Remédios Caseiros para Metrorragia- Tratamento Natural

cha-remedios-caseiros-para-metrorragia-tratamento-natural

Pesquisas do Dr. Fredericks, da Universidade Fairligh Dickinson (New .lersey), com duzentos mulheres, mostraram que o consumo regular de levedura de cerveja, ligado ao adequado suprimento das necessidades férricas e proteicas, diminui consideravelmente a incidência de distúrbios do sistema reprodutor e problemas menstruais. Diminui também a ocorrência de cistos nos selos. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Metrorragia- Tratamento Natural.

Metrorragia

Em clínicas naturistas, a desintoxicação, acompanhada de correta suplementação nutricional, tem trazido bons resultados na remissão de distúrbios femininos.

Em seguida, citamos as diretrizes do tratamento natural para a maioria dos problemas dos órgãos reprodutores
femininos.

Os suplementos nutricionais são úteis em muitos casos, mas a indicação e a dosagem individual devem ser estabelecidas por um profissional especializado.

Publicidade

Dicas:

Começar com desintoxicação branda. Sete dias com a seguinte dieta:

• Desjejum: Num dia só melão, outro dia laranjas (comer a parte branca da casca, rica em bioflavonoides, que previnem hemorragias menstruais); no dia seguinte, só bebida alcalinizante. Ir alternando dessa forma.

• Lanche: Fruta ou água-de-coco, se houver fome.

• Almoço: Salada de brotos com folhosos. Se quiser, tomatinhos (daqueles pequenos, menos sujeitos ao tratamento com agrotóxicos). Vegetais cozidos (especialmente brócolis). Arroz integral, um pouco de lentilha, tofu. A partir do terceiro dia de dieta, acrescentar seis amêndoas doces.

• Lanche: Fruta ou água de coco, se houver fome.

• Jantar: Frutas picadas, como maçã, mamão, pêra, pêssego, ameixa, juntamente com nozes, amêndoas e sementes de girassol.

Depois desse período, ir alternando um dia de dieta normal naturista, e outro dia de dieta de desintoxicação, a mesma já apresentada. Nos dias de dieta normal naturista, acrescentar três ovos de codorna cozidos e de doze a dezoito comprimidos diários de 500 mg de levedura de cerveja.

Dieta de desintoxicação

Nos dias de dieta de desintoxicação, usar suplemento de cálcio (de 400 a 800 mg), magnésio (300 mg) e vitamina B. (de 30 a  0 mg). `Se há anemia, acrescentar ferro (25 mg), vitamina B12 (de 10 a 100 mcg) e ácido fálico (400 mcg) na suplementação, que deve observar indicação médica. O uso de dolomita (que contém sais de cálcio e magnésio) pode substituir o uso de suplementos desses minerais.

• Para conter uma hemorragia súbita, indicam-se compressas de gelo no baixo-ventre por quinze minutos. Ou aplicar compressas frias. Procurar um médico.

Publicidade

• Tomar diariamente um banho frio de tronco (dez minutos). Ver capítulo 12.

• Chá de bolsa-de-pastor – Derramar meio litro de água fervente sobre duas colheres, das de sopa, da planta picada e tomar 2 a 3 xícaras ao dia.

• Chá de cordão-de-frade – Ferver duas colheres, das de sopa, das folhas e dos talos em meio litro de água. Tomar de duas a três xícaras por dia contra hemorragias uterinas.

• O uso interno de chá de casca-de-anta (de duas a três xícaras ao dia do decocto ou da fervura da casca; uma colher, das de sopa, para 300 ml de água), por uma ou duas semanas, seguido do chá de mil-em-rama (três xícaras ao dia, por duas semanas; derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, da planta), ajuda a normalizar a situação.

• Tradicionalmente indicado é também o chá do algodoeiro: colocar duas colheres, das de chá, da casca da raiz em três xícaras de água, e deixar ferver por cinco minutos. Filtrar e tomar essa quantidade, dividida em cinco ou seis porções, ao longo do dia.

Dietas

As dietas terapêuticas naturais são empregadas em clínicas naturistas e por medicinas tradicionais. Adote alimentação saudável, mas não mude radicalmente sua alimentação sem orientação profissional.

Havendo anemia, também o ferro, o cobre e o ácido fálico. Sugere-se o uso de doze a dezoito comprimidos diários de 500 mg de lêvedo de cerveja, a que se acrescentam suplementações de 400 a 800 mg de cálcio, 300 mg de magnésio, 25 mg de ferro (se houver anemia), de 10 a 300 mg de vitamina B12, 400 mg de ácido fúlico e de 30 a 60 mg de vitamina B6 diários. No primeiro mês de tratamento, sugere-se o uso ininterrupto dessas suplementações. Esses procedimentos, é claro, devem ser submetidos ao crivo médico, para individualização da dosagem.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Metrorragia- Tratamento Natural.

Imagem- dicassobresaude

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*