Remédios Caseiros Pelagra- Tratamento Natural

remedios-caseiros-pelagra-tratamento-natural

Doença primária da nutrição, isto é, causada por deficiências nutricionais. Há vários minerais e vitaminas que podem estar faltando, mas o que se destaca como principal causa da pelagra é a deficiência de niacina (ácido nicotínico, vitamino P ou vitamino B). Nesse artigo falaremos sobre Remédios Caseiros Pelagra- Tratamento Natural.

Sintomas

Os principais sintomas são: inflamação da boca (estomatite), vermelhidão e dor na língua (glossite), vermelhidão e descamação da pele, semelhante à queimadura solar (dermatite), em várias regiões do corpo, como pescoço, dorso das mãos, peito, antebraço (locais expostos à luz); alterações digestivas, como diarreia, vômito, boca amarga e inapetência; dor de cabeça, irritabilidade, ansiedade, insônia, fraqueza muscular, alucinações, melancolia e até demência.

Pelagra

A pelagra é conhecida, pelas suas manifestações, como a doença dos três “D”: diarreia, dermatite e demência.
Complementando-se a dieta com calorias, vitaminas e minerais, especialmente com doses altas de niacinamida, tiamina e riboflavina, cura-se a pelagra.

Tratamento

Durante o tratamento, poderá ser prescrito repouso. A levedura de cerveja, com 57.000 mg de vitamina B3 por 100 g, é uma das melhores fontes dietéticas dessa vitamina. As recomendações para ingestão diária da vitamina são de 20 mg/dia.

Publicidade

Não é difícil obtê-la através da dieta. O uso de 309/dia de lêvedo de cerveja em pó fornecerá teor mais que suficiente de vitamina B3. Devem-se acrescentar à dieta alimentos ricos em proteínas, como iogurte natural, nozes, amêndoas e ovos cozidos.

O uso de bebidas alcoólicas é um dos maiores culpados pela pelagra e por outras desordens nutricionais. Ver alcoolismo.

Oleaginosas, nozes e sementes devem fazer parte de um programa saudável de alimentação.

Publicidade

Nesse artigo falamos sobre Remédios Caseiros Pelagra- Tratamento Natural.

Imagem- treinomestre

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


quatro × um =