Remédios Caseiros para Problemas de Mama- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-problemas-de-mama-tratamento-natural

Uma boa dica pode ser a dieta semicrudista: desjejum e jantar de frutas (preferir o melão). Lanches de fruta (maçã) ou água-de-coco. Almoço de saladas cruas (em que predominem os brotos), acompanhadas de alguns vegetais cozidos ao vapor, como couve-flor, brócolis, vagem, abóbora etc., e um pouco de arroz integral com tofu. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Problemas de Mama- Tratamento Natural.

Sobre a dieta

Essa dieta deve ser observada por pelo menos uma semana. Ir, então, acrescentando alimentos mais substanciosos, como amêndoas, grão-de-bico, lentilha, milho verde cozido, coalhada magra etc. Continuar com desjejum e jantar de melão por pelo menos mais uma ou duas semanas.

Pacientes cuja atividade sela desgastante não poderão suportar muito tempo essa dieta. Talvez tenham de adotá-la por uns cinco dias, e logo mudar o cardápio: apenas uma refeição de melão, e demais refeições naturistas normais.

Entre as refeições, tomar água com limão e própolis, pelo menos uma vez ao dia. Esse tratamento às vezes produz eliminações inesperadas, acompanhadas de corrimento mucopurulento.

Publicidade

Mastigar completamente os alimentos. Comer sem pressa. Isso é importantíssimo à boa nutrição, pois vivemos não do que se come, mas do que se assimila.

Tomar, depois de dez dias de desintoxicação, duas cápsulas diárias de 1 .000mg de óleo de germe de trigo, ou dosagem indicada por um profissional.

Pesquisas do Dr. Fredericks, da Universidade Fairligh Dickinson (New Jersey), com duzentas mulheres, mostraram que o consumo regular de levedura de cerveja, ligado ao adequado suprimento das necessidades de ferro e proteínas, diminui consideravelmente a incidência de distúrbios femininos, como a ocorrência de cistos nos seios. Sugerem-se de nove a quinze comprimidos diários de 500 mg.

Dicas:

• O programa fitoterápico deverá ser administrado por um profissional instruído nessa arte.

• Em geral, sugere-se uma mistura de plantas depurativas, como dente-de-leão, cavalinho, tanchagem, chapéu-de-couro e camomila. Duas colheres, das de sopa, para meio litro de água. Ferver e filtrar. Tomar de duas a três xícaras ao dia por duas semanas.

• Em seguida, escolher uma das seguintes plantas: casca-de-anta ou agoniada. Ver a seguir modo de preparo. Escolher outra planta (como a artemísia ou o daikon), e tomar mais uma semana. Artemísia deve ser empregada bem diluída, só uma xícara diária. Ver a seguir modo tradicional de preparo. Interromper por uma semana, para tomar apenas água com limão de duas a três vezes ao dia. Repetir o procedimento, mudando as plantas;

• Lembrete: nódulos de mama devem ser imediatamente avaliados por um médico. Sugestões naturais não devem suprimir sua avaliação Ou seu tratamento.

• Agoniado – Derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, da casca picada, duas xícaras ao dia.

Publicidade

• Artemísia – Ferver uma colher, das de chá, do planta picada em meio litro de água. Uma xícara por dia.

• Barbatimão – Ferver uma colher, das de sopa, da planta picada em meio litro de água. Duas xícaras diárias.

• Camomila – Derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, das flores. De uma a duas xícaras diárias.

• Casca-de-anta – Ferver uma colher, das de sopa, da casca picada em meio litro de água. Duas xícaras por dia.

• Daikon – Ou folhas de nabo comprido japonês. Tomar o cozimento três vezes ao dia. Ferver duas colheres, das de sopa, das folhas picadas em meio litro de água.

• Velame-do-campo – Ferver uma colher, das de chá, das folhas e das raízes picadas em meio litro de água. De uma a duas xícaras por dia.
• Urtiga-branca: Ferver uma colher, das de chá, das flores picadas em meio litro de água. De uma a duas xícaras por dia.

Os seguintes remédios tradicionais são indicados:

• Manteiga de cacau – em aplicação local, para prevenir rachaduras.

• Marmelo – Triturar em um pouco de água as sementes do marmelo (em liquidificador). Coar e aplicar cataplasmass locais.

• Pepino – Cataplasmas locais com a polpa de pepino.

• Tanchagem com confrei – Lavar bem, e liquidificar uma folha de cada uma dessas plantas com um pouco de água. Coar e aplicar localmente, várias vezes ao dia, com algodão. O mesmo efeito se obtém com as flores do juciri.

Tomar um banho quente de assento, de quinze minutos, antes de dormir. Tomar banhos frios rápidos, seguidos de fricção com água fria para estimular a circulação geral. Pelo menos três vezes por semana, um banho genital.

Urtiga-branca (Lamium olbum)

É tradicionalmente indicada para combater bronquite, menstruação irregular etc.

Modo de usar: Ferver 109 das flores em 1/2 litro de água. Tomar de 1 a 2 xícaras por dia. Sugestões naturais podem apresentar, na práhca, bons resultados, mas não suprimem o estudo das causas e a orientação médica.

Banhos e aplicação de argila

Aplicar na mama e no abdome, argila limpa e peneirada duas horas por dia.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Problemas de Mama- Tratamento Natural.

Imagem- lounge.obviousmag

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*