Remédios Caseiros para Ictericia- Tratamento Natural

cha-remedios-caseiros-para-ictericia-tratamento-natural

Icterícia é resultado do aumento, no sangue, de certo pigmento produzido pelo fígado, a bilirrubina. Essa substância amarelada, encontrada normalmente na vesícula (faz parte da bile), impregna a pele, a conjuntiva (olhos) e as mucosas. O doente fica amarelo. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Ictericia- Tratamento Natural.

Donde vem a bilirrubina?

E o produto da degradação dos glóbulos vermelhos. Cerca de 359 de hemoglobina (pigmento dos glóbulos vermelhos) são metabolizados todos os dias, o que dá cerca de 300 mg de bilirrubina.
Os recém-nascidos apresentam icterícia temporariamente, enquanto o metabolismo ajusta o trabalho de uma enzima, a UDP glicoronil transferase.

Ictericia

Trata-se de problema normal e passageiro. Em alguns casos, porém, quando a icterícia não passa, pode haver distúrbio genético ou congênito mais sério, digno de avaliação médica, como atresia biliar congênita, síndrome de Gilbert (comum, benigna, causada por deficiência da UDA glicoronil transterase), doença de Cliger Najjar, síndrome de Rotor, síndrome de Dubin Johnson.

Causas

Nos adultos, o aumento da bilirrubina indireta é geralmente causado por anemia hemolítica.
O aumento da bilirrubina direta é provocado por hepatite, cirrose, câncer hepático, cálculos biliares obstrutivos, inflamação dos canais biliares.

Publicidade

Como a icterícia é um sintoma a denunciar problemas mais profundos, recomendamos estudo e combate às verdadeiras causas: a hepatite, a cirrose etc.

Atenção! Não confundir icterícia com a cor amarela deixada pelo caroteno na pele. O caroteno pertence ao grupo da vitamina A, sendo encontrado nos vegetais. Cenoura, pequi, dendê, mamão, manga e abóbora são particularmente ricos nessa substância. O uso liberal desses vegetais pode deixar a pele (principalmente plantas dos pés e palmas das mãos) ligeiramente amarelada, o que é perfeitamente normal.

• Erva-tostão – É uma das melhores plantas contra a icterícia. De cocção de toda a planta (ferver por cinco a dez minutos), uma colher, das de chá, para 250 ml de água, de duas a três xícaras por dia.

• Gervão-legítimo (flores pequenas azuladas) – Raiz e folhas em de cocção. Uma colher, das de sopa, para um litro de água, duas xícaras diários.

• Picão-da-praia (Ou carrapicho-da-praia) – Derramar água fervente sobre as folhas, três colheres das de sopa para um litro de água, de duas a quatro xícaras diárias. Indicam-se também banhos de imersão de vinte minutos em chá concentrado dessa erva.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Ictericia- Tratamento Natural.

Imagem- quimicalimentar

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*