Remédios Caseiros para Vermes – Tratamentos Naturais

remedios-caseiros-para-vermes-tratamentos-naturais

Neste artigo apresentamos algumas dicas de alimentação e Remédios Caseiros para Vermes.

Uma importante dica é substituir, durante um mês, uma feições devem ser simples, nutritivas e refeição por uma qualidade de fruta, naturais, como sempre recomendamos como o mamão, e comer algumas sementes da mesma fruta. As outras refeições devem ser simples, nutritivas e naturais. Neste artigo daremos dicas de Remédios Caseiros para Vermes – Tratamentos Naturais.

Confira alguns Remédios Caseiros para Vermes

• Abóbora – Mastigar de três a cinco colheres, das de sopa, de sementes de abóbora levemente tostadas, um pouco antes do almoço e do jantar.

• Alho – Tomar, em jejum, meio copo de leite previamente fervido, com sete dentes de alho bem amassados. Ou tomar duas colheres, das de sopa, de suco de alho.

• Arroz integral – Os macrobióticos recomendam mastigar muito bem, em jejum, duas colheres de arroz integral cru.

• Artemísia – Uma colher, das de sopa, para meio litro de água, de uma a duas xícaras por dia, por poucos dias. Um remédio caseiro muito recomendado é tomar uma xícara de chá de artemísia com hortelã duas horas depois do desjejum e do almoço. Se houver oxiúros, acrescentar folhas de quássia.

• Carqueja com hortelã – Misturar e tomar o cozimento, de uma a duas xícaras ao dia. Uma colher, das de sopa, das plantas em 300ml de água. Ferver e filtrar.

• Coco-da-bahia – Durante alguns dias seguidas, adotar dieta exclusiva de coco-da-bahia, preparado da seguinte maneira: bater a polpa mole com a água do coco em liquidificador, sem adoçar. Tomar apenas esse líquido, de três em três ou de quatro em quatro horas.

• Erva-de-santa-maria (chamada mastruço no Norte) – Embora considerada tóxica, é planta muito usada contra verminoses no Brasil. Em jejum, por sete dias seguidos, uma colher, das de sopa, do sumo de erva-de-santa-maria. Quem não tolera o sumo puro, pode misturar com meio copo de leite amornado, adoçado com mel. Para crianças, metade da dose. Mulheres grávidas não devem usá-la.

• Eucalipto – Tintura de folhas de eucalipto ou extrato fluido, para uso interno: por uma semana, tomar algumas gotinhas (não mais que dez) em um pouco de água, antes das refeições.

Estas sugestões naturais não suprimem a avaliação médica.

• Limão – Rolar a casca de um limão (certificar-se de que não foi tratado com agrotóxicos) e misturar com mel, de modo a obter três colheres, das de sopa. Tomar em jejum por pelo menos dez dias. No almoço, comer boa quantidade de abóbora, aproveitando as sementes (mastigar pelo menos três colheres, das de sopa).

• Lombrigueira – Também chamada caxinguba (Ficus antheiminticci), é de longa data usada, no Norte do país, contra lombrigas e solitárias. Fazer um corte no tronco para obter a seiva leitosa. Tomar três gotas dessa seiva em uma colher, das de sopa, de água de duas em duas horas.

• Mamão (associado a outros recursos) – Mastigar, em jejum e ao deitar, uma colher, das de sopa, de sementes de mamão. No almoço, comer boa quantidade de abóbora e mastigar pelo menos duas colheres, das de sopa, das sementes (da abóbora) ligeiramente tostadas. Nos intervalos, tomar chá de hortelã com carqueja. Fazer por uma semana, e repetir mensalmente. Antigamente, no Hemisfério Norte, todos os anos, na primavera, as famílias costumavam administrar às crianças e aos adultos, e até aos animais, remédios herbais contra vermes. E de boa praxe, uma vez por ano, proceder a um ciclo de exames para constatar eventuais verminoses. Os vermes afetam profundamente nosso estado nutricional, debilitando defesas, alterando o humor e produzindo mal-estar crônico.

• Marupazinho (ou marupaí) – Preparar o chá do bulbo macerado contra diarreias e amebíase. Tomar duas ou três xícaras ao dia. Muito útil nas diarreias, por conter sapo genina esteroidal.

Outros procedimentos

Cataplasma abdominal de argila, duas horas por dia. Banhos vitais ou banhos de tronco diários.

Um clister (ou lavagem intestinal) diário, à noite, antes de deitar, com a seguinte mistura: bater no liquidificador 200ml de chá morno de hortelã forte, meia cabeça de alho picado e meia cebola média.

Coar e aplicar com seringa descartável de borracha ou de plástico, ou com equipamento próprio. Reter no reto, antes de evacuar, o máximo possível.

Falamos neste artigo sobre Remédios Caseiros para Vermes – Tratamentos Naturais,

Imagem- condominiosverdes.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*