Reposição Hormonal Feminina Natural – Como Funciona?

Muitos médicos recomendam que as mulheres tomem hormônios para compensar a redução nos níveis de estrógeno que ocorre durante a menopausa. A terapia de reposição de estrógeno, a Reposição Hormonal Feminina Natural (também chamada terapia de reposição de hormônios o TRH), pode reduzir ou eliminar os calores e a dor vaginal, e em algumas mulheres, reduzir os riscos de osteoporose.

No entanto, a TRE não está livre de riscos. Alguns estudos tem mostrado que a Reposição Hormonal Feminina Natural pode aumentar o risco de desenvolver câncer de mama e de útero.

Os estudos tem mostrado que o aumento no risco de câncer de mama é bastante pequeno, e que o aumento no risco de câncer uterino pela reposição hormonal pode-se eliminar adicionando o hormônio progestina.

Não recomendado:

Em geral, para as mulheres que tenham algumas das seguintes doenças, não se recomenda a Reposição Hormonal Feminina: câncer de mama ou de útero; câncer dos ovários; coágulos nas pernas, na pélvis, ou nos pulmões; pressão arterial alta; diabete; cálculos na vesícula ou doenças da vesícula; ou fibromas uterinos grandes.

Para a maioria das mulheres, os benefícios da terapia de reposição de hormônios superam os riscos. Catorze estudos têm mostrado que a terapia de reposição de hormônios ajuda a prevenir enfermidades cardíacas. O estrógeno também ajuda a manter a assimilação de cálcio, o que ajuda a evitar a osteoporose.

As mulheres devem discutir amplamente as vantagens e as desvantagens da TRE com seus médicos. Se uma mulher prefere a TER, deveria tomar a menor dose possível e assegurar-se de que o médico lhe receite uma combinação de estrógeno e progesterona para reduzir o risco de câncer uterino.

Exemplo de Reposição Hormonal Feminina Natural

leite-para-Reposição-Hormonal-Feminina-Natural

Por exemplo, um copo de 240 ml de leite integral e um copo de igual medida de leite desnatado contêm a mesma quantidade de cálcio elementar (350 mg), mas o leite integral contém ao redor de 70 calorias a mais provenientes da gordura.

Para aumentar suas reservas de cálcio, siga uma dieta com bastante verduras, frutas, e carboidratos completos.

Se sua dieta não tem quantidades altas de cálcio ou se suas reservas deste mineral estão reduzidas seriamente por maus hábitos alimentares durante sua vida, sugere-se que tome suplementos de cálcio.

Saiba que a quantidade de mg de cálcio anotada na etiqueta de um suplemento pode não refletir a quantidade de cálcio elementar do produto.

Por exemplo, são necessários 1.200 mg de carbonato de cálcio para obter 500 mg de cálcio elementar. Peça conselhos a seu médico ou ao farmacêutico para escolher um suplemento de cálcio.

Antes de realizar uma Reposição Hormonal Feminina Natural, procure um médico!


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*