Como saber se você está no Período Fértil

 

como-saber-se-voce-esta-no-periodo-fertil

A concepção é a união do espermatozoide com o óvulo. É a união mais antiga e mais natural no mundo. Nesse artigo falaremos Como saber se você está no Período Fértil.

Se você quer engravidar, talvez você queira saber “Como saber se estou no período Fértil?”

Para criar esta perfeita combinação, as condições tem que ser absolutamente perfeitas, o óvulo tem que ter sido liberado pelo ovário nas 24 horas antes de seu encontro com os espermatozoides.

A coordenação é tudo. Para acertar na mosca, por assim dizer, você deve ter relações sexuais cada 48 horas de cada mês (os espermatozoides vivem no aparelho reprodutivo pelo menos 48 horas).

Publicidade

Ou, se você quer ser mais cientifico com respeito a isto, pode calcular como predizer o momento exato da ovulação e planejar com mais precisão.

Como saber se você está no Período Fértil

Primeiro Método – Período Fértil

O primeiro método de previsão da ovulação é o método do calendário. Este método consiste em fazer uma tabela com a duração do ciclo menstrual e estimar a data aproximada da ovulação.

Isto é menos casual do que parece, já que a mulher média ovula 14 dias antes do início de seu próximo período menstrual.

Em um ciclo de 28 dias, isso significa que a ovulação vai ocorrer no dia 14 (o ciclo começa com o dia um, como o primeiro dia do fluxo menstrual).

Em um ciclo de 35 dias, a ovulação ocorre no dia 21. Em um ciclo de 21 dias, a ovulação ocorre no dia 7, e assim sucessivamente. Se você quer usar este método, faça uma tabela com seu período por três meses.

Some cinco dias antes e três dias depois da data aproximada de ovulação em seu ciclo mais longo. Se você tem relações sexuais cada 48 horas dentro deste período, você tem probabilidades de conseguir.

Segundo Método – Período Fértil

O segundo método de previsão da ovulação é o método da temperatura corporal basal.

Este é um pouco mais complexo que o método do calendário, já que requer que você tome e siga a pista de sua temperatura corporal basal cada dia durante alguns meses (a temperatura corporal basal é a temperatura de seu corpo antes que se levante da cama pela manhã).

Publicidade

A teoria é simples: Sua temperatura corporal se eleva ligeiramente ao redor do tempo da ovulação.

Ao seguir a pista por alguns meses, você poderá predizer os dias de seu ciclo quando estará mais fértil. Uma elevação de 0,38°C significa que a ovulação está perto.

Você terá mais possibilidades de conceber se tiver relações sexuais cada 48 horas alguns dias antes e depois da data esperada de ovulação.

Os termômetros basais têm mais divisões e são mais fáceis de ler que os termômetros normais, e podem ser conseguidos na maioria das farmácias.

Terceiro Método – Período Fértil

O terceiro método é o método de previsão da ovulação por mucosidade.

Este consiste em estudar as secreções vaginais durante todo o mês (algumas mulheres podem se sentir um pouco incômodas com respeito a isto).

A ideia é que o muco vaginal fica mais intenso, mais escorregadiço e mais elástico imediatamente antes que ocorra a ovulação.

Quando este muco aparece, é a hora de começar a ter relações sexuais cada 48 horas.

Continuem até uns três dias depois de que termine a fase escorregadia do muco.

Quarto Método – Período Fértil

A última maneira de predizer ovulação é comprar um conjunto de análise de previsão da ovulação em sua farmácia.

Mesmo que são relativamente efetivos, também são caros (alguns custam até 25 dólares americanos por conjunto, e você poderá necessitar mais de um conjunto por ciclo).

Sua mensagem é clara—não o faça. Além do mais, se uma mulher fica grávida, a fumaça do cigarro—mesmo nos primeiros dias depois da concepção—pode ser prejudicial para o embrião em desenvolvimento.

Portanto, quanto mais logo deixe de fumar, melhor.

Nesse artigo falamos Como saber se você está no Período Fértil.

Imagem- receitadodia.com

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*