Remédios Caseiros para Terçol- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-tercol-tratamento-natural

Terçol é infecção numa pequena glândula localizada na base dos pelos das pálpebras. Ocorre lacrimejamento, inflamação, inchação. Assemelha-se a um furúnculo na borda da pálpebra. Há formação de pus. O terçol cresce e dói até romper-se. Pode também regredir por si. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Terçol- Tratamento Natural.

Dicas:

• Não espremer o terçol nem usar pomadas antibióticas ou colírios sem orientação médico.

• Aplicar no local compressas de algodão embebidas em água quente.

• Compressas de algodão embebidas na seguinte solução: chá de camomila com sal. Usar 250 ml de água para uma colher, das de café, de sal. Aplicar três ou quatro vezes ao dia.

Publicidade

• No começo, os homeopatas indicam Pulsatilia C3 ou Staphysagria C5 (dois tabletes, de duas em duas horas). Observar orientação médica.

• Aplicar, no local, pomada de Cyrtopodium, à venda em boas casas de produtos naturais.

• Tomar água com limão e quinze gotas de própolis, três vezes ao dia. Para evitar o terçol, manter adequada higiene ocular, lavando bem o rosto os olhos de manhã e à noite.

A dieta rica em açúcar, laticínios, chocolate guloseimas favorece a produção de secreção nos olhos, o que representa bom meio de cultura para os germes causadores de blefarite, calázio e terçol.

Adotar, portanto, dieta natural, sem guloseimas. Casos em que os terçóis se repetem poderão exigir mudanças na alimentação e no estilo de vida, com vistas a aumentar a imunidade.

Calázio – diferente de terço!

Às vezes confundido com o terçol, o calázio é um pequeno tumor, do tamanho de uma cabeça de alfinete, que aparece na pálpebra. Produz irritação e inflamação. Depois de alguns dias, abre-se, deixando uma massa que cresce lentamente. Pode levar meses para remitir.

Se não se abre dentro de seis semanas, poderá ser necessária uma pequena incisão e limpeza, o que deverá ser feito por um médico.

Aplicar no local pomada de Cyrtopodiurn. Tomar Thuya C5 (dois tabletes, três vezes ao dia). Depois que o calázio se abre, tomar o Hepar C5. Observar orientação médica.

Publicidade

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Terçol- Tratamento Natural.

Imagem-lar-natural.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*