Remédios Caseiros para Tabagismo- Tratamento Natural

 

comida-remedios-caseiros-para-tabagismo-tratamento-natural

O fumo é desrespeitosamente ousado. Invade nossa privacidade sem ser convidado. Invade os lares através do vídeo da televisão, com a eletrizante sugestão de imagens, músicas e apelos. Invade a cabeça imatura das crianças enquanto vêem e ouvem as chamadas comerciais.

Polui o visual das cidades e das estradas em gigantescos outdoors. Preenche os mais caros espaços publicitários dos jornais e revistas de grande circulação. Contamina a atmosfera com seus miasmas.

Suja os ambientes com sua cinza, e impregna a roupa com o cheiro desagradável do tabaco. Provoca acidentes e incêndios devastadores.

Atinge a saúde dos fumantes de maneira terrivelmente lesiva e mortífera, causando-lhes câncer de pulmão, doenças coronárias, perturbações respiratórias etc.

Invade até as narinas de quem não fuma e detesta a maldita baforada. Não é fácil desvencilhar-se da fumaça que invadiu o mundo.

Só os poderosos empresários tabaqueiros não enxergam o desastre, porque o fumo invadiu-lhes a mente e nublou-lhes a consciência. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Tabagismo- Tratamento Natural.

Por que as pessoas fumam?

Uma baforada de fumo parece deveras medíocre para figurar no elenco das violações dos direitos humanos. Sempre foi usual o conceito de que o hábito de fumar é imposto unicamente pelo fumante a si próprio, e que aceitá-lo com suas conseqüências está de acordo com as liberdades humanas, ainda que paradoxalmente escravizadoras.

Por que você fuma?

Uma pergunta como essa deixa a maioria dos fumantes desconcertada. Eles não sabem o que responder com certeza. Há quem coloque “razões emocionais”, “para driblar o nervosismo”. Outros falam em “hábito”.

Ainda outros mencionam “prazer”. Mas a verdade nua e crua é que o fumo é uma escravidão, um vício que cria dependência.

Quase todos são seduzidos a essa armadilha por inadvertência. O excesso de estímulos publicitários e a falta de desestímulos adequados dá um “empurrãozinho” muitas vezes fatal. Muitos começam a fumar bem jovens,

adolescentes, quando a cabeça, ainda imatura, é palco de um turbilhão de mudanças. Depois de algum tempo, segundo os naturistas, a diminuir o desejo de fumar.

No começo (primeiros dias ou primeiras semanas), poderá haver certa senso.

1. Adote alimentação saudável, mas não mude radicalmente sua dieta sem orientação profissional individualização de fraqueza, que logo cederá lugar a bem-estar e leveza. Em seguida, passar à dieta naturista, saudável.

2. Tomar, pelo menos três vezes na semana, em jejum e antes do almoço, vagarosamente, 50 ml de suco puro de agrião. Pode-se misturar agrião com cenoura para melhorar o sabor. Gestantes não devem tomar suco de agrião.

3. Toda vez que tiver vontade de fumar, ingerir um pouquinho de suco de limão ou beber água com limão. Também ajuda muito pingar algumas gotas de solução de própolis na boca. Há nas farmácias medicamentos à base de sais de prata para bochechos. Bochechar toda vez que sentir vontade de fumar.

4. O assa-peixe é tradicionalmente conhecido como a erva anti-fumo. Dose tradicional: duas vezes ao dia, 100 ml, ou meio copo, de chá de assa-peixe (cozinhar uma colher, das de sopa, da erva em 500 ml de água; ferver e filtrar). Ajuda, segundo os naturistas, a “limpar” o pulmão, dissolver o pigarro diminuir a vontade de fumar. Falhar dois dias por semana (nos dias em que se toma suco). Nesses dias, tomar, nos intervalos dos sucos, apenas água com limão, havendo sede.*

5. “Dia sim, dia não”, misturar ao assa-peixe as seguintes ervas: tanchagem, alfavaca, salsaparrilha, taiuiá, cavalinho; uma colher, das de sopa, das ervas picadas, juntas. Esse chá amargo tem, segundo os naturistas, vigorosa ação depurativa, “limpando” o organismo das toxinas do cigarro.

6. Um banho de tronco diário e uma sauna duas vezes por semana (consultar um médico para ver se você pode tomar sauna) ajuda a acalmar e a aliviar a compulsão ao vício.

Assa-Peixe (Boehmeria arborescens)

* As plantas aqui citadas são empregadas por clínicas naturistas ou medicinas tradicionais, e as doses são também tradicionais.

Lembrete:

Não suprimir a orientação médica.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Tabagismo- Tratamento Natural.

Imagem-  mundomulheres.com

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*