Remédios Caseiros para Sífilis- Tratamento Natural

Há um século, a sífilis, incurável pelos métodos da época, era como uma condenação à tortura. O sifilítico era marginalizado pela sociedade. Como a doença atacava principalmente quem mantivesse relações sexuais com prostitutas, o doente recebia a indelével marca de imoral. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Sífilis- Tratamento Natural.

Tratamento convencional

O primeiro tratamento da sífilis baseava-se no emprego de arsênico, e posteriormente de bismuto, que, embora tóxicos para a bactéria causadora da sífilis, traziam efeitos colaterais terríveis para o doente. Quem não morria da doença, corria o risco de “morrer da cura”.

Com o advento da penicilina, a sífilis recuou animadoramente, e por algum tempo os cientistas cantavam vitória. Décadas depois, porém, a ameaça ressurgiu.

Os estudiosos do assunto acreditam que o afrouxamento da campanha de educação anti-sífilis somado à promiscuidade sexual e ao surgimento de cepas de bactérias resistentes aos antibióticos abrem caminho para novos surtos da doença, a par de outras doenças sexualmente transmissíveis (conhecidas pela sigla DST).

Publicidade

• Sugestões naturais jamais devem suprimir o tratamento médico convencional.

• Primeiramente, os naturopatas empregam a dieta. Recomenda-se, na fase aguda, regime semicrudista que segue os seguintes padrões:

• Desjejum: Coalhada de leite de cabra ou só frutas.

• Lanche: Agua-de-coco ou fruta.

• Almoço: Suco de cenoura com broto de alfafa. Saladas de grãos germinados, raízes, folhosos, amêndoas ou nozes. Arroz integral bem cozido e vegetais cozidos (brócolis, vagem, couve-de-bruxelas etc.). Aos poucos, ir introduzindo ovos de codorna bem cozidos.

• Lanche: Agua de coco ou fruta.

• Jantar: Repetir o desjelum ou o almoço, variando os componentes para evitar monotonia.

• Mastigar completamente os alimentos. Jantar cedo.

Publicidade

• Esse regime poderá durar dias ou semanas, conforme indicação profissional em cada caso. Intercalá-lo, então, com o regime de saúde, como indicado no capítulo 4, página 31. Ao longo de meses e semanas (já que essa é uma doença de evolução lenta), adotar períodos de desintoxicação com a dieta semicrudista. Por exemplo, uma semana por mês, ou de dois a três dias por semana, fazer a dieta semicrudista.

Tratamentos suplementares

Para melhorar o desempenho imunitário, acrescentar, depois de algumas semanas, suplementos alimentares, como lêvedo de cerveja, clorela, geleia real pura e unha-de-gato.

Sugere-se escolher dois desses imunoestimulantes, usá-los por um ou dois meses, e passar para outro. No rótulo, há instruções sobre uso tradicional.

O alho, na forma de comprimido, presta bom auxílio como depurativo e imunorreativo. Usar o dobro da dose regular.

Os naturopatas sugerem também também a cura de limão, de um a vinte, e de vinte a um, salvo contra-indicações. No primeiro dia, um limão, no segundo, dois, no terceiro, três, e assim sucessivamente.

Quando chegar a vinte limões, ir diminuindo até um. Diluir os limões em água, e não tomar todos de uma vez. Fracionar ao longo do dia, entre as refeições.

Sugere-se usar, diariamente, de vinte a quarenta gotas de própolis, acrescentadas aos chás ou á água.

remedios-caseiros-para-sifilis-tratamento-natural

Dicas:

• Cainca (Chiococca brachiata) – Planta extremamente tóxica. Usa-se o decocto ou cozimento da raiz (uma colher, das de chá, para meio litro de água), uma xícara por dia, por tempo limitado (não tomar sem consultar um especialista).

• Carnaúba – Chá da raiz, uma colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água, de uma a duas xícaras por dia. Ferver e filtrar. E excelente depurativo do sangue.

• Douradinha-verdadeira-dos-campos – Chá das folhas, por infusão: derramar meio litro de água fervente sobre uma colher, das de sopa, das folhas picadas; de uma a duas xícaras ao dia.

• Equinácea – Excelente imunoestimulante. A venda em boas casas de produtos naturais. No rótulo há instruções sobre uso tradicional.

• Erva-de-bugre (ou erva-de-lagarto) – Folhas e raízes, fervura, 1 colher, das de sopa, da planta para meio litro de água, de uma a duas xícaras ao dia.

• Guaco – Folhas, meia colher, das de sopa, da planta picada para meio litro de água. Uma xícara ao dia, aos goles. Ferver e filtrar. Tomar por tempo limitado, conforme orientação profissional.

• Manacá – Raiz: 1 colher, das de café, da raiz moída para 300m1 de água. Ferver e filtrar. Uma xícara ao dia, aos goles. Não tomar por muito tempo, pois encerra propriedades tóxicas. Consultar um especialista.

• Pau-d’arco – Parte interna da casca em decocção (chá forte), em gargarejos, para tratar úlceras de origem sifilítica na garganta.

• Pau-ferro – Casca: uma colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água. Ferver e filtrar. De uma a duas xícaras diárias.

• Sassafrás – Raiz: uma colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água. Ferver e filtrar. De uma a duas xícaras diárias.

• Taiuiá – Raiz: meia colher, das de sopa, da raiz moída para meio litro de água. Ferver e filtrar. Uma xícara ao dia, aos goles.

• Tejuco – Bulbo da raiz: uma colher, das de sopa, do bulbo moído para meio litro de água, de uma a duas xícaras ao dia. O tejuco é usado na Medicina tradicional contra todas as doenças venéreas, com bons resultados.

• Velame-do-campo (ou velame-do-mato) – Tomar banhos com o cozimento dessa erva, no caso de erupções. Aplicar, nas feridas, cataplasmas com as folhas bem limpas, maceradas. Usar, ao mesmo tempo, internamente. Chá das folhas e da raiz, meia colher, das de sopa, da planta picada para meio litro de água. Ferver e filtrar. De uma a duas xícaras diárias.

Banhos, helioterapia e geoterapia no tratamento da sífilis

Um banho vital diário, uma aplicação de argila diário, com duração de duas horas, e banhos de sol regulares, no início da manhã e no fim da tarde.

A fitoterapia não suprime a avaliação médica são indicados como auxiliares na elevação dos níveis de resistência imunitária. Prescrevem-se também exercícios respiratórios, sauna com permissão médica e caminhadas regulares.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Sífilis- Tratamento Natural.

Imagem- blog.sossego.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*