Remédios Caseiros para Aterosclerose | Tratamento Natural

A Ateroscleros são  placas de gordura que estão presas nas paredes das artérias comum em pessoas que não seguem uma boa alimentação.

Evitar carnes, particularmente gordurosas. Evitar gorduras sólidas, como o de coco, manteiga e margarina. Todo cuidado é pouco com frituras, óleo demais, embutidos, queijos gordurosos, ovos em excesso, doces e guloseimas, sal demais (incluem-se aqui as conservas e os produtos em salmoura). Evitar também massas e açúcar. Utilizar abundantemente alimentos ricos em fibra, como cereais integrais, frutas e verduras frescas.

Alimentação e Tratamento para Aterosclerose

A cada dois ou três meses sugere-se um programa de desintoxicação, como segue. Não mude radicalmente sua alimentação sem orientação profissional.

Atenção: não siga nenhuma dieta sem a aprovação de seu médico.

Primeiro e segundo dias: passar só com frutas, a cada três horas. Sugere-se maçã. Se houver pressão alta, ingerir pêra. Manter relativo repouso. Obter permissão e orientação profissional.

Terceiro e quarto dias: meia hora antes da primeira refeição, bebida alcalinizante. (Ver modo de preparar à página 138). Mamão, maçã, pêssego ou figo com iogurte natural desnatado e torradas ou bolachas de arroz integral no desjejum; purê de batata ou de abóbora (sem manteiga, margarina ou óleo) com saladas cruas de cenoura, cebola e legumes, como couve-flor, brócolis ou berinjela no almoço, e suco de melão ou de mamão com maçã no jantar (sem adoçar). Usar também alho em caso de pressão alta.

Quinto e sexto dias: cereais integrais em flocos com sementes de girassol, amêndoas e frutas picadas no desjejum. Arroz integral, feijão ozuki, vegetais cozidos como brócolis, vagem, cebola e cenoura, e saladas cruas no almoço, e melancia no jantar (se preferir, usar melão ou uva).

Sétimo dia: passar o dia só com maçãs (quem sofre de prisão de ventre pode combinar maçã com mamão e quem tem pressão alta pode usar pêras). Fazer refeições a cada três horas. Quem não sofre de hiperacidez pode fazer uma refeição de abacaxi e outra de ameixa. Quem sofre de pressão alta, usar pêra. Manter relativo repouso.

No mês em que não fizer a “semana de desintoxicação”, proceder à cura de limão, diluído em água, desde que não haja contra-indicação.
Quanto mais inativo o paciente, menos calórica deve ser a alimentação. Muitas refeições poderão ser substituídas por frutas, exclusivamente, ou por socos de frutas.

Fora dessa semana de desintoxicação mensal, substituir pelo menos uma refeição por maçã, ou maçã com mamão. Meia hora antes da primeira refeição (ou em lugar dela), convém usar como hábito o suco de berinjela ou a bebida alcalinizante. Antes do almoço, usar sempre algumas cenouras cruas. O uso abundante de cebola, alho e berinjela é também sugerido

LEIA TAMBÉM: Dieta Natural – Qual a melhor para seu estilo de vida?

 

Plantas Naturais e Remédios Caseiros para Aterosclerose

Aterosclerose

 

• É especialmente recomendada a sete-sangrias. Inespecificamente, como depurativos, “limpadores do metabolismo”, sugere-se: dente-de-leão, tanchagem, mil-em-rama e chapéu-de-couro. Pode-se misturar sete-sangrias com dente-de-leão (ou mil-em-rama) e tomar duas ou três xícaras ao dia (com limão). Depois de uma semana, tanchagem e sete-sangrias (duas ou três xícaras ao dia, com limão). Na terceira semana, chapéu-de-couro com sete-sangrias (duas ou três xícaras ao dia, com limão). Na quarta semana, repetir a dosagem da primeira, e assim sucessivamente, por três ou quatro meses. Os naturistas recomendam este tratamento para prevenir e tratar a aterosclerose, sendo também útil na convalescença de acidentes vasculares cerebrais. Dosagem usualmente indicada: Uma colher, das de sopa, de erva para 300ml de água. Ferver e coar.

• Espinheiro-alvar e outras – Para fortalecer os vasos e melhorar a circulação usa-se uma mistura de espinheiro-alvar, cavalinho, flor de tília e raiz de dente-de-leão (decocto), três xícaras ao dia. Uma colher, das de sopa, de erva para 300m1 de água. Ferver e coar.

• Extrato de crataegus – Usa-se também, contra a aterosclerose, o extrato fluido de Crataegus oxycantha e de Cactus grandiftorus, na dose de vinte gotas de cada um em meio copo de água, três vezes ao dia, durante vários meses.
Alimentos que previnem

• Alcachofra – Usar liberalmente alcachofra e tomar chá das folhas.

• Alho – Usar liberalmente alho cru em saladas e óleo de alho, disponível em cápsulas.

• Cebola – Usar liberalmente cebola (crua e cozida, não frita).

• Espinafre —Usar liberalmente espinafre.

• Berinjela – Usar liberalmente berinjela na alimentação, menos na forma frita. Tomar o suco diluído de berinjela em jejum, ou deixá-la de molho, picada. Coar e tomar o líquido.

• Cenoura – Comer todos os dias duas ou três cenouras cruas antes do almoço.

• Abacaxi – Passar alguns dias cada mês com dieta exclusiva de abacaxi, ou substituir algumas refeições por esta fruta, se não houver hiperacidez gástrica.

• Ameixa – Incluir copiosamente ameixa fresca na alimentação.

• Maçã – Usar maçã todos os dias. • Tangerina – Fazer esporadicamente refeições exclusivas de tangerina.

• Uva – Usar, em lugar do óleo de soja, óleo de caroço de uva, com moderação, obtenível em casas de produtos naturais, ou importado da Argentina.


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*