Remédios Caseiros – prevenir Acidente Vascular Cerebral AVC

Um AVC (Acidente vascular cerebral) deve ser tratado em caráter emergencial. Ao primeiro sintoma, deve-se ligar para uma ambulância ou levar o paciente ao primeiro pronto socorro. Exames médicos poderão diminuir as chances de ocorrer algo do tipo. Além disso, apresentamos aqui algumas dicas, tratamentos naturais e remédios caseiros para o AVC Acidente vascular cerebral.

Como deve ser a dieta preventiva de AVC

Evitar carnes, particularmente as gordurosas. Cortar gorduras sólidas, como gordura de coco, gordura vegetal, banha, manteiga e margarina. Todo cuidado é pouco com frituras, óleo, queijos gordurosos, ovos, doces, guloseimas e sal demais (incluem-se aqui as conservas e os produtos em salmoura). Utilizar abundantemente alimentos ricos em fibra, como cereais integrais, frutas e verduras frescas.

Busque hábitos saudáveis em sua vida.

Dieta Natural contra o AVC

remedio-caseiro-para-avc

A cada dois ou três meses sugere-se o programa de uma semana de desintoxicação, como segue:
• Primeiro e segundo dias: passar só com frutas, a cada três horas. Sugere-se maçã. Se houver, pressão alta, utilizar pêra. Manter relativo repouso.

Terceiro e quarto dias: Meia hora antes da primeira refeição, bebida alcalinizante. (Ver modo de preparar à página 138). Mamão, maçã, pêssego ou figo com iogurte natural desnatado e torradas ou bolachas de arroz integral no desjejum; purê de batata ou de abóbora (sem manteiga, margarina ou óleo) com saladas cruas de cenoura, cebola e legumes, como couve-flor, brócoli ou berinjela no almoço, e suco de melão, ou de mamão com maçã no jantar (sem adoçar). Usar também alho em caso de pressão alta.

Quinto e sexto dias: cereais integrais em flocos com sementes de girassol, amêndoas e frutas picadas no desjejum. Arroz integral, feijão azuki, vegetais cozidos como brócolis, vagem, cebola e cenoura, e saladas cruas no almoço, e melancia no jantar (se preferir, usar melão ou uva).

Sétimo dia: Passar o dia só com maçãs (quem sofre de prisão de ventre pode combinar maçã com mamão e quem tem pressão alta pode usar pêras). Fazer refeições a cada três horas. Quem não sofre de hiperacidez pode fazer uma refeição de abacaxi e outra de ameixa. Quem sofre de pressão alta, usar pêra. Manter relativo repouso.

No mês em que não fizer a “semana de desintoxicação”, proceder à cura de limão, diluído em água, desde que não haja contra-indicação:
– Estas sugestões dietáticas estão de acordo com a proposta de clínicas naturistas. A indMdualização da dieta poderá requerer orientação profissional.
• Quanto mais inativo o paciente, menos calórica deve ser a alimentação. Muitas refeições poderão ser substituídas por frutas, exclusivamente. Esporadicamente, em lugar da primeira refeição, suco de berinjela ou bebida alcalinizante.

Remédios Caseiros para Acidente vascular cerebral

É especialmente recomendada pelos manuais de fitoterapia a sete-sangrias. Inespecificamente, como depurativos, “limpadores do metabolismo”, indicam-se: dente-de-leão, tanchagem, mil-em-rama e chapéu-de-couro. Pode-se misturar sete-sangrias com dente-de-leão (ou mil-em-rama) e tomar duas ou três xícaras ao dia (com limão).

Depois de uma semana, tanchagem e sete-sangrias (duas ou três xícaras ao dia, com limão). Na terceira semana, chapéu-de-couro com sete-sangrias (duas ou três xícaras ao dia, com limão). Na quarta semana repetir a dosagem da primeira e assim sucessivamente por três ou quatro meses. Os naturistas recomendam este tratamento para prevenir e tratar a aterosclerose, sendo também útil na convalescença de acidentes vasculares cerebrais.

Dosagem tradicional: Uma colher, das de sopa, de erva para 300m1 de água. Ferver e coar.

Alimentos para prevenir o AVC – Acidente vascular cerebral

• Alcachofra – Usar liberalmente alcachofra e tomar chá das folhas.

• Alho – Usar liberalmente alho cru em saladas e óleo de alho, disponível em cápsulas.

• Cebola – Usar liberalmente cebola (crua e cozida, não frita).

• Espinafre —Usar liberalmente espinafre.

• Berinjela – Usar liberalmente berinjela na alimentação, menos na forma frita. Tomar o suco diluído de berinjela em jejum, ou deixá-la de molho, picada. Coar e tomar o líquido.

• Cenoura – Comer todos os dias duas ou três cenouras cruas antes do almoço.

• Abacaxi – Passar alguns dias do mês com dieta exclusiva de abacaxi, ou substituir algumas refeições por esta fruta, se não houver hiperacidez gástrica.

• Ameixa – Incluir copiosamente ameixa fresca na alimentação.

• Maçã – Usar maçã todos os dias. • Tangerina – Fazer esporadicamente refeições exclusivas de tangerina.

• Uva – Usar com moderação, em lugar do óleo de soja, óleo de caroço de uva, obtenível em casas dê produtos naturais, ou importado da Argentina.


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*