Remédios Caseiros para Anorexia Infantil- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-inapetencia-tratamento-natural

São inúmeras as causas de inapetência. E preciso estudar e tratar a causa. Muitas vezes, a perda de apetite é aviso de que alguma doença infecciosa se aproxima. No ser humano, distúrbios emocionais juntam-se entre as causas de inapetência. Anorexia nervosa é, por exemplo, um quadro que pode tornar-se grave a ponto de levar a profunda debilidade. A perda da vontade de comer tem origem psíquica.

Na maioria das vezes, contudo, quando não temos fome, é sinal de que o organismo não precisa de comida, ou “pede descanso” para auto depurar-se e reorganizar suas funções.

Não se deve forçar a ingestão de comida quando não há fome. Administrem-se apenas líquidos, como sucos naturais de frutas, água e chás. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Anorexia Infantil- Tratamento Natural.

Causas

A anorexia infantil pode ser ocasionada por alguma doença infecciosa aguda, distúrbios crônicos ou má alimentação. A última causa é a mais comum.

O uso e abuso de guloseimas rouba o apetite para alimentos saudáveis. Para restaurar o apetite de uma criança ou de um adulto “intoxicado” por comida excessiva ou inadequada, nada melhor que alguns dias de semijejum de frutas e sucos. Pode-se adotar regime de sucos naturais de três em três horas. Essa receita não costuma falhar. Abre-se o apetite pela desintoxicação.

O hábito alimentar humano contém um forte componente psíquico. Por isso, o cuidado no preparo e na apresentação da comida é essencial à boa digestão e à estimulação do apetite.

A comida natural é deliciosa e saudável. Porém, se não há capricho e bom gosto em prepará-la e apresentá-la, pode tornar-se monótona, aposítica. Arte culinária é, em todo sentido, uma arfe.

Por um lado, a comida não deve agredir a saúde; por outro lado, precisa estimular o apetite não-pervertido. Nenhum aperiente se compara a uma mesa colorida por pratos cuidadosamente arranjados, uma comida cheirosa, saborosa, saudável.

Dicas:

• Abacaxi – Substituir uma ou duas refeições por abacaxi, exclusivamente (pode-se tomar o suco). Se necessário, passar um ou dois dias com suco fresco de abacaxi (sem açúcar), de três em três horas.

• Atanásio – Usar o chá das folhas e extremidades floridas da atanásia (Tanacetum), duas horas antes das refeições. Uma colher das de café para uma xícara de água. Infuso (derramar água fervente sobre a planta).

• Casca-de-anta – Ferver uma colher das de sopa das cascas picadas em meio litro de água. Tomar nos intervalos das refeições, aos goles. Abre o apetite e combate problemas digestivos como gases e má digestão.

• Laranja – Substituir uma ou duas refeições por laranja, exclusivamente (pode-se tomar o suco). Se necessário, passar um ou dois dias com suco de laranja (fresco, sem açúcar), de três em três horas.

• Lêvedo de cerveja – Depois de substituir algumas refeições por suco, para desintoxicação, acrescentar três ou quatro comprimidos de 500 mg de lêvedo de cerveja às refeições.

• Geleia real – De 2 a 4 g diários.

Exercícios físicos, geoterapia e banhos

Caminhada através de campos e matas é ótimo estimulante do apetite. Exercícios físicos moderados, feitos com critério, são um estimulante natural da fome.
Banhos de tronco (um diário) e uma aplicação de argila ao dia ajudam a restaurar a vitalidade, abrindo o apetite.

Ver Abacaxi (Manas sativus)

É tradicionalmente indicado para combater bronquite, afecções da garganta e hidropisia.
Modo de usar: Fazer refeições exclusivas de abacaxi, ou tomar o suco sem açúcar. Contra a bronquite, cortar em fatias, pôr na panela, acrescentar mel e cozinhar. Depois de esfriar, retirar o caldo espesso e colocar em um vidro. Tampar bem. Tomar de 3 a 4 colheres, de sopa, ao dia.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Anorexia Infantil- Tratamento Natural.

Imagem- disturbioanorexia.blogspot

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*