Triglicerídeos Alto, Normal e Baixo – O que é? O que Fazer (Alimentos)

Altos níveis de triglicerídeos, um tipo de gordura no sangue, podem promover ataques cardíacos, principalmente em mulheres acima de 50 anos e homens com uma relação ruim entre o colesterol LDL e o HDL. Um estudo finlandês descobriu que os homens com uma proporção LDL/HDL ruim e com triglicerídeos acima de 203 mg/dL apresentavam um risco quase quatro vezes maior de ataque cardíaco.

Porém, se a relação entre os dois tipos de colesterol estivesse boa, os triglicerídeos não eram perigosos. O problema é que um nível baixo de HDL e um nível alto de triglicerídeos normalmente ocorrem juntos.

Alimentos que diminuem os triglicerídeos

oleo-de-peixe-abaixar-triglicerideos

A melhor terapia alimentar são os frutos do mar. Os estudos mostram consistentemente que o óleo de peixe diminui de forma drástica os triglicerídeos. Em um estudo realizado na Universidade de Ciências da Saúde do Oregon, uma dose diária de óleo de peixe —comparável à ingestão de cerca de 200 gramas de salmão, cavalinha ou sardinha — diminuiu em até 50% os triglicerídeos.

Em outro teste realizado na Universidade de Washington, os homens comeram crustáceos em lugar da proteína normal (carne, ovo, leite e queijo) duas vezes por dia durante três semanas. Os mariscos diminuíram seus triglicerídeos em 61%, as ostras em 51% e o caranguejo em 17%.

Publicidade

Outras boas apostas: Um dente de alho por dia diminuiu em cerca de 13% os triglicerídeos em um estudo e 15% em outro. Meia xícara de leguminosas secas diminuiu em 17% os triglicerídeos.

Uma dieta pobre em gorduras também pode diminuir os triglicerídeos.

Alimentos que podem aumentar os triglicerídeos:

Açúcar refinado, farinha refinada, sucos de fruta, frutas secas e excesso de álcool, principalmente bebedeiras. Os especialistas dizem que um ou dois drinques por dia geralmente não provocam o aumento dos triglicerídeos.

 

Alimentos Capazes De Desintoxicar o Colesterol Prejudicial

Coma deliberadamente alimentos ricos em antioxidantes, que podem ajudar a impedir que seu colesterol LDL oxide e fique tóxico. Até agora, os cientistas concentraram-se em cinco potentes antioxidantes protetores encontrados em frutas, vegetais, grãos e nozes. Aqui estão alguns dos melhores elementos para combater a transformação destrutiva dos LDLs:

  • Coma frutas e vegetais ricos em vitamina C e beta caroteno.
  • Consuma óleos, nozes, sementes e grãos, principalmente o germe de trigo, com alto teor de vitamina E.
  • Coma sardinha e cavalinha, ricos em ubiquinol40 (co-enzima Q10), um antioxidante descoberto recentemente capaz de proteger as artérias.
  • Consuma alimentos com alto teor de ácidos graxos monoinsaturados, como azeite de oliva, amêndoas e abacate, que comprovadamente reduzem a oxidação dos LDLs.
  • Restrinja as gorduras facilmente oxidáveis, como os óleos de milho, açafrão e girassol.

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*