Causas da Queda de Cabelo e como evita-las

Um punhado de cabelos no enxágue da ducha ou dispersos sobre o travesseiro podem alarmar a qualquer um. Para muitas pessoas seu cabelo é sua gloriosa coroa.  Nesse artigo falaremos das Causas da Queda de Cabelo e como evita-las.

Quando estão tendo um “bom dia com seu cabelo” parecem que dá um brilho adicional a seu caminhar. Portanto, se alguma vez parece que podem estar perdendo seus cabelos, não estão satisfeitas.

Sobre o cabelo…

Na realidade, é normal perder entre 50 e 100 fios de cabelos ao dia. Geralmente isso não é um problema, porque uma cabeleira típica tem uns 100.000 fios de cabelos. É simplesmente parte da etapa de mudança pela que todo cabelo passa.

Fases do cabelo

O cabelo primeiro passa por uma fase de crescimento, que pode durar de meses a anos. As mulheres com cabelo muito longo tem fases de crescimento longos.

Publicidade

Não é uma característica adquirida; você a tem ou não a tem. O cabelo em seguida passa a uma etapa de repouso que dura uns três meses. Finalmente, ocorre a etapa da queda, e o ciclo completo começa outra vez com novos fios de cabelo.

Na sua maior parte, a causa mais comum de queda de cabelo tanto em homens como em mulheres é a calvície por zonas. Nos homens, esta condição hereditária afeta a frente e/ou a parte superior da cabeça.

Todos os homens passam por isto em certo grau. Geralmente, a queda de cabelo por zonas nas mulheres não é tão séria como nos homens e é mais difusa, geralmente com áreas menos densas na parte superior da cabeça.

A quantidade de mulheres com calvície por zonas é muito maior do que a maioria das pessoa pensa. Mesmo que não há cura para a calvície por zonas, há alguns tratamentos disponíveis.

A queda de cabelo pode ocorrer por outras razões, sobre algumas das quais você pode ter controle se as conhecer.

Publicidade

Na maioria dos casos, a queda de cabelo é temporal, e você terá que esperar de seis a oito meses depois de que elimine a causa que a provocou antes de ver que o crescimento começou outra vez.

Assim conhecendo as Causas da Queda de Cabelo e como evita-las.

Os seguintes conselhos podem ajudar a evitar algumas das outras situações que podem causar queda de cabelo:

Se mantenha são

Algumas vezes é mais fácil dizer isto que fazer, mas uma grande quantidade de doenças podem ter o desagradável efeito de causar queda de cabelo.

Essas doenças podem ter o efeito de diminuir ou interromper a fase de crescimento do ciclo do cabelo.

Doenças tão diferentes como sarampo, doença da tiroide, lúpus, pneumonia, anemia, diabetes, sífiles, ovários policísticos, e timbres na glândula supra-renal podem causar queda de cabelo.

Vigie seus remédios

Na realidade, centenas de diferentes remédios podem causar queda de cabelo.

Os remédios de quimioterapia (usados no tratamento do câncer) com toda certeza afetam o cabelo, mas a lista também inclui algumas das pílulas anticoncepcionais, remédios para a pressão arterial alta, alguns tipos de esteroides, diuréticos, antidepressivos, e inclusive a aspirina quando se toma seguida.

Se você vai ser afetado por seu medicamento desta forma depende de sua própria sensibilidade.

Pergunte ao seu médico para que veja se os remédios que você está tomando estão associados com queda do cabelo e se há remédios alternativos que possam conseguir.

No entanto, não deixe de tomar nenhuma remédio de receita sem antes falar sobre ele com seu médico.

causas-da-queda-de-cabelo-e-como-evita-lascausas-da-queda-de-cabelo-e-como-evita-las

 

Tenha uma dieta balanceada

As pessoas que levam uma dieta de baixo teor de proteínas ou deficiente em ferro correm o risco de perder mais que as quantidades normais de cabelo.

Isto pode suceder, por exemplo, quando alguém tem uma dieta inapropriada ou quando tratam de seguir uma dieta rápida e intensa. isso sucede principalmente com as mulheres.

Não entendemos completamente, mas alguns pesquisadores tem encontrando que nas mulheres, o ferro e o metabolismo do ferro tem um efeito no ciclo do cabelo. Por outro lado, usar em excesso algumas vitaminas também podem danificar o cabelo.

Tomar vitaminas A e D em excesso pode causar queda de cabelo. A pessoa que está seguindo o regime das chamadas mega vitaminas devem ter muito cuidado.

Mantenha a calma

A tensão emocional séria ou um evento traumático como uma morte em família pode causar queda abundante de cabelo. Mas a tensão moderada também pode afetar seu cabelo.

A queda gradual de cabelo ou o afinamento do cabelo pode ser por uma tensão emocional, de grau menor, mas constante.

Trate de encontrar alguma maneira de controlar a tensão emocional e de minimizar seus efeitos na sua saúde e em seu cabelo.

Faça qualquer coisa que funcione bem para você, quer seja exercício, práticas de meditação ou alguma forma de técnicas de relaxamento, ou destinar tempo para algum passatempo preferido.

Não processe ou estilize demasiado seu cabelo

Nós fazemos muitas coisas em nosso cabelo para fazer com que fique mais bonito, mas algumas dessas coisas podem não ser boas para nossos cabelos.

As permanentes, as tranças apertadas, o descolora mento, os alisamentos com produtos químicos, e o uso de bobes ou pentes quentes, todos podem quebrar os fios de cabelo.

A regra empírica aqui é que o menos que você faça à seu couro cabeludo, é o melhor.

Quem tenha sido que disse que as mulheres devem escovar o cabelo 100 vezes todas as noites deu o pior conselho possível.

Se você não pode deixar de fazer o penteado e de processar seu cabelo, pelo menos trate de espaçar um pouco e dar a seu cabelo um descanso desses tratamentos sempre que seja possível.

Manter a calma ajuda nas Causas da Queda de Cabelo e como evita-las.

Revise seus suplementos de vitaminas

Os suplementos de vitaminas com selênio tomados em excesso e as ervas que contêm metais pesados podem causar perda do cabelo.

Se você está tomando algum desses suplementos e nota queda de cabelo, não continue tomando e veja a seu médico para assegurar-se de que o suplemento não lhe causou outras complicações que podem não ser tão obvias como a perda de cabelo.

Ajuda para a Calvície por Zonas

Infelizmente, para os milhões que sofrem de calvície por zonas, hereditária, não há nenhum remédio milagroso.

A administração de Alimentos e Remédios (FDA) tem proibido, por ser inefectivos, os cremes o loções para o cabelo vendido sem receita que alegam produzir cabelo ou que evitam a calvície.

Eles também expressam que não há evidência de que nenhuma vitamina ou suplemento alimentício atrase a calvície ou que faça crescer cabelo.

No entanto, há tratamentos médicos que ajudam a restituir o cabelo perdido ou ralo. O remédio de receita minoxidil, que se vende com o nome comercial de Rogaine, é atualmente o único remédio no mercado para o tratamento da queda de cabelo.

Faz nascer cabelo em perto de uns 20 a 25 por cento dos que o usam.

O minoxidil é uma solução clara que se aplica no couro cabeludo duas vezes ao dia.

Geralmente, o remédio tem que ser usado pelo menos quatro meses antes de que ocorra algum sinal de crescimento novo (se por acaso tiver algum crescimento novo), e deve continuar aplicando pelo tempo que você quiser conservar o cabelo novo.

Em outras palavras, uma vez que você deixa de usar minoxidil, com muita probabilidade vai perder o cabelo novo.

Os pesquisadores estão desenvolvendo novos remédios que podem ser combinados com o minoxidil para dar um efeito melhorado. Se você gostaria de saber mais sobre o minoxidil, coloque-se em contato com seu médico.

Sua outra alternativa é um transplante de cabelo. Frequentemente, um transplante de cabelo pode ser feito no consultório de um médico com anestesia local. Esses procedimentos são frequentemente de bastante êxito.

Publicidade

Nesse artigo falamos das Causas da Queda de Cabelo e como evita-las.

Imagem- implantecapilarfortaleza.com.br

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezesseis + vinte =