Remédios Caseiros para Doenças de Estômago

 

remedios-caseiros-para-doencas-de-estomago

Estômago é a porção mais dilatado do tubo digestivo, situado logo abaixo do diafragma, no hipocôndrio esquerdo, epigástrio e parte do hipocôndrio direito. Delimita-se, acima, com o esôfago, e abaixo com o duodeno. Sua parede é formada por quatro camadas: mucosa, submucosa, muscular e serosa (de dentro para fora). Nesse artigo daremos dicas de Remédios Caseiros para Doenças de Estômago.

Problemas…

São inúmeros os problemas do estômago. Não se deve confundir, contudo, qualquer perturbação digestiva com “males do estômago”. As vezes a origem da indigestão reside em problema de vesícula ou intestino. Para conhecer os problemas mais comuns do estômago, ver azia, gastrite, hérnia do hiato, úlcera gastroduodenal etc.

Remédios Naturais

Os antigos europeus, a qualquer “problema do estômago”, não hesitavam: funcho, camomila e erva-dos-gatos. Aqui no hemisfério sul pode-se substituir a erva-dos-gatos por losna ou espinheira-santa, e preparar o infuso, que se toma aos goles, durante todo o dia: Derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, das plantas picadas. Deixar que esfrie. Coar.

Outro remédio popular para males do estômago, em geral, é a casca-de-anta: Ferver em meio litro de água duas colheres, das de sopa, da casca. Deixar esfriar. Filtrar e tomar de duas a três xícaras ao dia. Nos casos leves tomar apenas uma xícara.

E preciso, porém, antes de apelar para qualquer remédio, estudar a causa e combatê-la.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Doenças de Estômago.

Imagem-gastro

 


Dica Extra: Alimentos que Curam Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *