Remédios Caseiros para Enurese Noturna- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-enurese-noturna-tratamento-natural

“Mãe… xixi na cama!” Quem já não acordou no meio da noite com essa vozinha de infantil constrangimento? A enurese noturna é um problema comum de múltiplas causas. O tratamento pode exigir abordagem psíquica e nutricional. Nesse artigo daremos dicas de Remédios Caseiros para Enurese Noturna e qual o Tratamento Natural.

Causas

Há grande controvérsia entre os médicos sobre causas e tratamentos desse distúrbio. Há quem aponte causas alérgicas (o que é objetado por outros especialistas). Há quem enfatize causa funcional do aparelho urinário (tese que já foi contraditada).

Como se vê, não há consenso.

Não obstante, o fator psíquico parece o mais óbvio. Somam-se insegurança, medo, nervosismo, ansiedade, angústia. E preciso abordar o problema com muita paciência. Repreender ou xingar a criança é a pior coisa que se pode fazer.

A dieta pode constituir, um dos grandes causadores da instabilidade psíquica em crianças. Cortar açúcar, refrigerantes, guloseimas e outros falsos alimentos, que sobrecarregam o metabolismo sem nutrir, é a primeira providência.

Publicidade

Suplementos nutricionais

Recomendam-se suplementos nutricionais de magnésio e complexo B. Citam-se casos de resposta positiva ao uso desses suplementos. A clareia, uma alga disponível em comprimidos no mercado, é rica em magnésio.

Sugestões naturais Conselhos

Não tomar muito líquido ao aproximar-se a noite. Deve-se acostumar a criança a tomar bastante água no período da manhã e no começo da tarde, de modo que não sinto sede à noite.
• Canela: Mascar casca de canela.

• Goiaba: Tomar, durante bom tempo, chá de brotos de goiabeira durante o dia. Exibe ótimos resultados. Derramar duas xícaras de água fervente sobre uma colher, das de sopa, da planta verde picada. Deixar que esfrie. Coar.

•Me!: Uma colher de mel antes de dormir.

• Camomila com mel: Chá de camomila com mel, duas xícaras ao dia. Derramar 300 ml de água fervente sobre uma colher, das de sopa, da planta. Deixar que esfrie. Coar.

• Mil-em-rama: Tomar o infuso das folhas e flores, duas xícaras ao dia, no período da manhã. Derramar 300 ml de água fervente sobre uma colher, das de sopa, do planta. Deixar que esfrie. Coar.

•.Você sabia?: Goiaba. É tradicionalmente indicada para combater diarreia, má digestão, disenteria, enterite etc.

Modo de usar: Tomar chá Idas folhas tenras da goiabeira. No caso da disenteria, macerar bem a goiaba verde, cozer, filtrar e aplicar clisteres com este líquido.

Publicidade

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Enurese Noturna- Tratamento Natural.

Imagem- darlingst.org

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*