Remédios Caseiros para Piolho- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-piolho-tratamento-natural

Piolhos são pequenos artrópodes que produzem dermatite irritante no couro cabeludo, a pediculose. São especialmente comuns em crianças, propagando-se rapidamente. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Piolho- Tratamento Natural.

Causas

A causa tipicamente apontada é a má higiene. Não obstante, os naturopatas creem que a má nutrição e as fermentações intestinais constantes são as causas principais. O uso e abuso de doces, guloseimas, chicletes etc. cria ambiente intestinal caótico, o que traz inevitáveis reflexos sobre a pele e o couro cabeludo, favorecendo infestações de parasitas.

Dicas:

• Água com sai – Um dos remédios populares mais simples, baratos e eficazes contra piolhos e lêndeas: misturar em um litro de água cinco colheres, das de sopa, bem cheias de sal. Mexer bem, até que o sal se dissolva. Aplicar sobre o couro cabeludo, molhando bem. Envolver o cabelo com um lenço por meia hora, antes de lavar. A elevada concentração de sal na água desidrata piolhos e lêndeas. Repetir essa operação por dois ou três dias seguidos.

• Alamanda-de-fior-grande – Preparar o chá concentrado com a fervura de 100g de casca para um litro de água. Enxaguar o cabelo com esse preparado, lavando-se, em seguida, com xampu próprio. Tomar cuidado com os olhos.

• Anis – Friccionar o couro cabeludo com o óleo de anis, que se obtém em casas de produtos naturais.

• Limão – Friccionar o couro cabeludo com sumo de limão, diariamente. Deixar assim por duas horas. Lavar com xampu.

• Marupá-do-campo – Chamado de pau-paraíba no Nordeste (Simaruba versicolor). Aplicar, em fricções, no couro cabeludo, a casca seca reduzida a pó, misturada com óleo de anis ou limão. Tomar cuidado com os olhos.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Piolho- Tratamento Natural.

Imagem- emagrecer.eco.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*