Remédios Caseiros para Laringite- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-laringite-tratamento-natural

Laringite é a inflamação da laringe que é um órgão especializado do aparelho respiratório, localizado entre a traquéia e a base da língua, no qual se situam as cordas vocais. Apresenta formato de tubo, com estrutura cartilaginosa. Serve de conduto do ar para a traqueia. A glote é o espaço delimitado pelas cordas vocais que interrompe a passagem entre a laringe e a traqueia quando as cordas vocais estão fechadas. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Laringite- Tratamento Natural.

Sintomas

A inflamação da laringe produz necessariamente alteração na qualidade da voz, ou rouquidão. Rouquidão persistente deve ser avaliada quanto antes por um médico.

Dicas:

• Tomar dois goles de chá de angélica, morno, de meia em meia hora, até que os sintomas se aliviem.

• São considerados muito bons os gargarejos com chá forte de tanchagem e casca de cebola, que se podem repetir a cada duas horas.

• Também podem-se mascar pequenos pedaços de gengibre, ou mastigar algumas sementes de mamão.

• Chá de pulmonória, morno, tomado lentamente (duas xícaras ao dia), é outra indicação muito útil. Escolher um desses procedimentos. Dosagem tradicional: Uma colher rasa, das de sopa, da planta seca para cada duas xícaras de água. Deixar ferver por três minutos. Coar. Nos gargarejos, pode-se usar o triplo dessa dose.

• Compressas aquecedoras à garganta ajudam a aliviar as crises.

Como fazer:

Molhar em água, à temperatura ambiente, um pano de algodão; torcer e aplicar, dobrado, sobre a parte anterior do pescoço. Assim que esquentar, molhar novamente em água, à temperatura ambiente. Repetir esse procedimento três ou quatro vezes. Mais tratamentos você encontrará em afonia.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Laringite- Tratamento Natural.

Imagem- groupsaude

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*