Remédios Caseiros para Tuberculose Pulmonar- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-tuberculose-pulmonar-tratamento-natural

Há dois séculos, o tuberculose era a “peste branca”, doença temida, incurável, mortífera. Significava para o doente sua sentença de morte. Era conhecida por outros nomes, como tísica, magra e consumpção, estes últimos devida ao definhamento que provoca. Os médicos a consideravam, equivocadamente, como doença degenerativa, crônica e hereditário.

Mas em 1882, o bacteriologista alemão Robert Koch identificou o agente causador da tuberculose: uma bactéria que desde então vem sendo conhecida como bacilo de koch, ou Mycobaderium tuberculosis. Essa descoberta valeu-lhe a celebridade e o respeito da comunidade científica contaminados. Entram também através da pele, em pequenos ferimentos. Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros para Tuberculose Pulmonar- Tratamento Natural.

Dicas:

1. Tratamento médico – O tratamento deve obrigatoriamente ser acompanhado de perto por um médico especialista. Requer o uso de vários medicamentos, sob rigoroso controle.

2. Alimentação – Ao mesmo tempo, convém que o paciente adote alimentação sadia, que inclui abundância de sucos naturais e vegetais frescos. Frequentemente, deve fazer refeições exclusivas de frutas, como laranja, abacaxi ou uva. Também se recomendam refeições exclusivas de coalhada (o leite precisa ser fervido). Incluir broto de alfafa liberalmente no cardápio. Quando não há apetite, é conveniente administrar sucos de vegetais, como cenoura com salsão, e sucos de frutas, como o de laranja, a cada três horas. Ao sentir vontade de comer, o paciente não deve se exceder na quantidade, mas mastigar bem e começar pelos alimentos crus, que precisam ser rigorosamente higienizados. Adotar alimentação natural.

Publicidade
Publicidade

3. Repouso x atividades leves – O doente não deve desperdiçar energia. Mas não deve se confinar ao leito, se já venceu a fase aguda. São benéficos os banhos de sol de manhã, a prática de exercícios respiratórios leves e as caminhadas curtas, não extenuantes, em terreno plano. Essas atividades devem ser intercaladas com períodos de repouso. O repouso é necessário na fase aguda, quando há febre e sintomas respiratórios fortes. O tratamento de doenças pulmonares será mais bem-sucedido em estâncias climáticas, onde o ar é puro.

4. Plantas – Algumas plantas, como agrião, limão, verônica e eucalipto, são indicadas pelos manuais de fitoterapia. Toma-se o suco de agrião, na dose de 100 ml diários (divididos em duas vezes). Ou come-se agrião em saladas. Para favorecer a expectoração, usa-se o chá de verônica (toda a planta cozida, uma colher, das de sopa, em 300m1 de água), duas ou três xícaras ao dia. Misturar em cada xícara o sumo de um limão, trinta gotas de própolis e uma colher, das de chá, de mel puro (preferir mel de eucalipto). Inalações com vapor de eucalipto são indicadas para favorecer a expectoração. As sugestões naturais não substituem o tratamento convencional e o acompanhamento médico.

5. O sumo (ou nódoa) da bananeira – De longa data, tradicionalmente usado contra a tuberculose pulmonar. Obter um copo pequeno desse líquido, filtrá-lo e tomar, aos goles, essa quantidade todos os dias. Para combater a tosse, indicam-se vários remédios naturais em tosse. Ver em expectorantes outros recursos.

6. Suplementos nutricionais – A medida que o paciente entra na convalescença, sugere-se acrescentar aos poucos à dieta suplementos nutricionais, com vistas ao fortalecimento das defesas: geleia real pura (começar com 1 g diário, e ir aumentando 19 cada quinze dias, até 4g diários). Lêvedo de cerveja: tomar dois ou três comprimidos diários, e ir aumentando a dose até uns doze ou quinze comprimidos de 500 mg. Clorela (de seis a nove comprimidos diários de 250 mg; ingerir bastante água). Duas cápsulas diárias de 1.000 mg de óleo de germe de trigo (uma no desjejum, outra no almoço). Ovo de codorna cozido: de dois a cinco ao dia (ir introduzindo aos poucos, na medida da melhora ou da aceitação do paciente). A adequação da dose a cada pessoa deve ser feita por um profissional experiente.

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros para Tuberculose Pulmonar- Tratamento Natural.

Imagem- mundoboaforma.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


18 + 12 =