Remédios Caseiros para Teníase- Tratamento Natural

A teníase (ou verminose causado por solitária) produz perda de peso e desnutrição, pois esse verme age como “ladrão” de nutrientes que deveriam alimentar o homem. Por isso, há intensa sensação de fome. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Teníase- Tratamento Natural.

 

Prevenção

1. Adotar dieta lacto-ovo-vegetariano e naturista, sob os adequados cuidados de higiene alimentar (lavagem cuidadosa de hortaliças e frutas), previne esta e outras parositoses. Evitar alimentos fermentativos, como açúcar, frituras, chocolate, guloseimas etc., que criam ambiente intestinal propício à presença de parasitas. Mastigar muito bem a comida.

2. Carnes cruas, malpassadas e vendidas sem cuidados higiênicos são especialmente perigosas. Carne de boi ou porco, linguiça, salsicha, salame, presunto e outros embutidos vendidos por ambulantes restaurantes e lanchonetes são suspeitos.

3. Combater as moscas que, ao pousar nas fezes, contaminam-se com ovos, contagiando os alimentos.

Publicidade

4. Lavar cuidadosamente frutas e hortaliças.

5. Os cuidados higiênicos e sanitários básicos são imprescindíveis à prevenção: lavar muito bem as mãos antes das refeições, manter as unhas bem cortadas, canalizar esgotos, não evacuar no campo etc.

6. Pessoas que portam a solitária estão diariamente eliminando pelas fezes milhares de perigosos ovos, cuja ingestão pode causar o cisticercose. Por isso, especialmente essas pessoas devem, além de procurar sem demora um médico para tratamento, redobrar os cuidados sanitários.

Tratamento natural

Recomenda-se, além do ataque direto ao verme com anti-helmínticos ou tenífugos indicados por um médico, um estilo de vida saudável, que promove aumento da resistência global do organismo.

• Um ou dois dias na semana, dieta em que predominem frutas, como o mamão, com refeições a cada três horas. Mastigar e ingerir várias sementes de mamão em cada refeição. E preciso manter repouso nesse dia.

• Nos outros dias da semana, observar o seguinte cardápio:

• Desjejum: Só coalhada. Em seguida, uma colher, das de chá, de sementes de mamão.

• Lanche: Agua-de-coco.

Publicidade

• Almoço: Saladas cruas (sugere-se salada de broto de feijão e rabanete) e purê de abóbora (sem manteiga, margarina ou óleo). Legumes cozidos (cenoura, brócolis, vagem, quiabo, beterraba etc.), tofu e um pouco de arroz integral. Comer várias sementes de abóbora tostadas.

Obs.: Usar o mínimo de óleo e sal. E melhor usar um pouco de azeite virgem de oliva. Melhor ainda é usar o óleo bruto de gergelim, prensado a frio, ou outro óleo prensado a frio, com parcimônia.

• Lanche: Água de coco.

• Jantar: Frutas picadas com sementes de girassol, flocos de cereais e amêndoas.

• Repetir este ciclo por algumas semanas. O procedimento poderá exigir várias semanas de dieta, o que deverá ser definido por um profissional de saúde especializado.

• Depois de algumas semanas de desintoxicação, começar a tomar suplementos nutricionais: de 2 a 4 g diários de geleia real pura, clorelci (de nove a doze comprimidos de 250 mg) e de nove a quinze comprimidos de 500 mg de lêvedo de cerveja por dia (juntamente com as refeições).

Siga sempre as instruções médicas.

remedios-caseiros-para-teniase-tratamento-natural

Tratamentos Tradicionais

• Tomar, na véspera três colheres, das de sopa, de óleo de rícino, e evitar toda alimentação. Descascar as sementes de abóbora, mas não retirar-lhes a película esverdeada. Triturar de 60 a 80 g dessas sementes, e misturar com igual quantidade de açúcar e dez colheres, das de sopa, de leite. Tomar em jejum. Três horas depois, ingerir outras três colheres, das de sopa, de óleo de rícino. Este tratamento, indicado para adultos, não deve ser feito por pessoas muito debilitadas.

• Outro tratamento, mais brando, que dá resultado em crianças, é ferver durante alguns minutos seis dentes de alho amassados em 250 ml de leite. Coar, dividir em três doses e tomar ao longo do dia.

• Antigamente, os farmacêuticos norte-americanos usavam, para expulsar solitária, uma emulsão de óleo-resina de samambaia macho, ou febo macho (Aspidium oleoresin). Essa receita não costumava falhar.

• Os macrobióticos recomendam mastigar muito bem de duas o três colheres, das de sopa, de arroz integral cru de manhã, em jejum. Em seguida, ingerir vagarosamente um pouco de chá de artemísia. Só ingerir alimentos no almoço e no jantar. Não ingerir bebidas alcoólicas, café, alimentos refinados, açúcar e frutas muito doces, como banana.

• Para evitar novas infecções: Tomar tintura das folhas de eucalipto na dose de uma colher, das de chá, em meio copo de água antes das refeições,

* Sugestões naturais pedem apresentar, na ixâtica, bens resuttades. mas não supdrnem e estudo das causas e a orientaçao médica por uma semana. Repetir mensalmente. Cuidado com produtos de eucalipto, pois possuem potencial tóxico.

• Duos colheres de sumo de erva-de-santa-maria misturado com meio copo de leite morno e um pouco de mel em jejum, por dez dias seguidos. Esta dose é para adultos.

• Também chamada caxinguba, (Ficus anthelmintica), a lombrigueira é de longa data usada, no Norte do país, contra lombrigas e solitárias. Faz-se um corte no tronco para obter a seiva leitosa. Tomam-se três gotas dessa seiva em uma colher, das de sopa, de água, de duas em duas horas.

• Mastigar uma concha de sementes de abóbora levemente tostadas e salgadas um pouco antes do almoço e do jantar.

• Adotar monodieta de coco-da-bahia por alguns dias seguidos: bater no liquidificador a polpa juntamente com a água, e tomar esse “suco” (aliás, uma bebida deliciosa) quatro ou cinco vezes ao dia. Não ingerir outro alimento. E ótimo contra todas as parasitoses intestinais. Para algumas pessoas pode, entretanto, produzir muita indigestão e diarréia.

• Evitar esforços mentais ou físicos durante o tratamento.

Geoterapia

Aplicações de argila sobre o abdômen amenizar eventuais problemas digestivos ajudarão, segundo os naturistas, a vos.

* As plantas aqui citadas são empregadas por clínicas naturistas ou medicinas tradicionais, e as doses são também tradicionais. Lembrete: não suprimir a orientação medica.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Teníase- Tratamento Natural.

Imagem- f2fitness.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*