5 Remédios Caseiros para Catarro | Tratamento Natural

Se você está sempre cheio de catarro, com sinusite, bronquite ou amigdalite que volta sempre, os naturopatas lhe diriam que está com “afecção catarral” e que é preciso revisar seus hábitos. O consumo excessivo de açúcar, leite e/ou massas tem efeito mucogênico, ou seja, favorece a secreção de muco, que por seu turno propicia o desenvolvimento de germes. Para “limpar” o catarro do corpo, então, nada como fazer boa dieta de desintoxicação, como veremos a seguir com as dicas de sucos e Remédios Caseiros para Catarro.

Procure um médico: Catarro amarelado é geralmente indício de infecção. Escarro amarelado pode indicar alguma infecção no aparelho respiratório, como amigdalite, sinusite, bronquite, pneumonia etc. E preciso estudar e combater a causa.

Sucos Naturais para combater o Catarro

Nada como passar alguns dias com sucos ou frutas para drenar o catarro do corpo. Sugere-se o uso dos seguintes sucos:

8h bebida alcalinizante . 10h suco de cenoura com salsão. 13 h suco de abacaxi. 16h suco de laranja. 19h suco de maçã com mamão. Quem preferir, pode fazer refeições de frutas, como melancia, abacaxi, uva, melão e tangerina a cada três horas. Mas não misturar as frutas. Manter repouso nesses dias.

Publicidade

Podem-se passar alguns dias com a dieta de sucos. Pessoas debilitadas, entretanto, devem adotar dieta saudável, natural, e substituir uma refeição ao dia por suco. Não convém ficar mais do que um ou dois dias em dieta exclusivamente líquida ou de fruta. Seguir orientação médica.

Remédios Caseiros para Catarro

Remédios Caseiros para Catarro
Algodoeiro: Uma colher, das de chá, da planta picada para cada xícara de água. Derramar água fervente sobre a planta. Tomar uma xícara ao dia. Diluí-Ia em chá de camomila fraco, de modo que se obtenham duas ou três xícaras diárias.

  • Amor-perfeito: Uma colher, das de chá, das flores e folhas picadas para uma xícara de água. Derramar água fervente sobre a planta. Coar. Uma xícara quente ao dia.
  • Hera-terrestre: Uma colher, das de chá, da planta picada para uma xícara de água. Ferver e coar. Uma ou duas xícaras ao dia. Cuidado com a hera tóxica.
  • Eucalipto: Uma colher, das de chá, da planta picada para cada xícara de água. Derramar água fervente sobre a planta. Tomar uma xícara ao dia. Diluí-Ia em chá de camomila fraco, de modo que se obtenham duas xícaras diárias.
  •  Malva: Derramar 500ml de água fervente sobre duas colheres, das de sopa, das flores. Duas a três xícaras ao dia. Eleita tradicionalmente com um ótimo remédio caseiro para catarrro.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*