Como acabar com as Dores de cabeça e como evitar

Comece um programa de exercícios de forma regular: O exercício de forma regular ajuda a liberar a tensão física e a emocional que podem levar a dores de cabeça. Nesse artigo falaremos Como acabar com as Dores de cabeça e como evitar.

Recomenda-se caminhar ou correr. Estas e outras atividades aeróbicas, ajudam a incrementar a produção corporal de endorfinas (substâncias naturais que aliviam a dor).

Como acabar com as Dores de cabeça e como evitar

Reduza a cafeína

A cafeína pode aumentar a tensão muscular e seu nível de ansiedade. Também cria dificuldades para dormir, o que pode causar dores de cabeça.

Outro problema é que muitas pessoas bebem várias xícaras de café ao dia durante sua semana de trabalho, mas reduzem sua consumo durante os finais de semana. Isto pode levar a dores de cabeça por falta de cafeína.

Aconselha-se para essas pessoas se descafeinarem lentamente.

Reduza seu consumo de cafeína em meia xícara por semana. Eu sugiro que a pessoa propensa a dores de cabeça reduza o equivalente a uma xícara de café com cafeína ao dia. Uma xícara de 150 ml de café contém uns 150 ml de cafeína.

Uma xícara de chá que repousou de três a cinco minutos contém de 20 a 50 ml de cafeína. E os refrigerantes com cola contêm uns 35 a 45 ml por cada porção de 360 ml.

Recomenda-se revisar o teor de cafeína de todos os remédios vendido sem receita que tenha na farmácia de sua casa.

Combata primeiro a náusea

Algumas dores de cabeça podem estar acompanhadas de náusea, o que pode fazer com que você se sinta mesmo pior.

O que é mais, os sucos gástricos produzidos pelo mal-estar estomacal pode dificultar a absorção de certos analgésicos vendido com ou sem receita, o que pode fazer com que esses remédios sejam menos efetivos para aliviar a sua dor de cabeça.

portanto, atender primeiro a náusea, pode ser mais fácil para tratar a dor de cabeça.

Muitos de seus pacientes têm encontrado que tomar suco de pêssego, néctar de damasco, ou refrigerantes com cola que já tenha perdido o gás tem ajudado a aliviar a náusea.

Alguns remédios vendido sem receita contra a náusea, como Emetrol e Dramamine também podem ajudar.

Levante-se e deite-se a mesma hora todos os dias

Levantar-se e deitar-se a mesma hora todos os dias, também ajuda a evitar as dores de cabeça.

As trocas químicas corporal que ocorrem quando você dorme de mais podem precipitar enxaquecas ou outras dores de cabeça.

Ter um horário de sono controlado pode ser uma ótima forma de acabar com as Dores de cabeça e evita-las.

Faça um diário das dores de cabeça.

Se você tem dores de cabeça com frequência, trate de eliminar os fatores que pareçam ser responsáveis. Determine se seguem algum modelo.

Estude uma forma de anotar as dores de cabeça e dar uma nota de acordo a uma escala de intensidade de zero a três: nenhuma dor de cabeça, dor de cabeça leve, dor de cabeça moderada a intensa, e dor de cabeça desesperadora.

Comece a perceber os alimentos que come. As mulheres deveriam começar a anotar as datas de suas menstruações, além das datas de uso de remédios para substituir hormônios ou anticoncepcional oral. Você pode mostrar este calendário a seu médico.

Ter um controle de suas dores pode ser uma ótima forma de acabar com as Dores de cabeça e evita-las.

como-acabar-com-as-dores-de-cabeca-e-como-evitar

 

Receitas para Relaxamento

Além de receberem uma dieta ante tiramina, os pacientes da Clínica para a Dor de Cabeça Diamond, são instruídos sobre técnicas de relaxamento.

Os exercícios seguintes são típicos de relaxamento. Eles podem ser aprendidos de memória, ou as instruções escritas podem ser gravadas em fitas de cassete.

O exercício total, que relaxa a área do rosto, o pescoço, os ombros, e a parte superior das costas, leva uns cinco minutos. Antes de começar, certifique-se de que não o distrairão—feche a porta e tire o telefone do gancho.

  • Acomode-se tranquilo e comodamente em sua cadeira ou sofá favorito. Deixe que seus músculos se afrouxem e se tornem pesados.
  • Enrugue sua testa, mantenha-a assim, em seguida desenrugue-a, imagine que toda a testa se torna mais lisa a medida que o relaxamento aumenta.
  • Franza as sobrancelhas, enrugando com força as pálpebras, sentindo a tensão. Elimine a tensão, desenrugando sua testa mais uma vez.
  • Feche os olhos apertando-os mais e mais. Sinta a tensão enquanto os mantêm fechados. Relaxe os olhos até que estejam fechados suave e comodamente.
  • Aperte juntos a mandíbula e os dentes. Sinta como aumenta a tensão. Em seguida solte-os e relaxe, deixando que os lábios se abram um pouco. Sinta o alívio do relaxamento.
  • Aperte com força a língua contra o céu da boca. Outra vez, sinta a tensão, em seguida relaxe.
  • Aperte os lábios cada vez com mais força, em seguida relaxe. Note o contraste entre tensão e relaxamento. Sinta o relaxamento em todo o rosto, na testa e no couro cabeludo, nos olhos, nas mandíbulas, nos lábios, e na língua.
  • Aperte a cabeça contra a cadeira, concentrando a tensão no pescoço. Mova a cabeça para a direita e sinta como muda a tensão.

Repita para a esquerda. Endireite a cabeça e mova-a para frente, apertando o queixo contra o peito. Finalmente, deixe que a cabeça volte a uma posição cômoda.

  • Encolha os ombros levando-os até as orelhas, mantendo a tensão, em seguida deixe-os pender.

Repita o encolhimento, em seguida mova os ombros para frente e para trás, sentindo a tensão nos ombros e na parte superior das costas. Deixe os ombros caírem e relaxe.

  • Permita que o relaxamento vá dos seus ombros, até as costas. Relaxe o pescoço e a garganta. Relaxe as mandíbulas e o rosto. Permita que o relaxamento se afirme e se torne mais e mais profundo. Quando estiver pronto, abra lentamente os olhos.

Recomenda os seguintes exercícios de relaxamento a seus pacientes de dores de cabeça:

Deite-se e relaxe os músculos. Coloque sua mão sobre o estômago e respire fundo. Enquanto inala, conte até cinco e sinta que seu estômago sobe.

Exale o ar lentamente contando até cinco e sentindo baixar o estômago. Imagine que você está respirando relaxado e exalando a tensão.

Enquanto respira, imagine os músculos de sua cabeça e do pescoço como se estivessem apertados e tensos.

Em seguida, imagine-os relaxados e sem rugas, paralelos entre si. Continue respirando fundo por cinco minutos, em seguida abra lentamente os olhos.

Nesse artigo falaremos Como acabar com as Dores de cabeça e como evitar.

Imagem-vivasaudecorretora.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*