Remédios Caseiros para Espinhas Acne – Tratamentos Naturais

No mundo da terapia nutricional vêm surgindo boas notícias no tratamento naturais para espinhas (acne). Confira algumas dicas e remédios caseiros para espinhas.

• O complexo B, em associação com vitaminas A e E, pode ajudar. Usar diariamente um pouco de suco de cenoura, germe de trigo e 9 a 12 comprimidos de levedura de cerveja.
Em alguns casos, suplementos à base de gluconato de zinco (algo como 20mg diários) podem ser muito úteis. Observar prescrição médica.

• Para a acne associada ao ciclo menstrual o uso de vitamina B6, numa dose perto de 20mg diários, tem-se revelado promissor. Seguir orientação profissional.

Tratamentos Naturais

• Um dia por semana, a seguinte dieta: só refeições de frutas (ou sucos feitos na hora) a cada três horas: maçã, uva, melão, melancia, laranja ou mamão. Uma qualidade de fruto em cada refeição. Na última refeição, se houver fome intensa ou fastio, pode-se tomar um caldo leve de legumes com torradas de pão integral (primeiro o caldo, depois as torradas). Mas, para efeito de desintoxicação, os naturistas recomendam preferivelmente as frutas. Manter relativo repouso, pois poderá haver alguma sensação de fraqueza. Não adotar esta dieta em dia de atividade normal.

• Escolher outros três dias na semana (não seguidos) para desjejum ou jantar de uma só qualidade de fruta, como uva, melancia, melão, pêssego, morango, maçã ou mamão. Antes do desjejum, tomar a bebida alcalinizante. No intervalo entre desjejum e almoço, se houver fome intensa, sugere-se água-de-coco, suco ou fruta. Antes do desjejum, tomar a bebida alcalinizante (ver modo de preparar à página 138). Almoço natural e saudável. Jantar cedo, uma refeição mais leve que o almoço. Manter durante um mês, pelo menos, este programa de três dias semanais de desjejum ou jantar de frutas.

• Três limões por dia, em horários distantes das refeições. Deve-se diluir com água, mas sem açúcar.

• Pelo menos dois dias por semana tomar em jejum um copo de coalhada, exclusivamente (como desjejum).

• Se houver algum problema no intestino, é preciso tratar.

• Quando adotar dieta normal acrescentar meia colher, das de sopa, de germe de trigo no desjejum e meio copo pequeno de suco de cenoura um pouco antes do almoço. Usar também 3 a 6 comprimidos de levedura de cerveja por refeição.
Prápol!s contra as espinhas solução alcoólica duas ou três vezes ao
dia diretamente sobre ela, massageando

PRÓPOLIS CONTRAS ESPINHAS

Sugestão prática dos terapeutas pode, em muitos casos, impedir que naturistas: Quando uma espinha come- continue a crescer. E bem possível que ça a nascer, a aplicação de própolis em evolua rapidamente para a cura!

REMÉDIOS CASEIROS – Ervas naturais para espinhas

Remédios Caseiros Espinhas Acne

• Chás depurativos e diuréticos, como chapéu-de-couro, cinco-folhas, dente-de-leão, japecanga, malva, mil-em-rama (mil-folhas), bardana e sete-sangrias, são indicados. Duas a três xícaras ao dia, em cozimento, a associação de dois por vez, durante 4 ou 5 dias (mudar a mistura de chás depois desses dias). Em jejum (pelo menos meia hora antes da primeira refeição), tomar chá de chapéu-de-couro com cavalinho e acrescentar umas 15 gotas de própolis a 30%, e meio limão.
Modo tradicional de preparo: Uma colher, das de sopa, da mistura das
ervas para cada duas xícaras de água. Deixar ferver por 3 minutos. Coar.

• De tempos em tempos é preciso substituir os chás. Parar de usá-los por alguns dias (três a cinco dias), e nesse período de abstinência ingerir água abundantemente, ou água com limão.

• O programa específico de fitoterapia deve ser estabelecido e conduzido por profissional experiente.

RECEITAS NATURAIS PARA ACNE

• Abacaxi – Misturar duas colheres, das de sopa, de mel com ½ xícara, das de chá, de suco fresco de abacaxi. Mexer até obter uma posta. Espalhar sobre a pele, mossczgeando suavemente. Deixar por meio hora. Enxaguar com água fria.
• Alimentos crus – Adotar dieta de alimentos crus por alguns dias e tomar água-de-coco nos intervalos.
• Feijão – Escolher feijões-brancos e pô-los de molho em vinagre até que as películas se desprendam. Deixar secar ao natural. Colocar num pilão e socar até reduzir a pó, ou moer. Misturar esse pó com leite de amêndoas doces, formando massa consistente. Aplicar essa pasta sobre as espinhas, deixando por cinco minutos. Remover com pano macio e seco. Não usar durante os dias da menstruação.
• Frutas cruas – Substituir, ao longo de semanas, uma refeição diária por figos, que agem como depurativos. Pode-se escolher outra fruta, como mamão, maçã, uva, pêra, laranja ou abacaxi.
• Pepino – Tomar seis pepinos maduros. Biparti-los em sentido longitudinal. Retirar a polpa e colocá-la em um vidro de boca larga. Bater uma clara de ovo, juntar lOOg de água de rosa e deitar sobre a polpa no vidro. Mexer bem. Acrescentar 50g de álcool puro. Guardar a mistura em frascos e tampá-los bem. Agitar antes de usar. Usar contra manchas, sardas, rugas etc., e para suavizar e embelezar a pele.

Outros recursos

Sabonetes à base de enxofre e peróxido de benzoíla, à venda em farmácias, aludam a atenuar o problema. Há também gel, loção, líquido e creme à base de peróxido de benzoíla. Pessoas de pele seca não devem usar esse produto em alta concentração. E necessário, também, durante o tratamento, evitar a exposição ao sol. Lavar bem o rosto antes de qualquer aplicação.

Os derivados da vitamina A são às vezes receitados. Entre eles o ácido convém misturar remédios, nem usá-los sem orientação profissional. O tratamento com luz ultravioleta pode ser útil nos casos mais renitentes.

As drogas retinóides oferecem múltiplos riscos, podendo mesmo ocasionar malformações congênitas, quando usadas na gravidez.
Modernamente usa-se a técnica da dermabrasão (remoção da camada superior da pele) quando a acne deixa grandes cicatrizes.
A conduta em cada caso deve ser estabelecida por um dermatologista.


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*