Remédio Caseiro para Celulite | Tratamento Natural

Celulite é uma bolsinha contendo principalmente gordura, que se vai armazenando no tecido conjuntivo sob a pele.A causa é ainda objeto de muita polêmica. Acreditam os estudiosos que a falta de exercícios fí11sicos, a obesidade e certa predisposição hereditária constituem a melhor explicação pura a origem desse mal. Neste artigo apresentamos alguns causadores e alguns tratamentos naturais e remédios caseiros para celulite.

Estilo de vida e dieta os culpados da Celulite

Os naturistas enfatizam o estilo de vida malsão do homem e, particularmente, da mulher moderna. A dieta errada, indisciplinada, com muita gordura, fritura, lanches ligeiros, açúcar e produtos de origem animal, é a grande culpada. A prisão de ventre é outra vilã. Para corrigi-ia, utilizar farelo de trigo às refeições, e substituir o desjejum por mamão, durante bom tempo.

Cigarro, álcool e excesso de sal e doces são provavelmente os piores inimigos da pele e da estética corporal. Café, chocolate e

Frutas, Ervas e Remédios Caseiros para Celulite

As frutas mais recomendadas são: figo, maçã, mamão e pêra. Terminada a desintoxicação, é imperioso mudar os hábitos, adotando dieta frugal e ingerindo bastante líquido.

Publicidade

Centelha-asiática. Os estudiosos desta planta, famosa no Oriente, salientam a propriedade de estimular os fibroblastos e equilibrar a produção de fibras colágenas. Recomendam-na contra as gorduras localizadas, as estrias e a celulite. Tomar de três a seis cápsulas de 250mg ao dia, ou às principais refeições. Ótimo remédio caseiro para celulite.

celulite-remedio-caseiro

O uso de plantas depurativas, digestivas e diuréticas tem servido de inestimável ajuda na desintoxicação orgânica, o que corresponde a profunda “faxina” interna. Assim cria-se, de acordo com os princípios da vida natural, ambiente menos favorável ao aparecimento da celulite. Sugestão de associações de plantas: chapéu-de-couro com bardana e espinheira-santa; tanchagem com chapéu-de-couro e dente-de-leão; boldo-do-chile, bardana, cavalinho e alfavaca. Indicam-se três ou quatro xícaras ao dia do decocto (cozimento) dessas associações herbais. Duas colheres, das de sopa, das ervas para meio litro de água.

Além dos remédios caseiros para celulite, apresentamos algumas medinas naturais:

Banhos

Os banhos e os exercícios são muito indicados como auxiliares no aumento da resistência global. Deve-se caminhar diariamente alguns quilômetros, descontraidamente, e praticar exercícios respiratórios. O banho de tronco e as fricções com toalha fria de manhã são particularmente úteis. Ver página 105.

São recomendados os banhos de vapor ou sauna, se não houver contra-indicação médica. Banhos de imersão em água morna com sal marinho são também prescritos. Banhos de imersão em água com essência de cipreste e sálvia são recomendados por alguns esteticistas. Os próprios banhos de mar são saudáveis.

Argila

Cataplasmas locais e abdominais de argila são recomendadas pelos naturopatas. Aplicar argila limpa, embebida em água, sobre a barriga e os pontos de celulite, duas horas por dia.

Exercícios físicos

Tonificam os músculos e previnem a formação de estrias e celulite. Devem ser praticados com regularidade, sob orientação. Exercícios esporádicos e extenuantes fazem mais mal do que bem.

Relaxamento

O estresse é também, na opinião de estudiosos, fator de agravamento para as estrias, ao manter os músculos sob contínua tensão. Ebra relaxar, vale aquela regra de exercitar a serenidade mentol e a confiança em Deus. Os exercícios respiratórios ajudam, também, consideravelmente.

Publicidade

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*