Remédios Caseiros para Glaucoma- Tratamento Natural

Há casos em que o glaucoma é provocado por defeitos congênitos. O olho fica anormalmente grande, e a criança começa a exibir problemas visuais. O olho apresenta a rigidez do glaucoma. As vezes o processo é espontaneamente interrompido. Mas na maioria dos casos a doença se agrava. Nesse artigo iremos falar sobre Remédios Caseiros para Glaucoma- Tratamento Natural.

A córnea se vai tornando opaca

A retina se descola e o cristalino se torna opaco. A esclerótica (branco dos olhos) torna-se avermelhada. O fim é a cegueira. Mesmo depois de cego, o olho dói. Geralmente, a cegueira vem antes dos vinte anos.

O olho, muito aumentado, projeta-se para fora das órbitas, não sendo totalmente protegido pelas pálpebras, e torna-se alvo de infecções secundárias. Em casos extremos, é preciso apelar à providência cirúrgica radical de extirpar o olho.

Saúde

A saúde geral sempre interfere na saúde local de um órgão ou função. No caso do glaucoma, os naturopatas (e mesmo alguns médicos da escola tradicional) atribuem especial importância à dieta.
Deve-se adotar dieta saudável, nutritiva e natural. Café, chá, chocolate, guaraná, refrigerantes, fumo e bebidas alcoólicas são particularmente contra-indicados. Substituir sal refinado por sal marinho, e não usar em excesso. Cortar açúcar e frituras. Evitar alimentos gordurosos e excesso de laticínios.

Os adultos, grandes bebedores de leite, precisam mudar seu hábito, passando a usar apenas um pouco de iogurte. O efeito da dieta natural sobre o glaucoma parece realmente benéfico.

Relatam-se casos em que a evolução da doença assumiu proporções animadoramente benignas a partir da mudança do estilo de vida e da dieta.
Alguns estudiosos prescrevem restrição de líquido. Embora não haja unanimidade nessa prescrição, cremos ser prudente evitar o uso liberal de líquidos. Tomá-los vagarosamente, em quantidades moderadas, ao longo do dia.
E comum que pacientes de glaucoma apresentem outros distúrbios, que indicam, na opinião dos naturistas, um só problema original: toxemia, ou certo grau de intoxicação do organismo. Uma “faxina interna” melhorará as perspectivas não só no que tange ao glaucoma, mas a qualquer outro distúrbio simultâneo.
Como não há padrão especial de desintoxicação, podem-se seguir as linhas gerais de desintoxicação.
Em linhas gerais, pode-se adotar por algum tempo dieta semicrudista, que se alterna com a dieta naturista normal. Um dia dieta crudista, outro dia dieta normal.

Exemplo de cardápio para dieta crudista:

• Desjejum – Frutas com amêndoas.

• Lanche – Fruta como maçã, se houver fome.

• Almoço – Salada de brasas, cenoura crua ralada e outros vegetais crus, cereais escaldados (como aveia), legumes cozidos ao vapor como brócolis, nozes, amêndoas ou castanhas.

• Lanche – Fruta como maçã, se houver fome.

• Jantar – Frutos com sementes de girassol.

• Depois da desintoxicação indico-se enriquecer a dieta com proteínas, vitaminas A, B e C e cálcio.

• Sugere-se o uso de complexo B ou lêvedo de cerveja. Sempre antes do almoço, um copo de suco de cenoura com salsão. Para variar, usar, esporadicamente, nabo comprido japonês, ralado (daikon).

remedios-caseiros-para-glaucoma-tratamento-natural

• Numa das reuniões da Sociedade Oftalmológica Romana, em Roma, os médicos debateram o efeito terapêutico da vitamina C no glaucoma. O Dr. Michele Virno apresentou estudos de resultados animadores. Sua proposta é a ingestão de megadoses de vitamina C: 7.000mg, cinco vezes por dia, totalizando 35.000mg/dia. Uma dose tão alto produz algum desconforto digestivo, mas temporário. Segundo o pesquisador, cerca de um mês e meio com esse tratamento contribui para a normalização da pressão intra-ocular.

Para minimizar os efeitos colaterais de grandes dosagens, o Dr. Fred R. Klenner recomenda suplementações de cálcio.

• O Dr. G. C. Bietti, diretor da Clínica de Oftalmologia da Universidade de Roma, confirmou os benefícios da terapia da vitamina C. Na sua opinião, oferece menos riscos que os tratamentos convencionais e é capaz de preservar a visão, na hipótese de os outros recursos falharem.

• Tomar duas ou três vezes ao dia o suco puro de acerola é um meio natural de garantir grande aporte de vitamina C ao corpo.

• Auxiliam grandemente na restauração do equilíbrio metabólico os bioflavonoides (pycnogenol), a clareia e o esqualeno. Na bula há orientações sobre o uso tradicional.

• Só usar megadoses vitamínicas com permissão de seu médico.

Indica-se tradicionalmente uma associação de ervas: extrato de jaborandi, chapéu-de-couro, tanchagem, raiz de lótus, pariparoba e gervão roxo.

Preparar um cozimento (meia colher, das de sopa, da mistura das ervas para 300 ml de água). Não tomar mais que 250 ml por dia, divididos ao longo do dia. Observar orientação profissional, especialmente em casos melindrosos.

Terapia do relaxamento

Exercícios físicos moderados, respiração profunda, massagem e relaxamento psicofísico são muito úteis no tratamento do glaucoma, já que essa doença exibe relação mais ou menos intensa com o estresse.
Separe tempo para o lazer. Evite as tensões. Contemple demoradamente o verde. Afirmam estudiosos que a luz verde é particularmente benéfica para os olhos.
– Os suplementos nutricionais são úteis em muitos casos, mas a indicação e a dosagem individual devem ser estabelecidas por uru pruirsarurial especializado.
– As plantas aqui citadas são empregadas por clinicas naturistas ou medicinas tradicionais e as doses são também tradicionais. Lembrete: Não suprimir a orientação médica.

Banhos e compressas

Paro aliviar as dores, os manuais de hidroterapia sugerem aplicar bolsa de gelo ao lado da cabeça, nas têmporas. Ao mesmo tempo, mergulhar os pés num balde com água quente. Depois de quinze minutos, fazer fricção com água fria nas pernas.

Chapéu de couro (Echinodorus macrophyllus)

É tradicionalmente indicado pura combater ácido úrico aumentado, manchas e doenças da pele etc.
Modo de usar: ferver em 500 ml de água 2 colheres, das de sopa, das folhas picadas. Tomar 2 ou 3 xícaras ao dia.

Conselhos importantes

É preciso observar acompanhamento médico rigoroso, dada a possibilidade de piora repentina. Nunca tomar medicamento sem avisar seu médico, devido à possibilidade de interferência no processo.

Outros conselhos, como evitar assistir TV ou ficar diante de monitor de vídeo ou computador por muito tempo, principalmente no escuro, corrigir o estilo de vida e adotar dieta saudável, com certeza melhorarão o prognóstico.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Glaucoma- Tratamento Natural.

Imagem- doutissima

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*