Como tratar e evitar as Unhas encravadas

Aqui está uma boa notícia: As unhas encravadas podem se resolver com um mínimo de dor e mal-estar. Mas existem riscos muito graves e por isso separamos dicas de Como tratar e evitar as Unhas encravadas.

Agora a má notícia: uma infecção simples na unha, se não for tratada adequadamente, pode levar rapidamente a complicações maiores. Quando o borde afilado da unha do pé se mete nos bordes da dobras da pele, vai resultar em dor e mal-estar, especialmente se a ferida se infecta.

Os diabéticos e as pessoas com alguma doença vascular, em particular, devem receber atenção médica imediata para as unhas encravadas.

No entanto, as pessoas que não têm problemas circulatórios podem eles mesmos cuidar de suas unhas encravadas, e seguir estes conselhos dos especialistas.

Como tratar suas unhas encravadas:

Coloque de molho as unhas de seus pés

Para aliviar a dor, coloque de molho seu pé em água morna, não em água quente. Coloque uma ou duas colheres de sopa de sais de Epsom num recipiente com água morna.

Coloque de molho de cinco a dez minutos, uma ou duas vezes ao dia.

Experimente uma solução diferente

É um entusiasta de algo que se chama solução de Domeboro. Isto é uma solução antibacteriana e anti-inflamatória que pode se conseguir sem receita.

Recomenda-se deixar de molho à noite por 20 a 30 minutos. Deixar os pés de molho nesta solução ajuda a reduzir a inflamação de forma que a unha pode crescer para fora corretamente.

Aplique unguento

Coloque-se na ferida um unguento antibiótico tópico, como Neosporin, para evitar infecções.

Não brinque de cirurgião

Você não vai ajudar a situação se fizer uma cirurgia em seu dedo, no banheiro. Primeiro os utensílios de sua farmácia provavelmente estejam repletos de bactérias. Segundo, você pode se ferir. O primeiro que tem que fazer é não fazer cirurgia no banheiro.

Especialmente com um instrumento sujo. Provavelmente você estará introduzindo bactérias e corpos estranhos. Se a unha cresceu tão profundo que esteja causando uma infecção séria, vá a um pedicuro.

Unha Muito Grande, Dedo Muito Pequeno

Esta situação a de quando os dentes de uma criança crescem para dentro e de repente a necessidade de aparelhos é muito óbvia.

Parece que há demasiados dentes para a boca da criança. Algumas vezes, uma coisa parecida pode suceder com as unhas dos pés. O modo de crescimento pode trocar por alguma razão.

A unha parece que está crescendo mais ampla que antes. O resultado pode ser um problema persistente de unhas encravadas.Um pedicuro pode resolver o problema com uma pequena cirurgia usando um anestésico local.

O tratamento consiste em tratar de fazer de forma permanente a unha mais curta tirando uma parte da beira dos lados da unha e uma parte da raiz da unha—a matriz, um grupo de células que cobrem a base da unha.

Ao tirar algumas das células da matriz, se elimina o canto que se encrava na pele. Se você tem unhas encravadas persistentes, veja a um pedicuro.

Corte reto

Nunca mais unhas dos pés curvas! Adquira o hábito de cortá-las retas. Você pode limar os cantos se tem pontas.

Cortar reto pode ajudar a tratar e evitar as Unhas encravadas.

como-tratar-e-evitar-as-unhas-encravadas

 

Aprendendo mais…

Se você é diabético ou se tem alguma doença vascular ou alguma outra doença que afete a circulação, nem sequer pense em tratar-se você mesmo uma infecção na unha.

O que é mais, você nem sequer deveria fazer seu próprio cuidado dos pés Deve ir a um profissional da saúde capacitado que cuide de unhas.

Devido a que os diabéticos tem má circulação nas extremidades, qualquer ferida ou infecção no pé leva mais tempo para curar-se.

Sem o tratamento adequado, qualquer lesão pode piorar rapidamente e trazer outras complicações.

Uma simples infecção na unha pode ser absolutamente catastrófica. Pode levar até a amputação da metade do pé.

A redução na circulação também afeta a sensibilidade do pé, o que pode atrasar a detecção de uma lesão leve.

Por esta razão, os diabéticos e outras pessoas com má circulação necessitam examinar seus pés diariamente e não devem vacilar em chamar o médico com o primeiro sinal de dano no pé.

Não as corte muito

Quando estamos pele para a frente da unha. A medida frente, se incrusta na pele. Portanto, é final da pele, ao invés de que debaixo . de pé, a pressão empurra a que a unha cresce para melhor cortar a unha ao da ponta do dedo.

Pise com sapatos diferentes

Uma unha encravada pode ser a maneira em que a natureza diz que tem que ir de compras. É o momento de comprar sapatos novos, que não lhe apertem os dedos. Se você é mulher, evite os saltos altos.

Experimente um salto mais baixo (como de 2,5 centímetros) para aliviar a pressão nos dedos do pé. Os homens e mulheres deveriam comprar sapatos com mais espaço para os dedos.

Também compre sandálias

Se o clima permite, use sandálias com aberturas para os dedos, para permitir que seu dedo doente respire.

O espaço do interior das meias e os sapatos como um ambiente muito hostil para os pés; um ambiente que é escuro, úmido e quente. A cura é mais rápida ao ar livre.

Usar sandálias pode ajudar a tratar e evitar as Unhas encravadas.

Veja por onde anda

Agora que você anda de sandálias,  tenha cuidado por onde anda. Não ande pelas ruas. Há muitas bactérias que podem entrar em seu dedo doente. Use as sandálias para andar em casa, mas use sapatos fechados para sair.

Proteja seus dedos

Mesmo quando use sapatos, pode machucar muito seus dedos se deixar cair algo sobre seu pé.

Deixa cair algo sobre seu dedo e isso faz com que perca a unha, quando esta unha volte a sair, pode crescer para dentro.

Se você tem problemas porque coisas caem de suas mãos, use sapatos com pontas de aço, aconselha.

Proteger os dedos pode ajudar a tratar e evitar as Unhas encravadas.

Não tropece

Tropeçar com seu dedo pode resultar em uma lesão que afete a unha. Notar-se, Isso pode causar com que a unha cresça de forma mais grossa o que cresça para dentro.

Ignore as comadres

Há uma antiga história de comadres de que se cortar em “V” a parte central de cima da unha, a pressão vai se aliviar.

Isso não tem sentido, porque a unha cresce a partir da base do dedo. Outra história, que se tem escutado é que se deve esfregar óleo de carvão na área afetada. “Dizem que ajuda”, mas ele não pode imaginar por que.

Evite alguns pedicuros

Se você tem intenções de ir a um pedicuro, certifique-se de que a pessoa a qual você vá não use instrumentos metálicos para tirar a pele morta. As pedras-pomes são suficientes para isso.

Nesse artigo demos dicas de Como tratar e evitar as Unhas encravadas.

Imagem- tuasaude.com


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui


 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*