Remédios Caseiros para Calos | Tratamento Natural

Impertinente e incômodo, um calo inflamado abalo o ânimo dos mais otimistas. À calosidade é um espessamento circunscrito, formado por células mortas da pele e substâncias córneas da epiderme. Confira alimentações naturais e Remédios Caseiros para Calos.

Alimentação contra os calos

Por mais inusitado que pareça, os naturistas recomendam corrigir a alimentação. Afirmam que, em pessoas predispostas, o consumo exagerado de açúcar, gordura e/ou proteína animal pode favorecer o surgimento de calos.

  1. Para ajudar a desintoxicar e diminuir a incidência de calosidades, sugerem adotar por alguns meses regime com as seguintes características:
    Substituir uma refeição ao dia por uma qualidade de fruta, como maçã, pêra, uva ou melancia.
  2. Uma ou duas vezes por semana passar o dia com sucos, de três em três horas. Pode-se usar suco de hortaliças verdes, cenoura, laranja, mamão com maçã, melancia e beterraba.
  3. Nas demais refeições, comer com moderação. Usar alimentos naturais, num balanceamento dietético saudável.

calo-remedio-natural

No local não convém usar instrumentos cortantes, como vimos. Se não houver inflamação, mas apenas crescimento exagerado, podem-se deixar os pés de molho por meia hora em infuso quente de camomila. Depois raspar suavemente o local com lixa de unha ou pedra-pomes. Pode-se concluir a aplicação passando creme para as mãos, contendo ureia em sua fórmula.

No caso de inflamação pode-se aplicar, com gaze, argila esterilizada, misturada com azeite e umas gotas de própolis. Trocar de hora em hora. Deixar a cataplasma no local por aproximadamente três horas. Pode-se também aplicar própolis pura, massageando levemente. Diabéticos ou podadores de problemas circulatórios nos pequenos vasos devem buscar orientação médica especializada.

Ervas e Remédios Caseiros para Calos

• Celidônia: aplicar no local suco das folhas e raízes de celidônia.
• Saião: aplicar localmente suco das folhas de saião, por vários dias. • Mamão: aplicar, no local, leite das folhas do mamoeiro.
• Caju: aplicar no local, várias vezes ao dia, na forma de cataplasma, o suco das castanhas frescas.
Figo: Aplicar localmente o líquido leitoso extraível das folhas da figueira. • Berinjela: friccionar o local com um pedaço de berinjela crua.
Tomate: aplicar rodelas de tomate no local durante a noite.


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*