Remédios Caseiros para Menopausa- Tratamento Natural

maça-remedios-caseiros-para-menopausa-tratamento-natural

De uma a duas xícaras diárias. A exceção é a alfazema: só meia colher, das de café, de alfazema para meio litro de água. Escolher duas dessas plantas e tomar, juntas, de uma a duas xícaras diárias, por uma semana. Descansar uns três dias, escolher outra “dupla”, e assim por diante. Na escolha de uma “dupla”, convém incluir sempre um chá calmante. Por exemplo: camomila com agoniada. Observar orientação profissional. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Menopausa- Tratamento Natural.

Hidroterapia para Menopausa

Durante um mês, tomar todos os dias um banho quente de assento com chás de folhas de nabo comprido japonês (daikon), durante vinte minutos. E relaxante, e ajuda a amenizar o desconforto da menopausa. Depois, continuar com esse procedimento pelo menos duas vezes por semana, salvo alguma contra-indicação médica. Nos cinco dias restantes (da semana), tomar um banho vital diário.

Geoterapia

A geoterapia é relaxante, e ajuda o resolver eventuais inflamações. Aplicar argila sobre o abdome e a pelve por duas horas, três vezes por semana. Manter os pés aquecidos.

Exercidos físicos

Muito úteis, devem ser praticados com regularidade, e sob orientação médica. Extraordinariamente benéficas
são as caminhadas, com respiração profunda. Caminhar todos os dias, de manhã e à tarde. Sugerem-se pelo
menos trinta minutos de caminhada ao nascer do sol, e trinta minutos ao pôr do sol.O melão é tradicionalmente apontado como “fruta do mulher“.

Dicas:

• Os naturistas indicam, para desintoxicar, que se adote uma vez ao mês, por uma semana, o seguinte programa: Um dia de sucos naturais frescos, sem adoçar, no qual se mantém relativo repouso:

• 8h – suco de melão.

• 11h — suco de maçã.

• 14h – suco de cenoura com salsão.

• 17h – suco de melão.

• 20h – suco de mamão com algumas torradinhas de pão integral (tomar primeiro o suco e depois comer as torradinhas).

• Nos demais dias dessa semana, adotar a seguinte dieta:

• Desjejum e jantar: Só melão. Quem não gosta de melão pode usar poncã, pêssego ou ameixa. Se a paciente for magra ou exercer atividade desgastante, substituir apenas uma refeição por melão.

• Lanches: Frutas ou água-de-coco.

• Almoço: Saladas cruas, com grãos germinados e grão-de-bico (broto de alfafa, broto de feijão etc.); vegetais cozidos como abóbora, vagem, brócolis etc. O brócolis é particularmente benéfico. Arroz integral e torradas de pão integral.
Ao longo do mês, pelo menos duas vezes na semana, substituir uma refeição, como jantar ou desjejum, por melão (ou outra fruta), exclusivamente.

Outras Dicas:

• Indica-se água de melissa. Tomar vinte gotas em um pouquinho de água quatro vezes ao dia, com perseverança.

• Pesquisas com o inhame selvagem mexicano (Dioscorea viliosa) revelaram a presença de uma substância, a diogesnina, que ajuda a balancear os hormônios em decréscimo na menopausa. Já vem sendo usado na forma de creme para aplicação na pele, com resultados promissores.

• Uma planta muito em voga na Europa, a cemicifuga, vem sendo preconizada contra os fogachos. Já é disponível no mercado de produtos naturais. Na bula há informações sobre uso tradicional.

• O Dr. Zofchak, famoso herborista americano, recomenda o nabo-do-diabo (Btyophilum) e a Ieonora cardíaca como as melhores indicações. Usar doses indicadas por um especialista.

• Oong-quai, conhecida na China como “a planta da mulher”, pode ser vantajosamente empregada na menopausa. A venda em boas casas de produtos naturais. Usar dose indicada pelo fabricante.

• Contra-indicam-se plantas emenagogos. Recomendam-se plantas como camomila, agoniada, alfazema, folhas de nabo comprido, sálvia, manjericão. A dose usual é derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, da planta ou do mistura das plantas.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Menopausa- Tratamento Natural.

Imagem- oleoo

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*