Remédios Caseiros para Sarampo- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-sarampo-tratamento-natural

Sapinho, ou candidíase oral, é uma infecção na boca comum em bebês, causada por um fungo, o Candida albicans. Por isso é também chamado “candidíase oral”. Só atinge crianças maiores ou adultos quando estes se acham humanitariamente fracos. Doentes de AIDS muito frequentemente desenvolvem “sapinho”. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Sarampo- Tratamento Natural.

Que é, e como se manifesta?

A criança “pega” essa micose durante o parto, pois é um fungo que muitas vezes coloniza a vagina, ou através de mamadeiras, chupetas, mamilos não desinfetados etc.

A mucosa da boca fica vermelha e cheia de pontinhos broncos, que se multiplicam a ponto de formar placas brancas. Em casos mais graves, essas placas recobrem a garganta e o esôfago.

Dicas:

• Antes de mais nada, é preciso tratar a causa, que pode ser a baixa imunidade ou alguma doença imunodepressora.

Publicidade

• Violeta de genciana – Esse é o tratamento mais conhecido: passar, quatro vezes ao dia, solução de violeta de genciana no local, o que deixa a boca manchada de violeta.

• Bicarbonato de sódio – Depois de cada mamada, embeber um algodão em solução de água com bicarbonato de sódio e passar na parte interna dos bochechas da criança. Mesmo depois de a doença desaparecer, continuar o tratamento por alguns dias.

• Homeopatia – Alguns remédios homeopáticos são úteis, como o Borax C3 (um tablete de hora em hora para as crianças de até 5kg; dois tabletes para crianças maiores). Em casos graves, indica-se o Mercurius corrosivus C3, também de hora em hora, conforme orientação médica. Outra opção é o Cinnabaris W.

Estas sugestões naturais não suprimem a avaliação médica.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Sarampo- Tratamento Natural.

Imagem- namu.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*