Remédios Caseiros para Rugas- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-rugas-tratamento-natural

As rugas refletem processo natural de envelhecimento. Mas, em muitos casos, aparecem antes do tempo, e num ritmo que preocupa. A aparência da pele mostra as condições do organismo como um todo. No decorrer do envelhecimento há profundas alterações no metabolismo. Diminuem as estruturas ósseas e ligamentares.

A pele perde pouco a pouco sua elasticidade, tornando-se flácida. Fica cada vez mais delgada para um tecido de sustentação mais fraco e escasso. Por isso surgem rugas.

As pesquisas médicas sobre o envelhecimento mostram claramente que nosso estilo de vida interfere de modo direto na expectativa de vida. Podemos acelerar nosso relógio do envelhecimento ou atrasá-lo. A alimentação, o humor e a atividade física são as três variantes mais intimamente ligadas ao processo de envelhecimento.

Excesso de exposição ao sol, fumo, drogas, álcool, bem como contínua tensão emocional, são causas frequentes de rugas. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Rugas- Tratamento Natural.

Para maiores informações sobre o assunto, ver envelhecimento precoce.

Rugas

A beleza se conquista de dentro para fora. Não adianta aplicar externamente mil cosméticos enquanto o estilo de vida não contribui para aumentar a energia vital, revigorando assim naturalmente o invólucro do corpo, a pele. Antes de qualquer tratamento estético, é recomendável obter orientação profissional.

Dicas para acabar com as Rugas:

• Amêndoa – Usar diariamente algumas amêndoas. Massagear as rugas com óleo de amêndoa.

• Argila – Preparar uma máscara de argila branca, fina, com água e azeite puro de oliva (meio a meio). Deixar uma hora no rosto. Ajuda a limpar e a revitalizar a pele.

• Bioflavonóide – A principal proteína da pele, o colágeno, que mantém sua firmeza e elasticidade, é protegida contra a ação degradadora dos radicais livres pelos bioflavonóides. Sugerem-se doses de 60 a 90mg/dia. Os bioflavonóides são também encontrados no mercado sob nomes como pycnogeno!, grapine e antocianidina. Os bioflavonóides, que agem de modo similar à vitamina C, são considerados excelente recurso contra as rugas, ajudando a manter a pele sadia e bonita.

• Bucha natural – Friccionar suavemente a pele com bucha natural, seca, antes do banho, ajuda a desbloquear e a fortalecer a pele.

• Chapéu-de-couro – Nenhuma planta se iguala a essa na manutenção de pele limpa e sadia. Tomar diariamente duas ou três xícaras do cozimento dessa erva. Uma colher, das de sopa, para 300m1 de água.

• Coalhada – Povos antigos receitavam, para retardar o envelhecimento, o uso da coalhada em jejum. Não usar outro alimento. Pode-se fazê-lo “dia sim, dia não”.

• Geléia real pura – Tomar pelo menos de 2 a 39 diários. Recomenda-se também, empiricamente, massagear as rugas com geléia real.

• Centella-asiática – Também chamada gotu kola, é considerada a “planta da beleza e da longevidade”. Tomar dose indicada pelo fabricante.

• Lêvedo de cerveja – Rico em vitaminas do complexo B, é bom para a saúde da pele. Tomar dez comprimidos diários.

• Mamão – As mulheres nativas o consideram excelente cosmético. Massagear diariamente a pele com a polpa de mamão.

• Pepino – Tomar seis pepinos bem maduros. Parti-los longitudinalmente. Retirar a polpa. Colocar num vidro de boca larga. Bater uma clara de ovo, à qual se juntam 1009 de água de rosa. Mexer bem. Acrescentar 509 de álcool puro. Misturar tudo, mexer novamente e tampar o vidro. Deixar repousar durante três ou quatro dias. Coar. Agitar antes de usar. Massagear diariamente a pele com esse produto, que é um dos melhores cosméticos naturais de preparo doméstico.

• Sauna – Periodicamente, é bom tomar sauna, que limpa a pele, desimpedindo os poros. Certifique-se de não haver contra-indicação médica.

Pepino (Cucumis sativus)

É tradicionalmente indicado para combater manchas da pele, rugas, sardas etc.

Modo de usar: O suco de pepino é um cosmético para o rosto.Tomam-se 6 pepinos bem maduros. Cortam-se em sentido longitudinal. Retira-se a polpa, que se coloca num vidro de boca larga.

Bate-se 1 clara de ovo, juntam-se 100g de água de rosa, deita-se sobre a polpa no vidro. Deixa-se repousar durante 3 ou 4 dias. Quase através de um coador fino ou pano limpo.

Guarda-se em frascos bem tampados. Agito-se antes de usar. Emprega-se exteriormente, na remoção de manchas, sardas, rugas, etc., e para suavizar e embelezar sua sua pele.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Rugas- Tratamento Natural. 

Imagem- brubsmorales.blogspot.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*