas, pias e bancadas. A louça suja na pia também pode atrai-los e assim que tirar o lixo, se livre rapidamente.

É importante que as suas lixeiras sejam higienizadas com água sanitária habitualmente, tanto as que ficam dentro de casa, como as que ficam na parte externa. A água sanitária mata rapidamente qualquer foco de larvas ali criados e impede a proliferação desses insetos.

5- Óleo de Eucalipto para Repelir Pernilongos

Esse é um dos remédios caseiros para acabar com os pernilongos que realmente funciona, pois, os insetos não gostam do aroma do eucalipto. Você pode usar de duas formas:

1ª – Você pode comprar uma essência de eucalipto e um aromatizador elétrico. Coloque algumas gotas da essência no aromatizador, além de perfumar o cômodo da sua casa, vai repelir os insetos. Pode ser usado no quarto, na sala, na varanda.

2ª – Colocar 15 gotas no seu pote de xampu ou creme que utiliza para lavar os cabelos e usá-lo normalmente, o aroma não fica forte, mas é o suficiente para que os pernilongos fiquem bem longe de você.

Dica Prática

Se quiser algo bem rápido para acabar com os pernilongos. Você pode cortar meio limão e espetar vários cravos da índia nele e espalhar pela casa. É um ótimo repelente de mosquitos, além de ser rápido e fácil de fazer.

Esses remédios caseiros para acabar com os pernilongos são aliados que podem te ajudar a espantar esses insetos inconvenientes. Mas é claro, que outros cuidados também são importantes como:

  • Não deixar água parada no quintal;
  • Caixas da água destampadas;
  • Lixos acumulados;
  • Não deixe água acumulada nas plantas, se possível coloque areia nos vasos;
  • Garrafas e latas devem ficar com a boca virada para baixo.

Algumas espécies de pernilongos apenas incomodam, mas os mosquitos podem transmitir inúmeras doenças e até matar. Com esses cuidados na higiene e os remédios caseiros para acabar com os pernilongos você não vai gastar muito e ainda vai manter a sua família segura e sua casa mais confortável.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


três × dois =