9 Remédios Caseiros para Arrotos | Tratamento Natural

A causa dos arrotos é a presença de gases no tubo digestivo. Esse gás é em parte formado ali, e em parte engolido, seja junto com a saliva, na mastigação, seja ao longo do dia, quando engolimos saliva. Antes de conferir os remédios caseiros para arrotos, você precisa saber que a má alimentação, comer às pressas, viver ansioso, fermentações gastrintestinais e o hábito de engolir muita saliva são algumas das causas mais freqüentes.

Arrotar esporadicamente pode ser normal. E o escape de um pouco de gás excedente. Mas arrotar sempre pode indicar distúrbios digestivos e/ou nervosos. Pode também denunciar mau hábito, como deglutir sem parar, que acontece em certas neuroses. Nesse caso, é preciso direcionar o tratamento para o sistema nervoso.

Requer o combate às causas que acabamos de citar. Muitas vezes poderá ser preciso tratar o problema digestivo, que quase sempre se origino nos maus hábitos de alimentação.

Conselhos para quem tem arroto constante

1. Não falar enquanto come.
2. Mastigar cuidadosamente.
3. Não comer quando nervoso, com pressa. E melhor tomar suco, nessas circunstâncias.
4. Comer com a boca fechada.
5. Ao beber, também é preciso ensalivar e engolir vagarosamente.
6. Evitar bebidas carbonatadas. Evitar especialmente refrigerantes e cerveja.

Publicidade

Alimentação

Devem-se evitar alimentos produtores de gases. Enfatizamos a cerveja e os refrigerantes. Evitar também alimentos gordurosos, temperos, molhos, óleos de adição, margarina, creme de leite, maionese, chocolate, leite condensado, guloseimas, frituras, carnes gordas e lanches ligeiros. Não tomar líquidos juntamente com os sólidos.

Quem tem o problema crônico deve evitar saladas com muito pimentão, ce bola, pepino e repolho. Moderação com o azeite e o vinagre.
Mastigar cabalmente. Sugerimos que, inicialmente, você conte quantas vezes mastiga cada bocado. Coma um pouco menos e mastigue mais: cerca de 50 vezes cada bocado. E claro, não transforme essa regra numa obsessão. Com o tempo, você adquirirá o hábito da boa mastigação.

Em resumo, adotar alimentação saudável, que mantenha o aparelho digestivo em boas condições, e mastigar bem.

Dieta Natural para quem sofre de arrotos

Sugere-se, para aliviar a sobrecarga digestiva, um ou dois dias de sucos (ou frutas) por semana, durante algumas semanas:
• 8:h – bebida alcalinizante (ver como preparar à página 138). • 11h – suco de laranja.
• 14h – suco de cenoura.
• 17h – suco de laranja.
• 20h – suco de mamão com maçã.
Nunca adoçar os sucos. Pode-se repetir esse regime de suco por alguns dias, no começo do tratamento. E preciso manter repouso e tomar o suco lentamente.

Remédios Caseiros para Arrotos

• Abacate – O chá das folhas do abacateiro é carminativo, isto é, aluda a combater os gases digestivos. Tomar, longe das refeições, três a quatro xícaras desse chá. Duas colheres, das de sopa, da erva para meio litro de água. Ferver e coar.
• Camomila: – Tomar chá de camomila várias vezes ao dia (duas a três xícaras). Pode-se misturar camomila com erva-doce. Uma colher, das de sopa, das ervas secas para meio litro de água. Derramar água fervente sobre as ervas (infuso).
• Erva-doce – Tomar o chá forte de erva-doce várias vezes ao dia (duas a três xícaras). Duas colheres, das de sopa, da erva para meio litro de água (infuso).
• Hortelã – Tomar duas a três xícaras do infuso das folhas de hortelã ao dia. • Lima – Tomar, após as refeições, 50m1 do chá da casca da lima em infusão. Substituir, esporadicamente, o desjejum por suco de lima. Este suco aluda a corrigir fermentações digestivas.
• Mamão – Recomenda-se usar mamão maduro em abundância e fazer, esporadicamente, refeições exclusivas dessa fruta. Mastigar umas 10 ou 15 sementes de mamão por dia. Ou, depois de secas, moer as sementes. Preparar um decocto com o pó, filtrar e tomar, morno, meia xícara após as refeições.
• Melancia – Fazer refeições só de melancia, esporadicamente. Passar um ou dois dias por semana só com melancia, nos quais se deve manter repouso.
• Uva – Substituir, esporadicamente, refeições normais por uva, exclusivamente.
• Salsa – Tomar o decocto da raiz da salsa, 2 ou 3 xícaras ao dia. 30g para um litro de água.
• Sálvia -Tomar três ou quatro xícaras do infuso das folhas de sálvia ao dia.

 

 

Assim como é importante a boa mastigação, respirar corretamente é fundamental para evitar a deglutição excessiva de ar. Inspire profundamente, pelo nariz, e solte o ar vagarosamente, pela boca. A respiração correta, diafragmática, faz com que a barriga se movimente, além do tórax. Observe como respira um bebê.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*