Remédios Caseiros para Manchas na Pele- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-manchas-na-pele-tratamento-natural

O espelho denuncia algo de errado com a pele de seu rosto. Lá estão alguns cravinhos e um incômodo padrão de manchas escuras, que se espalham por toda parte. Para superar este problemas nós do vitaminas naturais separamos algumas dicas de Remédios Caseiros para Manchas na Pele- Tratamento Natural.

Dicas para quem tem manchas na pele:

• Celidônia – Uma das melhores plantas contra manchas na pele, particularmente manchas no rosto, como o panus (manchas esbranquiçadas): lavar o local duas vezes ao dia com o chá dessa planta (folhas e raízes).

• Limão – Excelente depurativo. Usar pelo menos um ou dois limões ao dia, juntamente com água, longe das refeições. Em muitos casos, essa simples providência, adotada com perseverança, juntamente com dieta saudável, faz diminuir manchas na pele em questão de semanas.

• Rosa mosqueta – Planta natural do sul do Chile, contém um óleo muito bom no tratamento de manchas da pele, quelóides cirúrgicos e cicatrizes, pois inclui em sua composição os ácidos graxas oléico, linoléico, palmítico, linolênico e esteárico.

Aplicar algumas gotas, à noite, na região afetada, e friccionar suavemente até que o óleo seja absorvido. Não aplicar em casos de acne. Não expor-se ao sol depois da aplicação. Há muitas outras plantas indicadas para distúrbios gerais da pele. Ver também pele, doenças da.

Exercícios, sauna e banhos

Para a saúde da pele, nada melhor que exercícios ao ar livre (mas não nos horários de sol forte), seguidos de banhos frios rápidos com fricção de bucha natural. Dois ou três banhos de sauna por semana ajudam a desbloquear os poros cutâneos, limpando a pele. Mas só tomar sauna com permissão médica. Estas sugestões são tradicionais.

Banhos de tronco são também indicados. Fazer um por dia durante um mês. Ajudam a melhorar o funcionamento intestinal.

Banhos de vapor, desde que não haja contraindicação, ajudam a limpar” a pele.

Cosméticos naturais para manchas na pele

• Argila – Preparar uma máscara de argila, que se deixa durante a noite: uma camada fina de argila branca, misturada com água e uma colher, das de sopa, de azeite virgem de oliva. Retirar, aplicando uma mistura de azeite com limão. Cataplasmas abdominais de argila, para favorecer o funcionamento intestinal, são também muito benéficas. Fazer cataplasma de argila alternadamente ao banho de tronco, isto é, no dia em que aplicar a argila, não tomar o banho de tronco, e vice-versa.

• Feijão-branco – Escolher feijões- brancos e pô-los de molho em vinagre, até que as películas se desprendam.
Deixar secar ao natural. Colocar num pilão e socar até reduzir a pó, ou moer. Misturar esse pó com leite de amêndoas doces, formando uma massa consistente. Aplicar essa pasta sobre as espinhas, deixando por cinco minutos. Remover com um pano macio e seco. Não usar durante os dias da menstruação.

• Mamão, coalhada e água-de-coco – Cortar uma fatia de mamão e esfregar todos os dias diretamente sobre a pele, uma hora antes do banho, ou de lavar o rosto. Mulheres nativas de ilhas tropicais do Pacífico Sul, com sua pele proverbialmente bela, usavam no passado esse cosmético natural. Mas pode-se aumentar o efeito tomando-se, pelo menos duas vezes ao dia, água natural de coco, longe das refeições, e substituindo-se o desjejum, pelo menos durante um mês, por coalhada (um copo), sem misturar com outro alimento.

• Pepino – O suco de pepino é um cosmético natural para o rosto. Modo de preparar um cosmético com o pepino:

Corte seis pepinos ao meio, no sentido longitudinal. Retire a polpa com uma colher, colocando-a num vidro de boca larga. Em outra vasilha, bata uma clara de ovo, junte 100 g de água de rosa e misture tudo no vidro onde está a polpa de pepino. Acrescente 50 g de álcool puro. Mexa bem. Tampe. Deixe em repouso por uns quatro dias. Coe através de um pano limpo.

Guarde em frascos que se possam tampar bem, em local fresco e seco (não expor à luz solar). Agite antes de usar. Aluda a remover manchas, sardas, rugas etc. Suaviza e embeleza a pele.

* Citamos várias receitas tradicionais para a pele. Recomendamos, porém, que se obtenha orientação profissional, afim de adequar o tratamento ao anti tipo de pale.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Manchas na Pele- Tratamento Natural.

Imagem- 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*