Remédios Caseiros para Doenças nas Unhas- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-doencas-nas-unhas-tratamento-natural

O estado e a coloração das unhas são mostradores naturais das condições gerais de saúde. Por isso daremos dicas de Remédios Caseiros para Doenças nas Unhas- Tratamento Natural. 

Dicas:

• Unhas quebradiças – São geralmente indício de má nutrição ou déficits metabólicos que produzem má nutrição da célula. As vezes, a alimentação é aparentemente “boa”, mas a assimilação é insuficiente. E preciso estudar e remover a causa, que pode variar consideravelmente de caso para caso. Seguir instruções dietéticas do capítulo 7, à página 49.

• Unhas sem cor, pálidas – Podem ser indício de anemia ou uremia. Ver anemia.

• Unhas amareladas – Podem ser indício de icterícia, hepatite, febre amarela, tabagismo.

• Unha encravada (onicocriptose) – Para evitar unhas encravadas, cortar cuidadosamente os cantos, e higienizar com álcool antes e depois dessa operação. Usar calçados cômodos. Não usar saltos altos. Se ocorrer infecção, proceder como indicado em panarício.

Para tratar*, separar e erguer cuidadosamente a parte da unha encravada com um pequeno chumaço de algodão embebido em tintura de arnica, sumo de limão, própolis, extrato de fáfia ou tintura de benjoim composta. Para ajudar a desencravar, fazer escalda-pés alternado (mergulhar os pés cinco minutos em água quente, e meio minuto em água fria). Usar chá de arnica, ou malva, ou tanchagem, ou eucalipto para o escalda-pés. A duração total desse procedimento é de vinte minutos. Em seguida, secar bem os pés e passar algodão embebido em tintura de arnica, óleo de amêndoa ou tintura de benjoim composta. Repetir duas vezes por dia esse tratamento, até a solução do problema. Alguns terapeutas naturistas recomendam o uso de argila fria, esterilizada, durante a noite. E muito eficaz.

Casos mais delicados poderão exigir a extirpação da unha por um cirurgião (onicotomia), ou emprego de antibióticos.

• Unha inflamada – Inflamação do canto do leito ungueal. Ver panarício.

• Manchas brancas na unha São geralmente indício de má nutrição celular ou de deficiência de proteína. Proceder às necessárias alterações alimentares, como explicado no capítulo 4, à página 31. Acrescentar alguma fonte de proteína à dieta, como tofu, ovo, carne de soja etc.

• Unha com coloração anormalmente escura – Pode ser indício de mau funcionamento renal ou de distúrbios circulatórios significativos.

• Estas sugestões são tradicionais, bem como as dosagens.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Doenças nas Unhas- Tratamento Natural.

Imagem- comofazerasunhas.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*