Remédios Caseiros para Estresse- Tratamento Natural

Ana Maria, 35 anos, secretária bilíngue, residente em grande metrópole, poderia considerar-se realizado sob vários aspectos. Bem-sucedida no casamento e na vida profissional, mãe de duas lindas crianças, não aparentava motivo de queixa. Mas, como as aparências enganam, durante algum tempo Ana Maria não andava nada bem. Para ajudar aqueles que tem o mesmo problema de Ana Maria: Nesse artigo daremos dicas de Remédios Caseiros para Estresse- Tratamento Natural.

Que é estresse?

E possível assimilar vida de qualquer espaço verde, ainda que pequeno. Torne-se frequentador assíduo desses lugares e caminhe despreocupada e descansadamente por eles. Expulse pensamentos negativos e faça respiração compassada e profunda. E excelente remédio contra o estresse.
As formas arquitetônicas retangulares e retilíneas, o barulho, a agitação e o perigo das ruas, e o tom cinzento predominante são fatores agravantes do estresse, que podem também acentuar um estado de depressão. E indispensável programar visitas regulares à Natureza.

Sugestões naturais

Como vimos, o estresse é característico no homem moderno. Sempre existiu, mas é considerado particularmente comum e de consequências especialmente importantes nos dias de hoje. Um pouco de estresse é normal; surge como resultado de desafios que todos enfrentamos.

Mas o estresse excessivo, provocado por avalanche de problemas, preocupações, ansiedades e temores, produz e agrava muitas doenças. Neuroses e distúrbios orgânicos são piorados ou causados pelo estresse. O tratamento natural é eficaz, embora o resultado requeira perseverança. O primeiro passo é o paciente conscientizar-se de que precisa mudar a maneira de pensar e o ritmo de vicia.
Isto não é fácil, especialmente para pessoas muito ocupadas, envolvidas, responsáveis, perfeccionistas. Mas a produtividade e a lucratividade cairão se não forem tomadas providências a tempo. Segundo passo: férias para tratamento. Bem entendido: para tratamento.

Não adiantam férias trabalhadas, ou férias que se resumam em lazer e jogos que não promovam a saúde e a recuperação das energias vitais. O melhor conselho é retirar-se numa clínica naturista para desintoxicação acompanhada de “recarregamento das baterias psicofísicas”. Mas se você não se pode dar a este “luxo”, adote o seguinte procedimento.

homem-relaxando-remedios-caseiros-para-estresse-tratamento-natural

dicas:

1. Alguns dias de regime para desintoxicar: substitua uma refeição diária por uma qualidade de fruta, como maçã, laranja, uva, melancia etc., durante uma ou duas semanas. Pelo menos um dia por semana faça dieta de sucos naturais, a cada três horas, e mantenha repouso.

2. Caminhe todos os dias, descontraidamente, por um lugar tranquilo, de manhã e à tarde.

3. Respire profundamente e solte o ar devagarinho, como se estivesse assobiando, várias vezes ao dia, e enquanto caminha.

4. Tome, depois de uma semana de desintoxicação, suplementos nutritivos, como levedura de cerveja (nove comprimidos diários), clareia (ou espirulina), vitamina C e geleia real (de 2 a 4g diários). Antes de dormir tome uma colher de mel puro. Durante o dia tome duas ou três colheres, das de chá, de pólen com mel puro. Certificar-se de que não há alergia à geleia real ou ao pólen.

5. Expulse as preocupações da mente. Preocupar-se e afligir-se não trará a solução para mais perto, mas a afastará cada vez para mais longe. Aprenda a achar soluções sem envolvimento emocional com os problemas. Esta é arte em que ninguém se diploma. Levamos toda a vida para desenvolver o princípio da serenidade, “da cabeça fresca”. Mas o segredo da vitória é nunca desistir desta saudável busca, para o qual é indispensável a ajuda do Rei da serenidade e da sabedoria, Jesus Cristo.

6. Banhos vitais diários, aplicações de argila na barriga, massagens, duchas frias após prévio aquecimento, inalações de eucalipto, fricções com toalha embebida em água fria ao acordar, banhos de mar, banhos de cachoeira, sauna e natação são também indicados no combate ao estresse. Ver página 105.

7. Ouça músicas suaves durante sessões de relaxamento. Indica-se também acupuntura. Os estudiosos da fitoterapia sugerem plantas como as seguintes, que devem ser adequadas a cada situação:

• Alecrim – Usado contra as dores de cabeça de origem nervosa, é também útil na depressão e no estresse. Tomar o infuso das folhas e flores, uma ou duas xícaras ao dia. Derramar 300m1 de água fervente sobre uma colher, das de sopa, de erva fresca.

• Gatária – Uma das plantas usadas há mais tempo, por diferentes culturas, contra distúrbios nervosos e dor de cabeça é a gatária (erva-dos-gatos). Duas colheres, das de sopa, para três xícaras de água, em infusão (derramar água fervente sobre as ervas). Misturar com camomila. Dividir essa quantidade ao longo do dia, em pequenas porções.

• Ginseng – Eleito no tratamento do estresse, deve, porém, ser evitado por hipertensos, gestantes e diabéticos. A dosagem usual é de 100 a 200mg do extrato por dia. Usado juntamente com geléia real (2g diários) produz bons resultados. Fácil de achar em casas de produtos naturais.

• Hipé rico e Kawa-Kawa – Quando há estresse acompanhado de depressão leve a moderada, o hipérico é sugerido. Há no mercado cápsulas dessa planta. Observar orientação profissional. Kawa-kawa é uma planta originária do Pacífico sul que ultimamente se vem destacando no combate à ansiedade. Mas por apresentar efeitos farmacológicos dignos de nota, seu uso deve ser acompanhado por médico.

• Valeriana, alfazema, camomila e erva-cidreira – Os chás de camomila, erva-cidreira, folha de laranjeira, alfazema e valeriana acalmam o sistema nervoso. Os dois últimos só devem ser usados em dose mínima (meia colherinha, das de café, para SOOmI de água, em infusão; uma xícara diária).

A dose tradicional dos três primeiros é uma colher, das de sopa, para meio litro de água, em infusão. A camomila e a erva-cidreira poderão ser usadas quase diariamente: duas ou três xícaras. Sugere-se usar durante três ou quatro das a erva-cidreira e depois, pelo mesmo período, a camomila.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Estresse- Tratamento Natural.

Imagem- propostanatural

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*