Remédios Caseiros para Pesadelos- Tratamento Natural

cha-de-erva-cidreira-remédios-caseiros-para-pesadelos-tratamento-natural

Os pesadelos podem ser produto de ansiedade, trauma psíquico e angústia mental. “Dormir de barriga cheia” favorece a ocorrência de pesadelos, segundo antiga crença popular, muito difundida, mas que exibe um fundo de verdade fisiológica. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Pesadelos- Tratamento Natural.

Recomendações

Para evitar pesadelos, a primeira regra é comer cedo alimentos leves. Os naturopatas recomendam também uma desintoxicação, em que se substitua a última refeição por maçã exclusivamente (ou maçã com mamão e algumas torradinhas) por várias semanas. Antes de dormir, tomar meia xícara de chá de camomila ou erva-cidreira, ligeiramente adoçado com mel.

Sabemos que, como calmante do sistema nervoso e, ao mesmo tempo, normalizadora da digestão, nenhuma planta é comparável à camomila. E empiricamente recomendada na prevenção de pesadelos. Segundo o Dr. W. li Ferni, em seu livro lerbal Simples, do século XIX (1897), “nenhuma planta em todo o catálogo de remédios de ervas é capaz de produzir um efeito tão benéfico aos intestinos como as flores da camomila”.

Calmante

Maude Grieve o recomenda também contra distúrbios menstruais, por seu efeito maravilhosamente calmante. Mas é preciso certificar-se de que a camomila é de boa qualidade. Para normalizar a função nervosa, tomar um ou dois banhos vitais ao dia.

Erva-cidreira-verdadeira (Melissa officinalis)

E tradicionalmente indicada para combater dor de cabeça, dor de dente, enxaqueca, nervosismo etc.

Modo de usar: Derramar 1/2 litro de água fervente sobre 2 colheres, das de sopa, da planta picada. Deixar esfriar. Filtrar e tomar 2 xícaras ao dia.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Pesadelos- Tratamento Natural.

Imagem- http: ilovesaude.com

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*