Cabelos oleosos- 5 Conselhos para Reduzir a Oleosidade

 

 

cabelos-oleosos-5-conselhos-para-reduzir-oleosidade

Você lava e penteia seu cabelo todas as manhãs, mas em poucas horas, está viscoso e sujo. Você, como milhões de pessoas, tem cabelo oleoso.

Uma certa quantidade de secreção de óleo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo é saudável e necessária.

Nesse artigo falaremos sobre cabelos oleosos e daremos 5 Conselhos para Reduzir a Oleosidade

O que é sebo

O sebo é o óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas, é secretado para evitar que seu cabelo quebre.

O óleo também dá ao cabelo luz e brilho. Mas, aceitemos a realidade, você tem em demasia algo bom. O cabelo oleoso é primo segundo da pele oleoso.

O óleo somente sai de uma parte diferente da pele. Geralmente, é um problema genético. Mas em certos momentos, a maioria das pessoas tem o cabelo mais oleoso devido a flutuações dos hormônios.

As mulheres geralmente se queixam de que têm o cabelo mais oleoso ao começo e ao final do ciclo menstrual.

oleoso começa na puberdade. Geralmente vemos adolescentes com cabelo oleoso porque os hormônios andróginos estimulam as glândulas sebáceas para que produzam mais óleo.

Ainda que você não possa mudar sua história familiar ou seus hormônios, há muitas coisas que pode fazer para manter seus cabelos oleosos sob controle.

Cabelos oleosos- 5 Conselhos para Reduzir a Oleosidade

Lave frequentemente com shampoo

As pessoas com cabelo oleoso podem lavá-lo com shampoo todos os dias. Saiba que o cabelo é só proteína morta. Lavá-lo geralmente não irá danificá-lo.

Use um shampoo eficaz

Geralmente, os shampoos têm toda uma classe de aditivos e condicionadores.

As pessoas com cabelo oleoso necessitam de um bom shampoo do tipo dissolvente, um que acabe com o óleo. Coloquem umas gotas de Ivory líquido no seu shampoo.

Se você não gosta da ideia de colocar detergente na sua cabeça, há muitos shampoos comerciais que eliminam o excesso de óleo. Procure um sabão do tipo Castilla com aditivos condicionadores.

Os produtos comerciais como Prell e Suave fazem um bom trabalho no cabelo oleoso.

O cabelo normal necessita de um shampoo com um pH entre 4,5 e 6,7, mas que o cabelo oleoso necessita de um produto mais alcalino. Procure shampoos com um pH maior que 6,7.

Enxague bem

Qualquer que seja o shampoo que use, certifique-se de enxaguar bem. Os resíduos de sabão só absorvem sujeira e óleo mais rapidamente.

Enxaguar os cabelos é um dos 5 Conselhos para Reduzir a Oleosida de Cabelos oleosos.

Esqueça dos condicionadores

Os condicionadores revestem o cabelo, algo que os cabelos oleosos não necessitam. Aplique uma quantidade pequena de condicionador somente nas pontas se estiverem secas.

Experimente um enxague ácido

Uma maneira de reduzir o óleo é enxaguar com vinagre diluído ou caldo de limão após lavar o cabelo com shampoo.

Pode-se usar duas colheradas de vinagre branco em uma xícara de água ou usar o caldo de um limão (coado) em uma xícara de água. Enxague o cabelo com essa mistura, e em seguida enxague com água morna.

Nesse artigo falamos falamos sobre Cabelos oleosos e demos 5 Conselhos para Reduzir a Oleosidade.

Imagem- vestiremaquiar.com.br

Dica Extra: Alimentos que Curam Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *