Remédios Caseiros para Candidíase Vaginal – Tratamento Natural

Remédios Caseiros para Candidíase Vaginal

 

Nesse artigo, você vai conhecer algumas receitas de remédios caseiros para Candidíase vaginal que realmente funcionam.

A candidíase é uma infecção vaginal causada pelo fungo Cândida que geralmente ocorre devido ao sistema imunológico enfraquecido, sexo sem proteção, uso de antibióticos e anticoncepcionais. Mulheres grávidas e no período menstrual também podem ser alvos dessa infecção.

Estudos afirmam que mais de 70% das mulheres já tiveram candidiase vaginal pelo menos uma vez na vida, por isso, é preciso ficar atento aos sintomas que são: Coceira na vagina, ardência na vulva, inchaço nos lábios, corrimento branco espesso (como leite coalhado), dor durante o contato íntimo, feridas na vagina, queimação na vulva e dores ao urinar.

A Candidíase é um fungo comum na vagina da mulher, geralmente eles não fazem nenhum mal, mas quando se proliferam exageradamente podem ser espalhar pelo organismo e atingir a corrente sanguínea, por isso, é indicado conter a sua disseminação.

Publicidade
Publicidade

 

Melhores remédios caseiros para Candidíase Vaginal

Os remédios caseiros para candidíase vaginal são aliados no combate as infecções, mas de forma alguma podem substituir a consulta com o ginecologista.

1 – Vinagre de maça orgânico

O vinagre é um elemento importante capaz de equilibrar o pH natural do organismo criando um ambiente nada agradável para os fungos. A receita é muito simples, confira:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de vinagre de maça orgânico
  • 1 copo de 200 ml de água

Modo de preparo:

1- Misture a água com o vinagre de maça;

2- Beba essa mistura devagar antes das refeições ( almoço e jantar);

3- Faça essa receita todos os dias até que note melhoras;

* Nos primeiros dias, os sintomas podem se agravar, mas isso se deve a morte do fungo, depois, vai perceber uma incrível melhora.

Publicidade
Publicidade

O vinagre de maça também pode ser utilizado de outra forma:

–  Adicione um copo de vinagre de maça em uma bacia com água quente e mergulhe a vagina nessa solução por 15 minutos, todos os dias, por duas semanas ou até melhorarem os sintomas.

 

2 –  Canela

Um dos remédios caseiros para candidíase vaginal eficiente é a canela, pois ela possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e antiparasitárias que atuam contra o fungo da Cândida. Utilizar esse ingrediente regularmente pode afastar problemas infecciosos.

Você pode utilizar a canela em sucos, iogurtes ou chás. A dosagem recomendada é de 1  a 4 gramas de pó ( meia colher de chá) por dia, mais do que isso, esse ingrediente pode ter efeito tóxico.

 

3 – Iogurte natural ou Kefir

Os lactobacilos presente no iogurte são chamados de Kefir, na verdade, são culturas vivas de bactérias benéficas para o organismo que controlam o fungo Cândida através do ácido láctico.

Você pode ingerir diariamente iogurte natural ou o preparo de Kefir para aumentar a imunidade contra infecções no seu organismo. Para tratar a candidíase o produto também pode ser aplicado diretamente na área afetada através de um absorvente interno pelo menos duas vezes por dia.

 

4 – Óleo de coco

O óleo de coco não poderia ficar de fora, pois é um dos remédios caseiros para candidíase vaginal mais eficientes devido as propriedades anti bacterianas, anti inflamatórias e antifúngicas presente do produto.

Você pode inserir o óleo de coco na sua dieta diária para ganhar mais saúde. No caso da candidíase, aplique o produto na vagina de 2 a 4 vezes por dia para matar os fungos. Faça isso até diminuir os sintomas.

 

5 – Chá de oliveira

As folhas de oliveira possuem propriedades antifúngicas que combatem a Candidíase. Pesquisadores também estão estudando a oleuropeína, uma substância que melhora o sistema imunológico. Aprenda a preparar esse remédio caseiro para candidíase vaginal:

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de chá das folhas secas da oliveira

Modo de preparo:

1- Ferva a água, depois acrescente as folhas de oliveira;

2- Deixe descansar por 10 minutos e beba até 3 xícaras por dia;

Além desses remédios caseiros para candidíase vaginal você precisar adotar um novo estilo de vida para evitar infecções do fungo Cândida, por exemplo: Não utilizar calcinhas sintéticas e muito apertadas, higienizar muito bem a área intima, evitar roupas muito justas no corpo que esquentem a vagina, utilizar proteção de barreira para relações sexuais, fazer exercícios físicos, alimentação saudável, não utilizar cosméticos perfumados na vagina e evitar a utilização de medicamentos sem o conhecimento do seu médico.

Alguns alimentos podem ajudar a evitar infecções no organismo, entre eles: Cranberries, alho, cebola, frutas, verduras, cereais integrais e sementes como chia, linhaça e gergelim.

 

Quando é necessário procurar ajuda médica?

Os remédios caseiros para candidíase vaginal realmente funcionam, porém, existem algumas exceções em que a mulher deve buscar ajuda de um profissional, conheça quais são:

  • Mulheres grávidas ou lactantes
  • Suspeita de gravidez
  • Infecções do fungo Cândida com muita freqüência
  • Infecções do fungo Cândida pela primeira vez
  • Se os sintomas são persistentes e não desaparecem no período máximo de 7 dias
  • Mulheres que possuem mais de um parceiro sexual
  • Candidíase associada a outros sintomas como: Náuseas, vômitos ou calafrios
  • Odores muito fortes na vagina
  • Dores no abdômen

Se você apresentar qualquer outro sintoma anormal quando estiver com candidíase deve buscar orientação de um ginecologista para uma avaliação mais detalhada ou até mesmo fazer exames. Cada organismo é diferente, por isso, os sintomas podem variar de acordo com a pessoa podendo ser leves, moderados ou mais severos.

A candidíase não tratada pode acarretar outros problemas na saúde da mulher como: Infecção urinária e o desconforto da proliferação desses fungos, porém, não existe nenhuma comprovação que esse fungo possa levar a complicações mais graves em pessoas saudáveis.

No entanto, portadores do HIV ou de doenças crônicas que tem seu sistema imunológico afetado a propagação desse fungo no organismo pode causar problemas nas articulações, esofagite, entre outros. Por isso, procure um médico se esse é o seu caso.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


1 × 4 =